BAJA PORTALEGRE 2010



Campeonatos em hora decisiva



Terminam no próximo dia 8 de Outubro as inscrições a preço reduzido para a 24.ª edição da Baja BP Ultimate Portalegre 500, prova organizada pelo Automóvel Club de Portugal (ACP) e pontuável para a Taça Internacional FIA de Bajas de Todo-o-Terreno, Campeonato de Portugal Vodafone de Todo-o-Terreno e Desafio Elf Mazda, no sector de automóveis, e para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno (Quad, UTV e Buggy) e Troféu Polaris Challenge na área das motos.
Refira-se que estão ainda em aberto os principais títulos destes campeonatos, o que vem reforçar a importância desportiva da competição rainha do todo-o-terreno nacional, conferindo-lhe uma onda de emoção que será a melhor forma de encerrar mais uma temporada.
Dando continuidade à preocupação do ACP com a redução de custos, a estrutura para a 24ª Baja BP Ultimate Portalegre 500 foi idealizada de forma a ir ao encontro das necessidades de pilotos e equipas de assistência, com o objectivo máximo de todos poderem participar na prova com um custo mais reduzido mas sem descurar a tradição e o desafio que sempre caracterizaram esta "clássica".
A primeira medida traduziu-se nos valores de inscrição, que sofreram um pequeno ajuste, com uma redução em relação a 2009, de forma a tornar a participação mais acessível. A segunda medida tem a ver com o programa da prova. Neste caso, o ACP decidiu retirar um dos três troços normalmente realizados para os automóveis (sexta-feira) mantendo, no entanto, o interesse desportivo com cerca de 400 km ao cronómetro.

Assim, o programa da prova é o seguinte:

- Dia 28 de Outubro (5ª feira): verificações administrativas e técnicas na NERPOR (Portalegre);

- Dia 29 de Outubro (6ª feira): de manhã, reconhecimentos da Super Especial, entre as 08h00 e as 12h00. A partir das 13h00 realiza-se a Super Especial, primeiro para motos, quads e UTV/Buggy, finalizando com os automóveis;

- Dia 30 de Outubro (sábado): um único sector de 400 km para motos, quads e UTV/Buggy e dois troços (SS2 e SS3) para os automóveis, com 160 e 240 km respectivamente.

De referir que as inscrições têm registado um fluxo contínuo nestes últimos dias, sendo de antever que a prova possa manter o mesmo nível de participação das últimas edições, o que seria um dado muito positivo numa altura de difícil situação económica.




NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário