Motociclismo




Pilotos MotoRace mostraram velocidade da Kawasaki nos Açores


Equipa de Torres Novas alcançou mais dois pódios na deslocação à ilha do Faial


A terceira jornada do Campeonato Nacional de Motocross disputou-se em festa no passado Domingo, 21 de Abril, na ilha açoriana do Faial. A equipa MotoRace esteve uma vez mais em destaque com Diogo Graça e Sérgio Pita a discutirem as posições cimeiras aos comandos das potentes motos da Kawasaki.

Nos Açores, Diogo Graça cedo se afirmou como candidato ao pódio final. Na primeira manga da categoria MX2, pontuável também para o formato Júnior, Graça obteve o terceiro posto. O piloto Multimoto chegou mesmo a atacar a vitória, mas acabaria por ser “abalroado” por outro piloto e ficou-se pelo degrau mais baixo do pódio. Já na corrida MX Elite, o piloto de Arco do Baúlhe efetuou uma corrida regular, depois de um mau arranque, garantindo o sétimo posto final, desta vez o quarto melhor classificado da categoria MX2.

Sérgio Pita apresentou-se de forma rápida no traçado faialense e esteve em evidência logo pela manhã na manga de qualificação. Já nas corridas da tarde, na primeira manga da categoria MX1, o piloto de Ponde de Sor rodou o primeiro par de voltas na quarta posição, mas, devido a uma queda, foi relegado para o último posto classificativo. Até ao final, Pita ascendeu ao décimo lugar. Na corrida MX Elite, o piloto da MotoRace cedo tomou a dianteira do pelotão, fixando-se no oitavo posto final, sendo o quarto melhor representante da cilindrada maior.

Fechada a primeira metade da temporada, Diogo Graça ocupa a oitava posição em MX2 Júnior, é quinto em MX2 e sexto em MX Elite. Já Sérgio Pita é quinto na classificação MX1 e MX Elite.

O Campeonato Nacional de Motocross regressa ao ativo a 2 de Junho, na Moçarria. Antes disso, a 1 de Maio, Sérgio Pita representa Portugal numa prova de Motocross no Luxemburgo, enquanto nos dias 4 e 5 de Maio Diogo Graça participa na passagem do Campeonato do Mundo de Motocross por Águeda.






NUNO DINIS
Photos: Rodrigo Castro

Sem comentários:

Enviar um comentário