Foi neste fim de semana que a organização do Campeonato Nacional de Trial 4×4 deu uma formação destinada a comissários de pista e diretores de prova. Essenciais no desenvolvimento da competição e da modalidade, estas duas figuras são de extrema importância na missão de zelar pelo cumprimento dos regulamentos.
Presente na sessão, que decorreu na cidade de Paredes, esteve Antero Bessa. O diretor do CNTrial 4×4 falou sobre as funções e deveres dos comissários e diretores. O diretor técnico adjunto do Campeonato, Fernando Mendes, explicou aos presentes os elementos de segurança. Já Armando Pereira, diretor técnico do Campeonato Nacional esclareceu os formandos sobre a construção das pistas, obstáculos, pontos de ancoragem e sobre as faltas a verificar durante o decorrer de uma prova.
A completar o painel de oradores esteve Carlos Coelho, médico, que falou do grande esforço físico a que pilotos e navegadores estão sujeitos durante cada prova de resistência. O médico frisou por isso a importância da segurança física no decorrer da competição.
Mais um passo importantíssimo por parte da organização do Campeonato Nacional de Trial 4×4, que quer levar cada vez mais longe a competição e a modalidade, apostando na profissionalização de todos os agentes envolvidos.
Recordamos que as inscrições para a primeira prova, a 1 de março, em Valongo, já estão a decorrer. Mais informações em www.cntrial4x4.com
Comissários e diretores prontos para a nova época do Trial 4x4
Sem comentários:
Enviar um comentário