Piloto de Portalegre consolida liderança no campeonato
Num dia em que as temperaturas chegaram aos 40 graus centígrados, a formação alentejana começou na terceira posição garantida após o prólogo realizado na véspera. Mas o gosto pelas pistas técnicas e sinuosas desta zona do país, e a confiança no potencial do Opel Mokka Proto, fizeram com que piloto e co-piloto adoptassem uma estratégia de ataque que os fez subir ao primeiro lugar logo no primeiro sector do dia.
No final, Nuno Matos e Filipe Serra conseguiram os 25 pontos da vitória, mais dois atribuídos pelo melhor tempo realizado nos dois sectores de hoje. “Não podia ter corrido melhor. Depois do triunfo no Algarve e da subida ao primeiro lugar no campeonato, vencer aqui é muito especial. Primeiro, porque consolidámos a posição no Nacional. Depois, porque sempre gostámos muito destas pistas e, desta vez, sentimos que pudemos tirar partido do potencial do Opel Mokka Proto. Por fim, já tínhamos feito segundo e terceiro aqui. Só nos faltava a vitória que agora conseguimos. Estou muito contente com este resultado. Foi mais uma vitória da equipa. O momento que estamos a atravessar deixa-nos extremamente felizes”, afirmou Nuno Matos.
Após as quatro primeiras provas da temporada, Nuno Matos lidera com 88 pontos. O piloto de Portalegre tem mais 23 pontos do que Miguel Barbosa, que ocupa o segundo posto, e uma vantagem de 31 pontos para Hélder Oliveira, que é terceiro.
O Campeonato Nacional de TT faz agora uma pausa mas regressa nos dias 11 e 12 de Setembro com a realização da Baja TT Idanha-a-Nova.
Classificação final da Baja TT Proença/Mação/Oleiros
1º N. Matos/F. Serra Opel Mokka Proto 5h15m08s
2º H. Oliveira/N.R. Silva Nissan Navara a 6m29s
3º J. Ramos/V. Jesus Toyota Hilux a 32m27s
4º P. Ferreira/V. Cardoso Depieres 2RM a 45m14s
5º A. Mota/L. Martins Nissan Navara a 49m47s
Nuno Matos obtém o segundo triunfo consecutivo
Sem comentários:
Enviar um comentário