A segunda etapa do Rali de Portugal incrementou ainda mais a incerteza quanto ao vencedor da edição de 2015, tendo dois momentos distintos.
A primeira secção foi Kris Meeke que assumiu as despesas de atacar a liderança de Jari Matti Latvala, vencendo duas especiais, reduzindo dessa forma para 6,1s a distância que o separava do finlandês.
Na parte da tarde foi Sebastien Ogier, que aproveitou os troços estarem mais limpos, para lançar um ataque fortíssimo, conseguindo reduzir até aos 9,5s a sua diferença para Latvala, depois de vencer os três derradeiros troços.
Kris Meeke assumiu não querer correr riscos, e perdeu muito tempo na derradeira secção, estando agora a mais de 20s da liderança quando parecia que poderia ter uma palavra a dizer neste rali.
Mikkelsen também começou o dia a atacar. Embora tenha mantido um ritmo muito elevado, perdeu também algum tempo para Latvala e tem aora Meeke a 1,1s na luta pelo derradeiro lugar do pódio.
No “outro” campeonato, é Tanak que está a dar cartas, fazendo uma prova exemplar com o novo Fiesta, estando a pouco mais de 1m11s da liderança, na frente de Sordo, Paddon e Ostberg.
Na WRC2 é Nasser Al-Attiyah que continua a liderar de forma mais ou menos descansada, tendo uma vantagem de 59s para Lappi, que está a fazer uma boa estreia do Skoda Fabia R5, seguido por Tidemand no terceiro lugar.
Por Paulo Homem (www.ralisonline.net)
Tudo em aberto para ultimo dia no Rali Portugal
Sem comentários:
Enviar um comentário