Nos Super Buggy, foi a vez de António Santos subir ao lugar mais alto do pódio, acompanhado por Nelson Barata e Jorge Fonseca.
Foram sete os participantes, nesta jornada de Mação. Três ausências relativamente a Lousada, em parte colmatadas pelo regresso de Arménio Rodrigues. Uma jornada que se iniciou com sol, mas que, no domingo, foi a chuva, e muita, quem esteve presente
Nos treinos, Ludgero Santos, Toniauto TNTT, foi o mais rápido, seguido por Luís Santos e António Santos. Estes dois, também com Toniauto. Menos de um segundo, entre os três piloto do Team Neutura. A seguir, apareciam Jorge Fonseca, Nelson Barata, Arménio Rodrigues e Manuel Guerreiro. Este, só uma volta completada. Os quatro, a pilotarem carros da Atmos
Nas corridas de qualificação, é Luis Santos quem conquista a pole, depois de ter ganho as três. António Santos e Nelson Barata, acompanham Luis Santos na primeira linha.
Depois, encontram-se Jorge Fonseca e Ludgero Santos. Manuel Guerreiro e Arménio Rodrigues, completaram a grelha para a final.
Nas qualificações, alguns pormenores. A “regularidade” de Ludgero Santos, que nunca conseguiu completar a terceira volta. Avarias ou despistes, obrigaram-no a parar a seguir às segundas passagens pela meta. Também a sorte não esteve ao lado de Arménio Rodrigues. O motor do carro recusou-se a trabalhar nas duas primeiras qualificações.
Na final, Luís Santos é quem primeiro lidera. O comando é seu nas cinco voltas iniciais, sempre com António Santos muito próximo. Até passaram os dois na Joker, na mesma volta. Uma avaria obrigou o líder a parar no decorrer da sexta volta, passando o seu colega de equipa, António Santos, para o comando. Uma volta e meia depois, o piloto-construtor terminava a prova com uma vitória.
Interessante foi a luta pelo posto seguinte, o segundo do pódio. Depois de todos passarem pela Joker, pertenceu a Nelson Barata, seguido de Jorge Fonseca. Barata, que se tinha estreado em Lousada.
Outro piloto-construtor, Manuel Guerreiro, completa a final no quarto posto.
Além de Luís Santos, que ainda consegue a quinta posição, também Ludgero não termina a final. Desta vez, até só completa a volta inicial.
Arménio Rodrigues, não alinhou na final, depois de dois dias em que a sorte esteve arredada.
Para o Campeonato, Luís Santos e Ludgero Santos conquistam os pontos extras da pole e da volta mais rápida na final, respetivamente.
Pode ver AQUI a classificação final.
Próxima jornada, é em Castelo Branco, dias 30 e 31 de maio.
ANTÓNIO SANTOS VENCE NOS SUPER BUGGY (por Rodrigo Vasconcelos)
Sem comentários:
Enviar um comentário