Por razões médicas, Sebastien Ogier não vai estar presente no Fafe Rally Sprint.
Num comunicado da Volkswagen pode ler-se que Ogier tem estado com febre e o médico fez questão que o piloto pudesse recuperar a tempo do Rali de Portugal "onde tenho os meus compromissos", disse Ogier.
A Volkswagen parece mesmo ter colocado de castigo Jari Mati Latavla, já que este não irá substituir o seu colega de equipa no Fafe Rally Sprint, mas deixa uma boa novidade para este evento.
Andreas Mikkelsen, na estreia oficial com o WRC da Volkswagen, irá tentar bater o recorde do salto mais longo na Lameirinha, segundo o mesmo comunicado da marca, batendo o atual máximo na posse de Armin Schwarz que é de 73,5 metros, ao volante de um Skoda .
RTP TRANSMITE EVENTO
A RTP já tem definido o seu plano de transmissões para o Fafe Rally Sprint e para o Rali de Portugal.
Assim, as três passagens pelo troço de Lameirinha do Fafe Rally Sprint irão ser transmitidas na RTP2, nos horários programdos para a realização das mesmas, isto é, 14h15m, 15h30m e 16h58m.
JEAN TODT PRESENTE NO WRC FAFE RALLYE SPRINT
Não só de grandes nomes dos ralis se falará na segunda edição do WRC Fafe Rally Sprint, jornada espectáculo organizada pelo Automóvel Club de Portugal no próximo sábado 6 de Abril e que pretende servir de promoção do Vodafone Rally de Portugal.
Além de pilotos como Sébastien Ogier, Mikko Hirvonen, Dani Sordo, Mads Ostberg, Robert Kubica, e muitos outros, quem também deverá reclamar muitas atenções é o Presidente da FIA – Federação Internacional do Automóvel, Jean Todt, também ele antigo co-piloto de ralis, veio matar saudades do mítico troço de Fafe que muito bem conhece.
O responsável máximo da entidade reguladora do desporto automóvel mundial terá assim a oportunidade de assistir de perto às emoções fortes proporcionadas pelos últimos seis quilómetros do troço Fafe/Lameirinha.
Uma presença que serve também para reforçar o reconhecimento da FIA pelo trabalho levado a cabo pelo ACP em prol do desporto automóvel e do Campeonato do Mundo de Ralis, competição na qual se inscreve com a quarta prova do ano – o Vodafone Rally de Portugal, a disputar no Baixo Alentejo, Algarve e Lisboa de 11 a 14 de Abril.
COLEGAS DE EQUIPA JUNTOS NO MESMO CARRO
A Vodafone BP Ultimate Team vai participar no próximo dia 6 de Abril no WRC Fafe Rali Sprint. A dupla Vice-campeã de Portugal de Circuitos, José Pedro Fontes e Miguel Barbosa, vai momentaneamente alterar de modalidade, passando para "os pisos de terra", disputando o WRC Fafe Rali Sprint, no mítico troço da Lameirinha. Apesar de ser uma estreia dos pilotos juntos num rali, os pisos de terra não serão novidade para nenhum dos dois, já que, José Pedro Fontes ainda participou no passado mês de Fevereiro no Rali Serras de Fafe e Miguel Barbosa é o actual Campeão de Portugal de Todo-o-Terreno.
Esta iniciativa é uma forma da Vodafone BP Ultimate Team se juntar à grande festa que se espera em Fafe, e de dar visibilidade aos parceiros que acompanham a equipa no Campeonato de Portugal de Circuitos.
Os pilotos encaram a prova "com grande entusiasmo e motivação, já que vai ser um dos maiores eventos desportivos este ano em Portugal".
Para José Pedro Fontes: "desde do ano passado, altura em que assisti à prova pela televisão, fiquei com uma vontade enorme em participar. Felizmente este ano, tenho possibilidade de estar presente e nada melhor do que o fazer com o meu colega de equipa do projeto de GT's, pois tem mais sentido para mim. Espero uma grande festa para o nosso automobilismo. É também uma forma de podermos competir os dois num ambiente fora do nosso projeto desportivo, de uma forma relaxada e divertida. Espero um magnífico espectáculo e da minha parte é isso que vou tentar fazer: contribuir para a festa, agradecendo a todos os apaixonados dos ralis em Portugal todo o apoio que tenho recebido nas provas de estrada.
Para Miguel Barbosa:" é uma excelente oportunidade de participar numa prova com o Zé Pedro com estes contornos! Vai ser com certeza uma experiência única, tanto ser o co-piloto, como ter o Zé Pedro como meu co-piloto também. Esperamos uma moldura humana como Fafe já nos habituou e um dia de festa em pleno. Queremos que seja um dia de muito espectáculo e alegria.
A equipa participará ao volante de um Subaru Impreza WRX STI.
MIGUEL CAMPOS EM FAFE MAS ESPREITANDO PARA O CPR
Após o Rali Serras de Fafe, no qual rubricou uma boa exibição, apesar do pouco acerto do seu Mitsubishi Lancer Evo X, Miguel Campos regressa a Fafe para o WRC Rali Sprint, competição que o levará a tripular um Mitsubishi Lancer Evo IX da equipa Peres Competições.
Apesar de ainda não ter o seu Budget completo para o resto da época de 2013, o piloto de Famalicão, que terá a seu lado Luís Ramalho, irá estar presente num dos eventos mais mediáticos e competitivos no âmbito do Rali de Portugal, neste caso o WRc Fafe Rali Sprint.
Para Miguel Campos “é um prazer estar novamente no Rali Sprint do Rali de Portugal, é o recordar dos velhos tempos do verdadeiro Rali de Portugal na zona norte e ao mesmo tempo ter o sabor de conduzir e sentir o calor humano do espetacular publico do Norte”.
Miguel Campos, segundo informação sua, está confiante que poderá participar em mais algumas provas ainda este ano.
VITOR PASCOAL DE REGRESSO
O Baião Rally Team está a postos para a segunda participação no Fafe Rally Sprint, evento de cariz Mundial que tem como grande objectivo fazer reviver os "velhos" tempos em que o Rali de Portugal percorria as míticas classificativas de Fafe.
Depois de ter encerrado a temporada de 2012 com a vitória da Taça de Portugal de Ralis e com a conquista do Campeonato Regional de Ralis Nordeste, Vítor Pascoal encara esta participação "com uma grande motivação. No ano passado tivemos oportunidade de viver neste evento um ambiente memorável perante a presença de uma multidão de verdadeiros aficionados o que, seguramente, também se repetirá este ano."
Vítor Pascoal, que tripulará um Mitsubishi Lancer, contará ao seu lado com Martim Azevedo, "co-piloto" que tem acompanhado e apoiado a sua carreira com grande dedicação. Segundo Pascoal "esta será mais uma excelente oportunidade que terei para homenagear o Martim Azevedo, numa participação em que o resultado será o que tem menos importância. A par do que aconteceu no ano passado, esta passagem por Fafe é seguramente um dos momentos mais altos dos ralis nacionais dos últimos anos, pelo que a nossa única ambição é o de dar o espectáculo que estiver ao nosso alcance.
PAULO HOMEM
www.ralisonline.net
Sem comentários:
Enviar um comentário