OS NOVOS CAMPEÕES...
Desde a abertura da época de 2007 que o Kartódromo de Baltar não recebia a comitiva do nacional de karting, o que voltou a fazer neste final de campeonato. Claro está que ao realizar a última prova, o número de participantes ficou reduzido, já que todos aqueles que tinham poucas aspirações pontuais, optaram pela ausência o que trouxe somente cinco pilotos na Iniciação, quatro na Juvenil, sete na Júnior/ KF3 e dois na cadete que acabou por não realizar a prova. Relativamente ao Parilla Cup X 30, o número desceu também para dezasseis e não fora as corridas de suporte do Baltar Kart Cup com mais dezasseis inscritos o panorama teria sido bem pior, aspecto realçado pelo agradecimento final por parte do clube organizador Movimento Sport Clube. As provas em si, foram bastante interessantes com todos os intervenientes a disputarem as melhores classificações possíveis, vindo no final a consagrar os vencedores finais. Os vencedores foram Frederico Peters, Yohan Sousa e Henrique Chaves, respectivamente nas categorias, Tributo Figueiredo e Silva, Juvenis e Júnior/ KF3, enquanto no Parilla Cup X30 a vitória foi de João Correia e nas provas de suporte, Simão Ventura na Iniciados, Ricardo Borges na Evolução e Luciano Carvalho na X 30 Júnior chegaram ao primeiro lugar.
Categoria Iniciação
Antes da primeira corrida, o Movimento Sport Clube decidiu prestar a homenagem ao piloto da categoria Paulo Costa (Paulinho para todos), falecido à poucos dias, através do tradicional minuto de silêncio em sua memória. Continuarás sempre connosco... Paulinho.
Frederico Peters revelou-se sempre o mais forte, vencendo as três corridas e sendo o autor da volta mais rápida, relegando para o segundo lugar o vencedor da semana passada Duarte Santos, surgindo no terceiro lugar o mais pequenino de todos André Quaresma, na frente de Rodrigo Vasconcelos. Ruben Silva não pode participar na corrida final, por avaria no seu motor.
Categoria Juvenis
Yohan Sousa esteve imparável e venceu com todo o mérito o seu grande opositor em termos de campeonato Ruben Rua que foi segundo, seguido do piloto madeirense Bruno Pontes a fechar os três lugares do pódio. A quarta classificada foi a estreante lusa-alemã Olívia Kuhne mas que não pontuava para o campeonato. Em termos de campeonato ainda que de forma oficiosa, o vencedor final foi Ruben Rua, seguido Yohan Sousa, Bruno Pontes e pelo ausente na prova Vasco Góis.
Categoria Júnior KF3
A vitória final quer da prova quer do campeonato foi para Henrique Chaves, pois esteve sempre em grande plano e muito forte, sendo certo que os seus dois opositores para o ceptro de campeão, estiveram abaixo do esperado e se Diogo Silva parece ter acusado a pressão de chegar a Baltar em vantagem, nunca se mostrando capaz de suportar a concorrência, acabando mesmo desclassificado na final por um toque escusado no outro candidato à partida Luís Cidade que se houvesse um prémio para o mais azarado seria o vencedor seguramente, pois nas três corridas foi sempre rápido mas também sempre abalroado pelos seus adversários, ficando assim impedido de lutar pela vitória final. O segundo classificado na prova Bruno Oliveira regressou a Baltar em grande forma, sempre muito combativo e a merecer esta posição, à frente de João Carvalho no terceiro lugar.
Parilla Cup X 30
Embora com menos pilotos nesta prova, assistimos a duas boas corridas e a uma disputa pela vitória entre o vencedor final, João Correia e o estreante no troféu mas habitue em Baltar, Diogo Gonçalves. Boa disputa a suscitar bastante incerteza no desfecho final, surgindo no terceiro lugar o vencedor da mesma categoria do Baltar Kart Cup, Paulo Mendes. O vencedor final do troféu Lucas Araújo, esteve sempre atento às contas, sendo segundo e quarto nas corridas o que foi suficiente para a vitória final, pois os seus mais directos adversários para o campeonato João Soares, André Costa e Pedro Silva estavam para trás e isso tranquilizava-o, assim como a ausência na prova de Miguel Pinto. Uma palavra final para a participação de João Barros que embora sendo um especialista da KZ 2, compareceu para chegar ao quinto lugar.
BKC Iniciação (Prova Extra)
A vitória final foi para o vencedor do Master Kart Cup 2010 e segundo classificado do Baltar Kart Cup, Simão Ventura numa prova em que andaram conjuntamente com a Fórmula Evolução, secundado pelo Rookie da categoria, cada vez mais forte Pedro Rodrigues e por Gonçalo Coutinho bem nas qualificações mas menos bem na final. Uma palavra para Andriy Pittiys que não se tendo realizado a cadete, optou por experimentar esta categoria e para Francisco Lobo que nunca dispôs de um kart capaz de lhe permitir, pelo menos divertir-se.
BKC Evolução (Extra)
Numa categoria tecnicamente igual à da Juvenis do CPK, pena foi que não tivessem corrido conjuntamente, assistimos ao mesmo cenário de toda a época, muito equilíbrio e muitos dos participantes podem vencer. Desta vez foi Ricardo Borges, secundado por Diogo Pinto e por Francisco Araújo a fechar os três primeiros. António Rodrigues e Marco Faria quinto. Uma referência também para Tomás Apolónia que pelos mesmos motivos de Andriy, resolveu experimentar esta categoria.
BKC X 30 Júnior (Extra)
Com pouca adesão de participantes, em especial pelo facto de terem acabado na semana passada o Baltar Kart Cup, a vitória final foi para Luciano Carvalho que surpreendeu todos mas beneficiando da cedência do seu escape, seguido do campeão João Ferreira, Gonçalo Rodrigues e Tiago Mota. Por opção de todos os participantes, usaram-se os pneus da última prova do BKC, o que aumentou consideravelmente as dificuldades em prova mas que cumpriram completamente os objectivos, principalmente os da poupança.
RICARDO PEREIRA
Sem comentários:
Enviar um comentário