Inside Motor quer manter senda vitoriosa em Guimarães

A Inside Motor aposta num bom resultado no Rali Cidade de Guimarães, segunda prova do Nacional de Ralis.


_MG_9644 (Cópia)As emoções do Rali Serras de Fafe já ficaram para trás com a vitória na estreia de Gil Antunes / Diogo Correia no Campeonato Nacional (Grupo RC4) e entre os carros de duas rodas motrizes, com o bem preparado Peugeot 208 R2 da equipa sintrense Inside Motor.


A segunda prova do Campeonato Nacional de Ralis, é o Rali Cidade de Guimarães, que se realiza dias 7 e 8 de março, sendo disputada em pisos de asfalto. A Inside Motor fez o trabalho de casa de forma atempada e criteriosa, tendo o Peugeot 208 R2 recebido as especificações de asfalto. Gil Antunes / Diogo Correia já realizaram o primeiro teste. “Foi um teste muito interessante e permitiu afinar o carro pelo menos para chuva. Temos o set up ideal para estas condições, contudo, como a previsão é de bom tempo para a prova gostávamos de ainda fazer um pequeno teste em seco. De qualquer maneira a Inside Motor já tem um bom conhecimento do carro neste tipo de piso, depois dos excelentes resultados no final de 2013”, explica Gil Antunes, confiante que “em Guimarães podemos voltar a alcançar um excelente resultado, perante uma concorrência maior. É um rali muito rápido, sendo a nossa estreia no asfalto com este carro, pelo que terminar entre os mais rápidos, e se possível vencer, é fundamental para consolidar o excelente resultado de Fafe”


Para Joaquim Batalha, responsável técnico da Inside Motor, “é importante a experiência que recolhemos com o 208 nas duas últimas provas de 2013, ambas em asfalto. O Peugeot 208 R2 portou-se muito bem na terra no Rali Serras de Fafe, e já deu indicações de que é muito competitivo no asfalto, pelo que existem condições para o Gil Antunes lutar pelas primeiras posições nos duas rodas motrizes em Guimarães”.


IMG_0726 (Cópia)Já com o Citroen Xsara recomposto do incidente no Rali Serras de Fafe, Vitor Calisto, que terá João Santos como navegador, diz que “vamos a esta prova com o objetivo de a terminar. É um novo rali em que nunca participei, pelo que a motivação de estar presente é grande, tanto mais que a presença de uma concorrência acrescida dará mais interessante a esta prova. Esperamos trazer para a Inside Motor mais um excelente resultado”.



Inside Motor quer manter senda vitoriosa em Guimarães

Mário Barbosa à procura da vitória em Guimarães

Piloto de Paredes é um dos favoritos no CRN


Tricampeão nacional de Ralicross e campeão nacional de Montanha (VSH 2RM), Mário Barbosa espera esta época confirmar a sua rapidez no Campeonato de Ralis Norte (CRN), que prossegue no próximo fim-de-semana com o Rali Cidade de Guimarães. Piloto do Citroën Saxo Kit-Car já fez os reconhecimentos e quer lutar pelo primeiro lugar na prova minhota


IMG_1119 (Cópia)


Depois de ter feito a sua estreia nos ralis em 2010, Mário Barbosa demonstrou por diversas vezes a sua rapidez nesta modalidade, que escolheu depois de uma carreira de sucesso no Ralicross onde se sagrou campeão em três anos consecutivos, de 2006 a 2008. Só alguns azares e avarias mecânicas impediram o piloto de Paredes de acumular vitórias logo nas suas primeiras incursões pelos ralis, algo que mudaria no final do ano passado, quando venceu o Rali Maia Code, pontuável para o Regional – Norte. Este ano, Mário Barbosa e o navegador Bruno Gonçalves mantêm a aposta no Citroën Saxo Kit-Car preparado pela P&B Racing, esperando lutar pelo título de duas rodas motrizes do Campeonato de Ralis Norte.
“De facto, esse é o nosso objetivo e penso que o nosso campeonato só começa verdadeiramente em Guimarães. O Rali Serras de Fafe era a nossa primeira experiência em terra e as suspensões estavam completamente desafinadas, devido à falta de tempo para treinar o rali”, referiu Mário Barbosa. “Se queremos ser campeões nacionais temos de encarar este Rali de Guimarães para ganhar. Fizemos os reconhecimentos este sábado e percebemos que há troços ao nosso jeito, bastante técnicos e sinuosos, principalmente na secção da tarde. É aqui que um carro como o Kit-Car pode fazer a diferença”, assumiu o piloto.


Sob a organização do Targa Clube, o Rali Cidade de Guimarães terá um total de sete classificativas para os concorrentes do Campeonato de Ralis Norte. Na sexta-feira, dia 7 de Março, disputa-se a Super Especial noturna (pelas 21h00), para no sábado se realizarem as restantes seis especiais cronometradas. A equipa de Mário Barbosa e Bruno Gonçalves é apoiada pela Compincar, Wurth, José Dias Lda. P&B Racing, Ventilações Moura, Sorriso Permanente, Dias Ferreira e Electro Barbosa.



Mário Barbosa à procura da vitória em Guimarães

Apresentação Classic Cup 2014

A apresentação oficial da Classic Cup 2014 irá ter lugar no próximo sábado, dia 8 Março, pelas 16 horas no Museu Nacional do Desporto, situado no Palácio da Foz em Lisboa.


Trata-se de mais uma edição do campeonato de ralis de regularidade histórica onde apenas são admitidos veículos clássicos



Apresentação Classic Cup 2014

Comunicado Portugal Motorsport

PORTUGAL MOTORSPORT AWARDS 2014 CANCELADO


Realmente este não estava a ser o Portugal Motorsport Awards mais fácil de montar. Como sempre, começamos em Setembro a tratar de tudo de modo a lançar em 1 de Dezembro conforme tradicional.

Muitas reuniões, deslocações, propostas, mudanças e enfim, um sem número de preparativos que nos obrigaram inclusive a ter de mudar a data dado os atrasos em algumas potenciais decisões, que acabaram por ser negativas.

Mas, a surpresa maior viria com a falta de interesse demonstrado pelas pessoas, tenham elas a função que tiverem neste nosso Desporto Automóvel e que para nós são a parte mais importante do Portugal Motorsport Awards. Sabemos que há crise, sabemos que a data não é a melhor, sabemos que esta é uma festa onde os habituais cerca de 400 participantes – entre 11.000 membros do PM – gostam e apreciam estar. O que é que aconteceu, para terem perdido o interesse e terem decidido não se inscrever?

À data do fecho das inscrições, optamos pela decisão que nunca esperamos vir a tomar – cancelar o evento. Com o número de inscrições recebidas é impossível viabilizar o espaço e toda a logística envolvente de um evento que se quer digno e agradável para todos.

Obrigado aqueles (poucos) que formalizaram a sua inscrição, à QF, à Fórmula G, à Heineken e ao Palace Hotel da Curia, que estiveram connosco desde sempre apoiando-nos até ao fim.

Já estamos a pensar no PORTUGAL MOTORSPORT AWARDS 2015


 


Artur Lemos e Luis Caramelo


Fonte: Facebook Portugal Motorsport



Comunicado Portugal Motorsport

Manos Trindade regressam ao Minho

_MG_9979 (Cópia)O Campeonato de Ralis Norte (CRN) prossegue no próximo fim-de-semana em Guimarães, uma zona que Nelson e Herlander Trindade conhecem da experiência do ano passado no campeonato de Montanha. O curto espaço de tempo entre as duas primeiras provas da época foi um desafio para a equipa MCO


Apesar de só este ano terem direcionado definitivamente as suas carreiras para os ralis, Nelson e Herlander Trindade vão passar por alguns sítios familiares no Rali de Guimarães, a segunda prova do CRN. “De facto, este rali atravessa zonas que conhecemos bem do campeonato de Montanha pois passa na Falperra e na Serra da Penha. Mas as nossas expectativas continuam as mesmas: tentar o melhor lugar possível no Grupo X e depois ver onde nos posicionamos em termos de classificação geral”, refere Nelson Trindade. O piloto do Mitsubishi Lancer, que terminou no segundo lugar da categoria em Fafe, confessa ter ficado fã dos ralis de terra mas também admite que é no asfalto que terá maiores possibilidades de um bom resultado: “Sim, é no asfalto que estou mais à vontade mas a experiência em terra foi muito gratificante, embora tenha encontrado troços mais duros do que esperava. Vou ver no Rali de Penela (ndr, a primeira prova do Campeonato de Ralis Centro, a 22 e 23 de Março) se os ralis de terra são todos assim ou se existem alguns com melhor piso”.


IMG_1354 (Cópia)Herlander Trindade, que em Fafe chegou a passar pela liderança do Grupo X antes de partir uma jante do seu Subaru Impreza, também destacou o trabalho feito pela equipa MCO Racing na conversão dos carros para as especificações de asfalto: “O mérito acima de tudo é da equipa que teve apenas 15 dias para passar os carros todos para asfalto. Penso que a Federação tem de repensar bem o calendário pois provas tão próximas e em pisos diferentes são um desafio enorme para os mecânicos. Ainda para mais quando uma prova como o Rali Serras de Fafe desgasta imenso os carros e se quisermos fazer a prova seguinte com garantias de fiabilidade temos de substituir vários componentes que têm de ser encomendados, chegar a tempo e depois serem montados. Isso obrigou a MCO a fazer um trabalho enorme num timing muito apertado”, destacou o piloto do Subaru.


A prova do CRN terá um sete classificativas divididas entre sexta-feira e sábado, dias 7 e 8 de Março. O início está marcado para as 21 horas de sexta-feira, com uma Super Especial noturna no centro da cidade-berço, para no dia seguinte se disputarem as restantes seis especiais cronometradas. A organização está a cargo do Targa Clube e da Câmara Municipal de Guimarães, que farão o pódio da prova no conhecido Largo do Toural, um dos locais emblemáticos da cidade Património Cultural da Humanidade.



Manos Trindade regressam ao Minho

João Barros afirma que a vitória é o único objectivo possível em Guimarães

 


 


IMG_0633 (Cópia)  João Barros e Jorge Henriques esperam dar uma resposta clara na segunda prova do Campeonato Nacional de Ralis, depois terem sido obrigados a abandonar em Fafe devido a avaria mecânica. A dupla do Ford Fiesta R5 terá desta feita a companhia de Elias Barros no outro R5 da P&B-Fibromade Racing Team.


 


A desilusão do Rali Serras de Fafe já está ultrapassada e João Barros só tem um objetivo em mente:Lutar pela vitória. É o único objetivo possível depois do que nos aconteceu em Fafe. Gostaríamos pelo menos de ter comparado o nosso andamento com o dos principais adversários, mas agora só nos resta atacar neste rali. É uma prova de asfalto onde no ano passado fizemos o terceiro lugar da geral com o Clio S1600, e onde inclusive ganhámos um troço aos S2000. Isso faz-nos acreditar que, sem azares ou problemas mecânicos, podemos ser competitivos em Guimarães.



João Barros e o navegador Jorge Henriques, natural de Guimarães, só farão os reconhecimentos da prova na próxima sexta-feira, dois dias depois de um teste com o Fiesta R5 que servirá para verificar se todos os sistemas estão a funcionar corretamente após a conversão para asfalto. Curiosamente, o campeão do CPR2 terá a companhia neste rali do tio Elias Barros, que alugou o Fiesta R5 da equipa P&B Racing e que pretende sobretudo divertir-se nas especiais minhotas. No passado, Elias Barros já disputou o Rali dos Patrocinadores em Valongo e as rampas de Cerveira e da Penha ao volante do Clio S1600, preparando-se agora para descobrir as sensações do mais recente modelo da M-Sport.


