Mario Patrão




Mário Patrão expôs carreira desportiva no Palácio do Gelo

Participação no Rali Dakar foi a grande curiosidade dos visitantes


O piloto senense Mário Patrão expôs de 28 de Março a 2 de Abril os últimos anos da sua carreira desportiva no Motociclismo Todo-o-Terreno nacional e internacional, numa exposição que recebeu milhares de “curiosos” no Palácio do Gelo Shopping, em Viseu.

Ao longo de seis dias, muitos foram os visitantes que aproveitaram a época de Páscoa e passaram pelo agradável espaço comercial viseense, tendo contacto direto com muitas das “ferramentas” envolventes a meio competitivo de Mário Patrão.

“Fizemos esta exposição com o objetivo de divulgar o nosso trabalho, a modalidade e o Motociclismo. Tentámos que as várias etapas do projeto estivessem bem explícitas numa cronologia desde 1998 até à atualidade, para que os visitantes levassem um conhecimento da evolução do Mário Patrão enquanto piloto”, referiu o próprio, considerando ainda que esta foi “uma oportunidade privilegiada para dar retorno aos patrocinadores, isto porque não é nada fácil encontrar momentos de tanta visibilidade para o público”, continuou.

O projeto do Dakar foi, sem dúvida alguma, aquele que despertou maior curiosidade a todos os presentes. “Os visitantes observaram instrumentos e peças utilizadas na maior prova de Todo-o-Terreno do mundo, mexeram e fotografaram a moto e colocaram-me as mais variadas perguntas. Foi muito agradável e estamos também expetantes de que esta exposição tenha sido mais uma oportunidade para captar alguns apoios capazes de concretizar a minha participação no Rali Dakar em 2014”, confessou Mário Patrão.

A iniciativa confirmou o mediatismo do piloto recordista de títulos no Motociclismo Todo-o-Terreno em Portugal e fomentou ainda a sua satisfação pela dedicação a mais de uma década de conquistas. “Para mim foram fantásticas as horas que passei a conversar com os visitantes. É muito reconfortante perceber que há tantas pessoas que seguem o nosso trabalho e é neste tipo de iniciativas de proximidade com o público que tomamos consciência do impacto das nossas vitórias ou derrotas e que carregamos as baterias para enfrentar as dificuldades! Só posso agradecer a todos os que visitaram a exposição e, claro, deixar uma palavra especial de agradecimento ao Palácio do Gelo Shopping por acolher de imediato toda a iniciativa e com todas as condições necessárias”, concluiu o piloto de Seia.













NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário