Miguel Oliveira cumpre este fim-de-semana a segunda prova do calendário 2014 do campeonato do mundo de Moto 3. O piloto da Mahindra está no circuito texano de Austin e debaixo de temperaturas amenas, mas com muita humidade. Depois de uma tempestade há dois dias atrás que quase arrasou o paddock, enfrentou hoje os dois primeiros treinos livres.
No primeiro treino livre o piloto da Mahindra MGP3O efetuou na sua melhor passagem aos 5.513 metros da pista americana um tempo de 2m19.963s, a cerca de dois segundos do melhor registo, um tempo conseguido logo à sexta volta e que não conseguiu melhorar até ao final da sessão.
Na segunda sessão o piloto português melhorou significativamente o seu tempo por volta e rodou mesmo em melhor registo do que em 2013, ao assinar o 14º tempo com um tempo de 2m18.700s, mais de um segundo mais rápido que na sessão matinal. Mas mesmo assim Miguel não se mostrou satisfeito com o resultado, não perdendo no entanto a confiança que sempre o caracteriza.
‘De momento não estou nada satisfeito com os resultados alcançados neste primeiro dia de treinos. No primeiro treino tinha falta de aderência, e no segundo, a dificuldade para fazer ‘girar’ a moto nas curvas foi ainda acrescida. Depois do resultado do Qatar o objetivo era estar junto da primeira linha, mas algo não está no seu sítio. Por vezes é difícil de entender como as afinações da nossa moto precisam de variar tanto de um circuito para outro. Confio nos meus técnicos e acredito que amanhã vai ser um dia bastante mais positivo.’
A pista americana com os seus mais de 5.500 metros tem também a maior reta de todo o campeonato, várias curvas de primeira velocidade e uma reta da meta igualmente longa que termina numa subida pronunciada, com um desnível de 41 metros, traçado onde amanhã Miguel Oliveira realiza o terceiro treino livre e a qualificação para o segundo GP do ano
Miguel Oliveira com abertura dificil em Austin
Sem comentários:
Enviar um comentário