Piloto portalegrense quer continuar na senda dos bons resultados
A prova realizada na Beira Interior é marcada pelas pistas montanhosas muito exigentes do ponto de vista técnico. Para Nuno Matos, a Baja TT Proença/Oleiros/Mação apresenta características das quais gosta bastante e o piloto alentejano quer tirar partido disso mesmo para dar o máximo ao volante do Opel Mokka Proto. Contudo, não deixará de ser um evento em que a dupla portalegrense parte à descoberta.
“No ano passado, a organização criou novos percursos na região de Mação. Como não estivemos presentes nessa edição, há zonas da prova que não conhecemos e que vamos descobrir. Nós gostamos muito desta baja. Apresenta sempre um percurso que nos dá imenso prazer de condução e já conseguimos bons resultados, com destaque para classificações no segundo e no terceiro lugares. Neste particular, só já nos falta ocupar a posição mais alta do pódio”, disse, com boa disposição, Nuno Matos.
Com a metereologia a apontar para a subida das temperaturas, antevê-se nova jornada exigente do ponto de vista físico para pilotos e co-pilotos, mas também para as mecânicas dos carros. A aliar a isso, os pisos da região do Pinhal Interior costumam ser abrasivos. Para obter um bom resultado, Nuno Matos sabe que terá de fazer uma boa gestão dos pneus. “O terreno é duro e se não houver algum cuidado, os pneus podem desgastar-se rapidamente. É preciso muito cuidado porque se isso acontecer, facilmente se perde muito tempo e as aspirações de obtermos um bom resultado ficam automaticamente hipotecadas”, explicou o piloto.
A Baja TT Proença/Oleiros/Mação começa com o prólogo na sexta-feira. São duas passagens por uma pista com 9,77 km. O primeiro a partir arranca às 17 horas. No sábado, Nuno Matos e Filipe Serra têm dois sectores selectivos pela frente com 161 quilómetros cada. Assim, a quarta prova do Campeonato Nacional de TT tem um total de quase 400 quilómetros contra o cronómetro.
Nuno Matos que manter a liderança no campeonato
Sem comentários:
Enviar um comentário