VITÓRIA INCONTESTADA DE FILIPE CAMPOS
A vitória de Filipe Campos no Rali TT Terras da Raia, foi realmente incontestada… O piloto do BMW da Yser, comandou a prova de início a fim e garantiu ainda que a sua navegadora de ocasião, Joana Sottomayor, alcançasse uma vitória inédita em termos nacionais, de uma senhora no CPTT…
A Yser tinha decidido participar nesta prova para “fazer a mão para Portalegre” mas nunca deixou de fora a possibilidade de vencer a prova, mesmo se houve troca de navegadores… pontual, que era uma situação há muito pensada pela equipa e que finalmente pode ser concretizada…
O domínio de Campos / Sottomayor, foi avassalador, iniciando-se na Super-Especial e prosseguindo pela dupla passagem pelo Sector Selectivo, com o piloto a ganhar minutos aos seus adversários mais directos, que entretanto se iam atrasando, ou ficando mesmo pelo caminho… Mas sempre ao ataque!
«Foi uma prova espectacular, com um percurso fantástico, na qual me diverti à grande. A Joana foi uma navegadora à altura e cumpriu perfeitamente a sua função durante toda a prova, acompanhando-me perfeitamente na caminhada para a vitória… A organização está de parabéns, pois a prova foi fabulosa!»
No início o principal opositor de Campos, foi Miguel Barbosa, mas o Mitsubishi teve logo a seguir muitos problemas de transmissão, acabando o piloto por ficar pelo caminho, deixando a luta pelos lugares pódio nas mãos de José Diniz Lucas e do espectacular Strakit de Paulo Graça, acabando o segundo lugar para ficar nas mãos do homem do Mitsubishi, também porque Bernardo Moniz da Maia acabou por ser desclassificado, por não ter parado no controlo de saída da ZA, no final da primeira volta.
A seguir a corrida “baralhou-se” por completo, com as desistências de Pedro Grancha e com Rui Sousa a atrasarse muito,, o que fez com que subissem para os melhores lugares da geral, Américo Antunes – 1º T2 – Paulo Ferreira – 1º T8 – e ainda José Camilo Martins, que finalmente terminou a prova da sua terra , Ricardo Porém que se consagrou no Terras da Raia, Campeão Nacional de T2, encerrando Bruno Oliveira o Top Ten, com uma vitória há muito perseguida no Desafio ELF Mazda.
A edição 2010 do Rali TT Terras da Raia, terminou em grande festa em Idanha-a-Nova, com a consagração dos vencedores de todas as categorias bem no centro da capital da Raia, com a promessa de que haverá de novo apoio para a prova da Escuderia Castelo Branco em 2011.
MOTOS
MAIO FECHA COM VITÓRIA NAS MOTOS
Terminou o Rali TT Terras da Raia, prova elegível para o Campeonato Nacional de TT 2010. Após a vitória no primeiro dia para Mário Patrão os poucos mais de 60 quilómetros marcados para o derradeiro sector selectivo viram a vitória sorrir a António Maio, ontem segundo classificado.
O dia começou com Mário Patrão a abrir as hostilidades depois da vitória de ontem, mas ainda antes da única zona de assistência do dia um problema técnico na moto do piloto de Seia obrigou a um raro abandono por parte do até então líder, que vinha a ganhar terreno para António Maio.
Com Patrão parado na beira da pista António Maio ficou com caminho aberto para assumir com conforto a primeira posição e foi com naturalidade que venceu esta derradeira jornada, terminando com um minuto e 50 segundos de vantagem para Paulo Gonçalves, o primeiro na classe TT3, que apostou forte neste derradeiro confronto para conseguir ser o melhor na sua classe, após ontem ter sido segundo.
Luís Ferreira esteve simplesmente iompecável e com a menos potente 250 não só dominou na categoria, garantindo a segunda vitória na classe na prova, como foi igualmente o terceiro classificado após bater Ruben Faria, ontem o terceiro, por apenas dois segundos.
O algarvio da KTM terminou a jornada no quarto posto, com Filipe Sampaio a ser o quinto classificado final.
Mário Patrão perdeu aqui pontos preciosos em termos de campeonato e terá agora que lutar de forma mais intensa pelo ceptro na derradeira prova da época a realizar nas serras de Góis, e onde António Maio tentará certamente bater o favoritismo do beirão nesse traçado, onde tem sido um regular vencedor.
O QUE ELES DISSERAM
António Maio
Ataquei forte no início mas quando vi o Mário parado baixei logo o ritmo. Ele fez-me indicação de que estava bem fisicamente e depois de o passar adoptei uma toada mais calma. Depois dos problemas de ontem soube bem vencer hoje.
Paulo Gonçalves
Correu tudo bem. Estou com dores num pé por causa da queda de ontem mas sem grandes problemas. Ainda me assustei quando se soltou um cabo junto ao acelerador, mas de grave e a moto funcionou na perfeição. Hoje queria vencer e consegui ser o primeiro na minha classe.
Luís Ferreira
O troço hoje era mais curto e a toada foi a mesma de ontem, andar forte mas sem exagerar. Foi o que fiz.
Ruben Faria
Os primeiros quilómetros foram um pouco mais complicado por causa do estrago que os jipes fizeram ontem, mas nada de especial. Era um troço rápido e bastante giro de se fazer, com muita condução.
NUNO DINIS
Sem comentários:
Enviar um comentário