Piloto português participou na jornada portuguesa pontuável para a edição de 2014 do Campeonato do Mundo de Enduro
Joaquim Rodrigues fez parte da caravana que este fim-de-semana percorreu as montanhas de Vale de Cambra em disputa do GP Polisport de Portugal, segunda prova do Campeonato do Mundo de Enduro de 2014.
O piloto português procurou evoluir a sua mudança para os palcos da modalidade de Enduro, depois de praticamente duas décadas focado no Motocross e Supercross internacional. Aos comandos de uma KTM 250 EXC-F, “J-Rod” mostrou estar apto à luta pelo “Top 10” da categoria Enduro 1, mas alguns contratempos impediram-no de estar melhor ao longo de um fim de-semana verdadeiramente competitivo e desgastante.
“Depois de Espanha, participar em Portugal no Campeonato do Mundo de Enduro foi ainda uma maior força de habituação a esta modalidade. Ainda me sinto muito “verde” nesta disciplina, há muitos aspetos a trabalhar tanto ao nível de percurso como de especiais, mas com o tempo e com desafios como este vivido em Vale de Cambra estou certo que posso ir mais longe no Enduro. Foram dois dias muito desgastantes fisicamente, quatro voltas a um percurso extremamente difícil mas que põe à prova os melhores dos melhores, para mim foram dois dias de clara aprendizagem e que em muito me vão ajudar na restante temporada nacional”, disse Joaquim Rodrigues, piloto da equipa lisboeta Batquipa MXO KTM.
A próxima prova será já no próximo dia 19 de Abril, na Lousã, com a realização da terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro.
Joaquim Rodrigues evoluiu frente aos “ases” do Enduro
Sem comentários:
Enviar um comentário