Equipa satisfeita com o arranque na Baja TT Proença/Mação/Oleiros
Com uma dupla passagem pelo traçado de 9,52 km desenhado pela Escuderia Castelo Branco, a dupla alentejana entrou com o pé direito e foi a segunda mais rápida no primeiro confronto do fim-de-semana. Nuno Matos e Filipe Serra perderam apenas 1,54s para os mais rápidos. Confiante, a equipa do Opel Mokka Proto voltou à pista mas desta vez com uma abordagem distinta. O piloto portalegrense optou por controlar o andamento para assegurar que não seria o primeiro na pista amanhã.
“O início desta prova correu dentro dos nossos planos. Depois da primeira passagem percebemos que estávamos muito perto do Miguel Barbosa e como não queríamos correr o risco de sair na frente para os sectores selectivos de amanhã, decidimos moderar um pouco o ritmo. Acabámos por perder alguns segundos a mais do que esteva previsto mas o terceiro lugar após o prólogo é muito bom. Estamos numa excelente posição para gerir a corrida e alterar a estratégia consoante o que os adversários possam fazer. O nosso grande objectivo para esta baja passa por segurar a liderança no campeonato e não nos vamos desviar dessa meta”, explicou Nuno Matos.
Com a previsão meteorológica a apontarem para uma subida das temperaturas, Nuno Matos e Filipe Serra esperam um dia verdadeiramente infernal nas pistas do Pinhal Interior. Pela frente, a equipa tem 327,98 km num traçado técnico e duro. A equipa arranca para o primeiro sector selectivo do dia às 9h44.
Classificação após o prólogo da Baja TT Proença/Mação/Oleiros
1º M. Barbosa/M. Ramalho Mitsubishi Racing Lancer 18m00,11s
2º H. Oliveira/N.R. Silva Nissan Navara a 7,16s
3º N. Matos/F. Serra Opel Mokka Proto a 20,59s
4º A. Franco/R. Franco BMW Serie 1 Proto a 54,43s
5º A. Amaral/N. Ramos Mercedes Proto a 1m37,76s
Nuno Matos obtém o terceiro lugar no prólogo
Sem comentários:
Enviar um comentário