Miguel Oliveira terminou na 14ª posição em Jerez de La Frontera na corrida para o quarto GP da temporada 2014 na categoria de Moto 3. Depois de um fim-de-semana marcado por alguns contratempos. Saindo da quarta linha da grelha de partida e com o objetivo de lutar pelos lugares cimeiros,
Miguel Oliveira esteve em luta direta com os dois pilotos da Husqvarna, um problema físico no antebraço nos primeiros dois terços de corrida não lhe permitiu concretizar os seus objetivos, acabando por terminar no 14º posto. “O que aconteceu na qualificação e um pouco durante todo o fim-de-semana foi que além de temos tido que solucionar alguns problemas técnicos, um pneu dianteiro defeituoso não nos permitiu qualificar tão bem como gostaríamos. Não me senti 100% confiante durante todo o fim-de-semana nas áreas de travagem (e em Jerez há três importantes) tive ainda um problema no antebraço que a partir da 5ª volta impediu-me de concretizar os meus objetivos”, explica o piloto português.”
“Apesar de na corrida a moto ter correspondido às minhas exigências, não me consegui defender nas zonas de travagem e os meus rivais foram-me passando nesses momentos. Foi uma corrida difícil mas estou contente por tê-la terminado. Nunca a tinha conseguido terminar aqui neste circuito desde que estou no mundial.”
Miguel Oliveira mantém a 12ª posição do campeonato antes do quinto confronto do ano a realizar em França, no circuito de Le Mans a 18 de Maio.
Miguel Oliveira alcançou 14º lugar em Jerez
Sem comentários:
Enviar um comentário