PWRC - RALLYE DE FRANCE



Armindo Araújo dilatou vantagem na liderança


O Campeão do Mundo de Ralis Produção terminou a segunda etapa do Rali de França com uma vantagem muito significativa sobre os seus adversários do PWRC. O piloto de Santo Tirso venceu cinco das oito especiais do dia e tem agora 2m24s de vantagem sobre o segundo classificado e mais de 5m sobre o terceiro.
Num dia muito exigente e duro, Armindo Araújo apresentou-se na máxima força e manteve o ritmo forte que imprimiu desde que chegou ao comando. “Este rali está a revelar-se muito difícil pois as especiais apresentam-se muito escorregadias devido à imensa lama que fica após as passagens dos carros. Estamos a fazer uma óptima prova e hoje conseguimos, graças ao ritmo forte que impusemos, alargar a margem para o adversário directo na luta pela vitória. O carro está perfeito e a dar mostras que é muito competitivo”, começou por dizer o piloto português.
Para confirmar a terceira vitória da temporada, Armindo Araújo e Miguel Ramalho precisam quase de cumprir calendário mas o piloto da dupla campeã do mundo não quer pensar que está tudo decido. “Nunca se sabe quando podemos ser vítimas de um furo ou de qualquer outro problema mecânico e por isso temos que pensar exclusivamente em terminar o rali para depois fazermos as nossas contas. Temos mais de metade do objectivo cumprido, as condições são muito favoráveis mas só amanhã teremos a certeza se venceremos”, disse Armindo Araújo na chegada à assistência instalada em Estrasburgo, onde marcaram presença um grande grupo de emigrantes portugueses que não quiseram deixar de mostrar o seu apoio ao compatriota.

A derradeira etapa do Rali de França terá quatro especiais de classificação, num total de 57,8 quilómetros cronometrados.


Classificação após 2ª Etapa:

1º Armindo Araújo (Mitsubishi Lancer Evo X), 3h06m48,3s
2º Ott Tanak, (Mitsubishi Lancer Evo X), a 2m24,6s;
3º Toshi Arai, (Subaru Impreza WRX Sti), a 5m56,7s (…)

 
NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário