Tiago Martins regressou ao Ralicross em Mação com uma vitória. Quanto aos pontos do Campeonato da Super Nacional, foram para João Oliveira.
Nos treinos oficiais, foi José Fábrica quem deu o mote, com o Peugeot 205 Gti, preparado pela Simpa Racing. De realçar a competitividade que teve esta categoria, a Super Nacional. Entre Fábrica e o quinto classificado, Tiago Martins, houve uma diferença inferior a 900 milésimos de segundo. Entre os dois, classificaram-se Tiago Seguro, Bernardo Maia e João Oliveira.
Em Mação, Ademar Pereira estreou um Renault Mégane Coupé e, da mesma equipa, Bruno Ferreira fez a sua estreia no Ralicross. O carro, um Honda Civic. Outro regresso, foi o de Bernardo Maia, com o Citroën AX.
Com nove participantes, as corridas de qualificação tiveram duas séries. João Oliveira venceu duas, Tiago Martins igual quantidade. Depois, com uma cada, ficaram José Fábrica e Tiago Seguro.
Na final, Tiago Martins foi o líder, com João Oliveira no segundo posto. Duas boas provas, num piso extremamente difícil, face há muita lama provocada pela chuva. Martins venceu, mas os pontos da vitória para o Campeonato foram para João Oliveira.
No terceiro posto, depois de recuperar duas posições face ao seu lugar na grelha, classificou-se José Fábrica, já um pouco distante dos primeiros, talvez a pensar em terminar a corrida, pois os pontos do segundo lugar eram seus.
Interessante foi a luta pela primeira posição não pódio, entre Tiago Seguro e Bernardo Maia, Terminaram juntos, por esta ordem.
José Sousa foi sétimo, ainda na volta do vencedor. Veja AQUI a classificação final
A estreia do Mégane de Ademar Pereira não foi a esperada. O piloto de Lanheses não passou da volta inicial. Magda Oliveira, ficou na primeira volta. Mas a jovem viseense continua a demonstrar uma boa evolução.
O estreante Bruno Ferreira, não teve a colaboração do Honda, na derradeira qualificação e ficou afastado da final.
Em Castelo Branco, dias 30 e 31 deste mês de maio, vamos ter muitas novidades, nesta categoria.
REGRESSAR COM UMA VITÓRIA (por Rodrigo Vasconcelos)
Sem comentários:
Enviar um comentário