O Vodafone Rally de Portugal voltou a um local muito especial para a sua história. 39 anos depois, a partida da principal prova de desporto motorizado realizada em Portugal voltou a ser dada no Estoril e a aposta do Automóvel Club de Portugal não podia ter corrido da melhor forma.
As equipas tiveram os seus carros parados nos jardins do Casino Estoril e foram aclamadas por uma multidão vibrante quando subiram, uma a uma, o pódio de partida. A cerimónia foi repleta de emoção com imensas iniciativas marcantes.
A banda da Guarda Nacional Republicana teve a honra de tocar o hino nacional para todos os presentes, num momento protocolar com imenso significado e que contribuiu para o arranque de mais uma edição do Vodafone Rally de Portugal. Foi feita a fotografia oficial com os pilotos e houve uma extremamente concorrida sessão de autógrafos que superou largamente as melhores expectativas.
Neste regresso cheio de simbolismo ao Estoril, Jari-Matti Latvala teve um dia para nunca mais esquecer. O finlandês foi presenteado com o público presente a cantar-lhe os parabéns. Não havia melhor forma de comemorar o seu 29º aniversário.
Nota, também, para o gesto de Sébastien Ogier que, para cumprir uma promessa feita há alguns anos, entregou um cheque de mil euros aos Bombeiros Voluntários do Estoril. Depois de tudo isto, está dado o mote para mais uma grande edição do Vodafone Rally de Portugal.
Cerimónia de partida do Vodafone Rally de Portugal no Estoril foi marcante
Sem comentários:
Enviar um comentário