IMG_7293 (Cópia)



Sob organização do Targa Clube, o Rali Cidade de Guimarães terá um total de 10 classificativas divididas entre sexta-feira e sábado (7 e 8 de Março). A prova começa com a Super Especial noturna pelas 21 horas (1,9 km), prosseguindo no dia seguinte com os troços de Rota das Cutelarias (8,47 km, três passagens), Citânia de Briteiros (16,93 km, duas passagens), Santuário da Penha (7,61 km, duas passagens) e Serra da Penha (13,47 km, duas passagens). 


João Barros afirma que a vitória é o único objectivo possível em Guimarães

Nuno Dinis Photos celebra quarto aniversário existência

Dia 1 de Março é dia de aniversário deste nosso/vosso projeto. Em 2014 celebramos o 4º aniversario e queremos agradecer a todos que acreditam e confiam em nós mas também aos nossos amigos, colaboradores (Paulo Homem,Antonio e Albano Dinis,João Bica,Gil Neves,Ricardo Pereira,João Madeira, Rui e Tiago Fonseca,David Mendes,Antonio Miguel) e quem trabalha connosco e que fazem com que este projeto cresça e evolua…. Bem hajam a todos



Nuno Dinis Photos celebra quarto aniversário existência

Dani Sordo confirmado no WRC Fafe Rally Sprint

Depois de na passada semana ter confirmado a presença no Vodafone Rally de Portugal de 2014 com três duplas e também no WRC Fafe Rally Sprint, que tem lugar no dia 29 de Março, a Hyundai Motorsport anuncia agora que Dani Sordo vai ser um dos nomes a dar brilho aos últimos seis quilómetros do famoso troço Fafe/Lameirinha.


 


O espanhol, que vai participar no Rally aos comandos do terceiro i20 WRC da equipa, ao lado de Thierry Neuville e de Juho Hänninen, torna-se assim no primeiro piloto a ser confirmado pela Hyundai Motorsport para o evento de Fafe



Dani Sordo confirmado no WRC Fafe Rally Sprint

Comunicado Demoporto

O Demoporto, clube organizador do rali Serras de Fafe emitiu hoje na página de facebook do rali um comunicado sobre a sua versão relativa ao que aconteceu nos resultados online.


COMUNICADO


 


“O Demoporto estreou este ano no Rallye Serras de Fafe um conjunto de melhorias técnicas que a nosso ver iriam melhorar toda a comunicação que temos com os amantes da modalidade, desde mapas interativos, vídeos dos troços, newsletters periódicas, mapas melhorados de acesso às zonas de espetáculo e um sistema de tempos on-line que, na nossa perspetiva, efetivamente funcionou ao longo de toda a prova.


Tomámos o cuidado de explicar, na própria página dos tempos on-line, por baixo da grelha dos mesmos, que havia um intervalo de atualização da página bem como a possibilidade de o utilizador fazer uma atualização manual da mesma, caso não quisesse esperar pela atualização automática.


Houve no entanto momentos pontuais, e reforçamos pontuais, em que, devido a picos de acessos simultâneos que ultrapassaram por diversas vezes os 700 visitantes, o acesso à página esteve condicionado. Apesar disso a atualização e apresentação dos resultados foi sempre realizada e a atualização manual esteve sempre disponível e funcional.


Portanto nunca a página dos tempos on-line no site do Demoporto esteve “em baixo” de forma permanente, muito menos o próprio site, ressalvando novamente que o acesso ao site esteve condicionado apenas de forma muito pontual; a nosso ver esta situação foi provocados pela boa divulgação que fizemos da prova, já que durante o período de duração da edição 2014 do Rallye Serras de Fafe tivemos perto de 115 mil acessos.


Também, em paralelo, foi sendo publicada informação regular sobre a edição 2014 do Rallye Serras de Fafe na página do Facebook do Demoporto, complementando assim a apresentação de tempos e resultados no site do Demoporto.


