MIGUEL RAMOS SPORT



GT OPEN

A próxima prova do International GT Open está ao virar da esquina. Monza, a sétima etapa da temporada com corridas do GT Open do Europeu de F3 e F2 FIA terá lugar nos dias 1 e 2 de Outubro no lendário Autódromo Nazionale.

Desde 1922 até aos dias de hoje, memoráveis páginas da história do automobilismo e motociclismo foram escritas no Circuito de Monza. Os melhores pilotos, os carros mais famosos criaram uma mística difícil de igualar nestes quase 100 anos de existência.

Mas Monza não é apenas isto…

O Autodromo Nazionale de Monza é uma pista localizada perto da cidade de Monza, a norte de Milão. O maior evento que acolhe é o Grande Prémio de Itália de F1 e é considerada a casa dos Tiffosi da Ferrari.

Os principais atractivos deste circuito são as altas velocidades atingidas nas longas rectas, assim como as difíceis curvas Lesmo, Parabólica, e a Variante Ascari.

Os pilotos utilizam o motor em altos regimes na maior parte da corrida e também devido a essas elevadas velocidades, Monza foi palco de muitos acidentes fatais, principalmente nos primeiros anos da Formula 1. Têm sido feitas várias modificações no circuito, com intenção de melhorar a segurança, tanto dos pilotos como dos espectadores.

Chego a Monza na perseguição do Soheil Ayari. Ambos tivemos na jornada dupla de Portimão um embate com marcação cerrada e enquanto eu venci a primeira corrida e fiquei em 4º na segunda, o Ayari venceu a segunda e ficou em quinto na 1ª, o que fez com que eu só conseguisse recuperar 2 dos 8 pontos que tinha de desvantagem. Deste modo prevejo nova jornada de grande tensão em Monza, ainda que a estratégia de abordagem à corrida seja sempre um factor importante a considerar, depois da partida tudo pode acontecer.


COMUNICADO MIGUEL RAMOS SPORT



NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário