Ricardo Costa forçado a abandonar em Baião

 


Não terminou da melhor forma a terceira prova do Campeonato FPAK Ralis Norte para o piloto de Famalicão Ricardo Costa já que foi obrigado a desistir no decorrer do Rali de Baião.

O piloto que nesta prova foi navegado por Nuno Almeida entrou motivado em prosseguir a boa evolução conseguida nas últimas provas, neste que foi apenas o seu segundo rali em piso de terra.

A dupla do Peugeot 206 Gti entrou bem na prova vencendo a primeira especial, mas na segunda um toque, onde furaram o radiador acabou por ditar a desistência no rali.

Como salienta Ricardo Costa “arranquei para a primeira especial cauteloso, mas com um ritmo constante de inicio a fim e acabei por vencer a especial entre os concorrentes do Campeonato P1.

Para o troço de Baião arranquei já com outro andamento, muito superior ao do troço anterior, mas a cerca de 1 quilómetro do final toquei com a frente no interior de uma curva e furamos o radiador, deitando tudo a perder, pois a ligação até ao parque de assistência era demasiado longa com o carro nestas condições.

Ainda que não tenha terminado o rali e não tenha conseguido somar pontos para o campeonato, senti que a minha condução na terra está a evoluir a passos largos e neste rali estava já muito mais à vontade neste tipo de piso.

Quero deixar um especial agradecimento ao meu navegador, o Nuno Almeida, ao meu pai, Jorge Costa, a toda a equipa técnica da Macominho Sport e aos meus patrocinadores!”

O Campeonato FPAK Ralis Norte prossegue agora apenas em agosto, nos dias 1 e 2 com o Rali Vila Nova de Cerveira.



Ricardo Costa forçado a abandonar em Baião

Sem comentários:

Enviar um comentário