Aliás foi publicada, no Facebook, a vitória de Pedro Meireles escassos momentos após Martin Kangur ter terminado a 9a e ultima PE do Rallye Serras de Fafe.


Perante o exposto consideramos francamente exageradas as críticas à disponibilização de resultados, embora compreendamos, perante uma disputa emocionante pela vitória como a que se verificou na edição 2014 do Rallye Serras de Fafe, que a ansiedade faça parecer mais longos do que efetivamente são os – poucos – momentos de espera.


Gostaríamos de aproveitar o momento para agradecer a todos os que nos fizeram chegar fotos, vídeos, artigos, etc.. sobre a edição 2014 do Rallye Serras de Fafe.


A equipa Demoporto”



Comunicado Demoporto

Super Especial Oeiras


Super Especial Oeiras

Fontes de Porsche em Guimarães

 


Segundo o site ralisonline, José Pedro Fontes irá alinhar no rali Cidade de Guimarães aos comandos de um Porsche. O carro será um GT3 que corria na velocidade e parece que será a viatura escolhida pelo piloto para disputar as provas de asfalto do Campeonato Nacional de Ralis. Segundo a mesma fonte o piloto irá disputar as provas de terra aos comandos do Subaru Impreza com que participou no passado rali Serras de Fafe



Fontes de Porsche em Guimarães

ERC-Rallye Acrópole(Grécia)


ERC-Rallye Acrópole(Grécia)

Campeonato Europa Rallycross-Lydden Hill(GB)


Campeonato Europa Rallycross-Lydden Hill(GB)

Campeonato Europa Rallycross-Montalegre

2_venue


 


 


A localidade de Montalegre volta a receber no primeiro fim de semana de Maio, o Campeonato Europa de Rallycross. Pilotos,máquina e espectaculos eis os ingredientes de um fim de semana à muito aguardado pelo fãs de ralicross



Campeonato Europa Rallycross-Montalegre

WRC- Rally Argentina

TEMPOS ONLINE


http://www.wrc.com/en/wrc/results/argentina/stage-times/page/346-230-8–.html



WRC- Rally Argentina

WRC- Rally México

A terceira prova do WRC vai ao continente americano mais propriamente ao México. É um rali situado na zona de León a cerca de 400kms da Cidade do México. Este rali é caracteristico de ser percorrido a grandes altitudes sendo um handicap extra para pilotos e máquinas…


 


987_Rally-Mexico-Map-2013_1_896x504


 


 


TEMPOS ONLINE


http://www.wrc.com/en/wrc/results/mexico/stage-times/page/334-228-8–.html



WRC- Rally México

João Ramos de regresso ao CPTT

 


Segundo o jornal Autosport desta semana o piloto nortenho João Ramos prepara-se para regressar ao Campeonato Portugal Todo Terreno aos comandos do Toyota Rav4 que tão bem conhece e que foi algo de uma profunda revisão.


Segundo o piloto “ser um outsider do campeonato e poder fazer suar, de vez em quando, os pilotos que têm carros mais recentes e mais competitivos.gosto mais do ambiente do Todo-o-Terreno e por isso decidi voltar”.


A ideia inicial era adquirir uma Toyota Hilux da Overdrive, igual à de Rómulo Branco, mas “os custos de manutenção desse carro inviabilizaram esse projeto mesmo se os custos iniciais de aquisição da Hilux não eram exagerados”, explicou o piloto


Foto:Aifa



João Ramos de regresso ao CPTT

CNR- Rally Guimarães

Quando falta pouco mais de uma semana para a segunda prova do campeonato nacional de ralis 2014 e quando ainda se está a digerir o rali Serras de Fafe eis que surgem boas noticias e novidades para a prova vimaranense.


Com organização a cargo do Targa Clube, o Rali Cidade de Guimarães irá para a estrada nos próximos dias 8 e 9 de Março.


Segundo informações na página de facebook do CNR-Campeonato Nacional de Ralis as novidades serão o regresso de Carlos Oliveira ao Porsche GT3 assim como o esperado regresso de Miguel Campos (como haviamos noticiado) também ao volante de um Porsche GT3.


Quem parece que também irá alinhar no rali da cidade berço é o estónio Martin Kangur, que irá aproveitar para testar o Ford Fiesta S2000 em pisos de asfalto ele que também irá alinhar no Vodafone Rally de Portugal assim como no Sata Rally Açores, estando neste momento o Ford Fiesta nas instalações da BS Motorsport a proceder a alterações para pisos de asfalto.


 



CNR- Rally Guimarães

Troféu Regional Ralis Centro com novidades

Cartaz Rally PenelaQuando estamos a menos de um mês do início do Rally de Penela (prova de abertura do TRRC, CRC,Troféu Fedima e Desafio Modelstand) eis que novidades vão surgindo lá para os lados de Penela, sede do SicóEco Race Events Club.


Além de contar para o TRRC 2014 a prova das terras de Sicó estará também integrada do Campeonato Ralis Centro e irá marcar também o início do Desafio Modelstand (que devido aos atrasos na divulgação dos campeonatos por parte da FPAK só agora definiu estratégias para este ano) e ainda para o recém criado Troféu Fedima, que mais não é que um troféu para pilotos e equipas que este ano “calcem” as suas máquinas única e exclusivamente em todas as provas com as borrachas de piso de terra (super especiais incluidas) da empresa portuguesa. Este troféu é mais um aliciante (terá prémios monetários bastante aliciantes como poderá constatar na imagem) no troféu que ainda não se iniciou mas que conta já com mais de sete dezenas de inscritos neste troféu, segundo dados dos organizadores.


1920578_1471699869718009_1581136912_n


No próximo mês de Março, mais concretamente, a 22 e 23 desse mês os caminhos apontam para as estradas florestais que circundam Penela onde se espera muita emoção e espectáculo.



Troféu Regional Ralis Centro com novidades

Novos projetos para o nacional ralis já em Guimarães

Segundo o site Ralisonline, o piloto Carlos Oliveira, parece já ter confirmada a presença no Rali Cidade de Guimarães a bordo do Porsche 997 GT3 com que o ano passou participou no ralis nacionais. Segundo a mesma fonte o piloto irá ter a seu lado novamente o navegador José Janela, onde estarão inseridos na equipa espanhola RMC. Segundo palavras de Carlos Oliveira àquele meio comunicação social “em 2013 tivemos um feedback muito positivo e a aposta neste projeto revelou-se muito positiva. O carro tem uma imagem forte o que nos trás muitas vantagens em termos de projeção da equipa e dos nossos parceiros. Por outro e pela experiência das provas anteriores, tenho a noção que é um carro muito exigente, onde é necessário fazer muitos quilómetros para conseguir aproveitar todo o potencial do carro. O meu principal objetivo é essencialmente participar, tentar chegarmos aos melhores resultados possíveis, mas acima de tudo desfrutar das mais-valias do Porsche que é sem dúvida, extraordinário.Para já, vamos ao Rali Cidade de Guimarães, pois é a primeira prova do Campeonato. Depois vamos definindo prova a prova, já que por motivos profissionais não será compatível dedicar-me inteiramente a um projeto no Nacional de Ralis e disputar todas as provas do Campeonato”.


Segundo informações do mesmo website também nesta prova (ou um pouco mais tarde) se poderão vir a estrear dois novos projetos para esta temporada, sendo que um deles irá trazer um Opel Adam em versão de Troféu.


Quem parece estar de regresso ao nacional de ralis é o ex-campeão nacional Miguel Campos e ao que parece para conduzir também um Porsche 997 GT3, segundo noticia avançada pelo jornal Autosport. Miguel Campos havia sido falado que iria participar mas tal não se veio verificar pois o piloto famalicense não conseguiu reunir todas as condições que viabilizassem a sua participação na prova minhota. Ao que parece o Porsche será alugado também à espanhola RMC.



Novos projetos para o nacional ralis já em Guimarães