No dia em que o Rallye da Suécia deu um pulinho à vizinha Noruega esta primeira etapa termina de forma surpreendente com um norueguês na liderança da prova nórdica, Andreas Mikkelsen,mas a bordo dos dominador habitual….o VW Polo WRC.
Num dia particularmente dificil para todos pilotos e onde praticamente todos tiveram ligeiros toques ou problemas com os bancos de neve havia alguns pilotos que afirmavam que o tempo estava a aquecer e a neve estava mais macia e isso causava mais problemas de tração.
Se na parte da manhã Ogier venceu três troços e estava na liderança do rali da parte tudo mudou e teve uma ligeira saida de estrada que o relegou para 4ª posição a 24,7 segundos do seu companheiro de equipa.
Com um final de etapa para esquecer esteve Latvala que entrou muito rápido numa direita e deixou o carro escorregar e ficar preso num banco de neve e perdendo mais de oito minutos e ocupando o 23º posto à geral.
No seio da Hyundai, Neuville mostrou-se muito regular nesta primeira etapa e andando sempre entre os mais rápidos e com isso logrou terminar a tirada na 2ª posição com mais 19,1 segundos que Mikkelsen, mas Paddon é apenas 6º a 1.37,1s da liderança.
No terceiro posto surge o outro norueguês, Mads Otsberg (Citroen) a 19,4s da liderança mas a três décimas de Neuville, enquanto que Kris Meeke foi dos pilotos que mais dificuldades teve e está na 12ª posição a mais de três minutos do líder.
Algo apagados estiveram os pilotos da Ford, Tanak (5º a mais de um minuto) e Evans (10º a 2.49,6s de Mikkelsen).
No Wrc2, a prova sueca é liderada pelo finlandês Jari Ketomaa com mais de 45s de vantagem para o ucraniano Gorban.
No Wrc3 só existe um concorrente, o norueguês Veiby e que ocupa o 26º posto à geral.
Amanhã os pilotos percorrem mais 8 troços, entre os quais os quase 25 kms de Vargasen.
Mikkelsen(VW) surpreende tudo e todos
Sem comentários:
Enviar um comentário