Disputou-se ontem à tarde a segunda corrida da temporada 2014 do DTM, no circuito de Oschersleben. Largando do 3º lugar da grelha, António Félix da Costa tinha aspirações de lutar por um lugar no pódio, feito que apenas não foi possivel devido á chuva que apareceu e veio baralhar a classificação da corrida, relegando piloto Português para um inglório 11º lugar final.
Com uma estratégia de ataque nas primeiras voltas, de imediato se percebeu que o piloto da BMW estava bastante rápido, sendo que a chuva apareceu e vários pilotos pararam para mudar para pneus de chuva, com António Félix da Costa a ser um deles. Até aqui tudo parecia estar a funcionar em pleno para as cores Portuguesas, o problema foi a 2ª paragem extra para o piloto de 22 anos, pois o regulamento assim obriga a que se pare depois de um terço da corrida cumprido.
No final da corrida, o 11º lugar não espelha em nada o andamento de António Félix da Costa, que explica:”foi uma corrida de loucos, a uma certa altura nem eu próprio lá dentro sabia o lugar que estava, acabou por ganhar quem partiu de trás com pneus de chuva ou parou antes e todos nós que estávamos no grupo da frente a lutar pela vitória, acabámos por cair na classificação. Hoje não era o nosso dia, venceu quem arriscou na estratégia de pneus e não quem estava rápido, as corridas por vezes são mesmo assim”, revelou o piloto de Cascais, que mostra no entanto satisfação pela com a sua performance deste fim-de-semana: “voltámos a estar muito rápidos, quer a seco quer à chuva e acredito que em condições normais teriamos lutado pelo pódio. Estou rápido, sinto-me contente na BMW e sei que estamos no bom caminho. Ainda este ano vamos ter motivos para festejar!”, revelou com a garra que lhe é reconhecida. Numa corrida verdadeiramente atípica, o vencedor inesperado acabou por ser o Alemão Christian Vietoris (Mercedes), que partiu apenas de 16º mas com uma estratégia de risco acabou por sair premiado desta 2ª ronda do DTM. No 2º lugar terminou o campeão em título Mike Rockenfeller, em Audi, com o Italiano Edoardo Mortara, também em Audi, a fechar o pódio.
A próxima corrida da época do DTM tem lugar daqui a quinze dias no circuito de Hungaroring, em Budapeste, uma pista em que António Félix da Costa saiu vencedor em 2012 e 2013 na GP3 e na World Series, portanto a motivação é alta para o desafio que se segue
CORRIDA ATÍPICA COM CHUVA IMPEDE FÉLIX DA COSTA DE BRILHAR
Sem comentários:
Enviar um comentário