Breves Ralis (por Paulo Homem)

Clio R3T Trophy terá duas provas em Portugal


O calendário do Clio R3T European Trophy tem vindo a conhecer uma série de ajustes.


O calendário destinado à região ibérica mais atual, inclui agora duas provas em Portugal, sendo que a primeira (a verificar-se) será a prova de estreia do desta competição, que coincide com o Rali de Castelo Branco, que se disputa dia 25 de abril.


Das seis provas que estão anunciadas, consta ainda o Rali Vidreiro a 26 e 27 de junho, sendo a quarta prova do calendário.


Esta competição conta para já com o piloto português João Correia, que já dispõe de um Clio R3T para competir neste troféu.


CALENDÁRIO


25 Abril: Rallye Sierra Castelo Branco (Portugal)

30-31 Maio: Rallye Rias Baixas (Spain)

13-14 Junho: Rallye Ourense (Spain)

26-27 Junho: Rallye Vidrero-Central (Portugal)

11-13 Setembro: Ppe. Asturias (Spain)


21-22 Novembro: Rallye Comunidad de Madrid (Spain)


Paulo Correia aposta no centro


Depois de algumas épocas com um Mitsubishi Lancer Evo VI, Paulo Correia vai em 2015 estar ao volante de um novo carro, desta feita um Peugeot 206 GTi.


Com este carro o piloto de Coimbra tem como intenção fazer o Campeonato FPAK de Ralis Centro, mas a época ainda não está totalmente garantida o que só acontecerá em função dos necessários apoios que ainda venha a obter.


Para já a Eni, Helenos SA, Varicar Automóveis Lda, Restaurante Temudus, ERA Universitária, Mondego Peças, ECUMaster, Mamatuddi, Microtorno e Mega Imagem são para já os apoios que Paulo Correia irá ter neste início de temporada, numa época que deverá mesmo começar já no início de marcço com a presença no Rali de Penela, primeira prova do Campeonato FPAK de ralis Centro.


 


Renato Pita pode fazer o nacional 


Se a prioridade de Renato Pita para a temporada de 2015 é o Campeonato da Europa de Ralis, a época poderá ficar mais completa com a participação do piloto no Campeonato Nacional de Ralis.


De momento o piloto estuda juntamente com os patrocinadores que o apoiam essa eventualidade, sendo que é certo que a participar no Nacional de Ralis Renato Pita o fará com um carro da marca Peugeot.


Os próximos dias são decisivos para o piloto colocar de pé este novo projeto para 2015, que servirá acima de tudo para Renato Pita ganhar ritmo competitivo e rodagem no Nacional de Ralis que lhe será útil nas provas do Europeu de Ralis.


 


 



Breves Ralis (por Paulo Homem)

Sem comentários:

Enviar um comentário