Mais um dia de dificuldades para Marcos Moraes e Du Sachs
O Abu Dhabi Desert Challenge está fervendo. Em um dia de calor intenso e muito sobe e desce nas dunas da região, Marcos Moraes e Du Sachs não concluem a 2ª etapa da competição.
Se em 2012 Marcos e Du sequer conseguiram largar para enfrentar as armadilhas do deserto, as expectativas para esta edição continuam em alta, afinal, a cada nova largada eles enfrentam novos desafios e percebem que o deserto é muito mais exigente quando se está dentro dele.
2ª etapa
2ª etapa
Deserto, deserto e mais deserto. Com dunas mais altas e mais difíceis, o trecho se torna quase uma montanha russa.
"Largamos bem, melhoramos bastante nosso desempenho de ontem para hoje, mas infelizmente passei mal duas vezes e isso nós fez perder muito tempo. Creio que o calor intenso somado as constantes subidas e descidas, com muito pêndulo nas dunas, onde a gente perde o horizonte, me afetou. Chegamos a cumprir o 2º check point, mas a organização nos parou e indicou deslocarmos até a chegada pois havíamos estourado o limite de tempo. Agora é focar nas próximas etapas, porque amanhã tem mais", explica Marcos
Sobre navegação
"A navegação aqui é difícil dentro do que já esperávamos. O importante é compreendermos que há muito que aprender e estamos dispostos a isso. Cada dia de deserto é uma aula de off road e a gente ta aprendendo direitinho", resume Du.
Para amanhã estão previstos mais 413, 60 km de mais deserto.
NUNO DINIS
Sem comentários:
Enviar um comentário