ARC SPORT - RALLYE CENTRO PORTUGAL




PLENO PARA A ARC SPORT






Ricardo Moura alcança vitória absoluta

2ª posição de Vítor Lopes mantém objectivo

João Silva vence 2L/2RM

Hugo Mesquita bem adaptado ao Renault Clio R3



Foi um rali perfeito para a ARC Sport. A equipa de Aguiar da Beira não deixou nada por ganhar. Vitória inquestionável para Ricardo Moura e António Costa que levaram o Mitsubishi Lancer Evo IX a obter mais um sucesso em provas do Campeonato de Portugal de Ralis. Ricardo Moura fica agora mais próximo do título absoluto.
Vítor Lopes e Hugo Magalhães alcançaram o segundo lugar do pódio, resultado que mantém ainda intactos os objectivos de levarem o Subaru Impreza da ARC Sport ao título.
A cereja em cima do bolo acabou por ser colocada por João Silva e José Janela que, aos comandos do Renault Clio R3, alcançaram a vitória entre os carros de duas rodas motrizes, e o quarto lugar da classificação geral, conquistando embora os pontos relativos à terceira posição.

Uma prova exemplar que Ricardo Moura quer saborear antes de pensar nas contas do campeonato, embora a 4ª posição no próximo Rali de Mortágua seja suficiente para festejar o título.
“Primeiro quero festejar esta vitória e só depois penso em preparar a próxima prova. A ARC Sport está de parabéns pelo trabalho que fez comigo, mas também por todos os outros resultados positivos que alcançou nesta prova. Quero deixar também as minhas felicitações ao Vítor Lopes pela prova que efectuou. Estou muito contente com esta vitória, num rali que iniciámos com uma toada para discutir a vitória e onde se destacou a nossa luta com o Pedro Peres até ao seu abandono. De tarde, perante troços mais difíceis, com pisos diferentes e aderências mais complicadas, o ritmo foi naturalmente mais baixo, embora bem gerido, pois conseguimos sempre responder aos nossos adversários mais directos, quando se tornou necessário. Estou naturalmente muito feliz”, afirmou Ricardo Moura.

Vítor Lopes e Hugo Magalhães ainda discutem o campeonato. Depois do segundo lugar no Rallye Centro de Portugal, os objectivos tornam-se naturalmente mais difíceis.
“Esta prova não decorreu como eu esperava. Ainda é possível chegar ao nosso objectivo, mas está claramente mais difícil. Os problemas que tivemos com o turbo do Subaru e com os intercomunicadores durante o quarto troço deitaram tudo a perder, numa altura em que estávamos a melhorar muito em relação às primeiras passagens. Caso contrário, poderíamos ter lutado pela vitória até final”, declarou Vítor Lopes.


Para que tudo fosse perfeito, João Silva e José Janela levaram o Renault Clio R3 à vitória entre os carros de duas rodas motrizes, mantendo inviolado o objectivo de alcançarem o título de campeões nacionais de 2L/2RM, categoria que passaram a liderar.
“ Fizemos o que nos competia. O rali correu muito bem, pois conseguimos alcançar o nosso objectivo. Gostaria de realçar o trabalho executado pela ARC Sport ao longo de toda a prova. Acho que estamos todos de parabéns”, referiu, naturalmente feliz, João Silva.



Abraçando com entusiasmo mais uma experiência totalmente nova, o jovem Hugo Mesquita gostou de estar aos comandos do Renault Clio R3 da ARC Sport, conseguindo registar excelentes tempos em algumas das especiais da prova. Se não fosse o tempo perdido com dois furos, Hugo Mesquita e Nuno Rodrigues da Silva poderiam ter obtido melhor resultado.
“Foi mais uma experiência positiva, pois consegui uma adaptação rápida ao carro, que se mostrou bastante mais fácil de guiar que o Citroen. É sem dúvida um carro mais ajustado ao meu estilo de condução. Perdi mais de cinco minutos com os dois furos, caso contrário as contas poderiam ter sido outras. Ainda vamos decidir em relação ao carro que iremos utilizar na próxima prova, mas seja qual for a opção, será definitiva”, afirma Hugo Mesquita.

Um pleno alcançado pela ARC Sport no Rallye Centro de Portugal. Uma prova que não podia deixar Augusto Ramiro mais feliz.
“Foi tudo perfeito! Quero apenas deixar os meus sinceros parabéns a todos os pilotos que estiveram connosco, bem como a toda a nossa equipa”, afirmou o responsável pela ARC Sport.








NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário