Este fim de semana a Velocidade Nacional foi até à Serra da Estrela, onde o CNV se juntou ao competitivo Campeonato Nacional de Montanha, numa jornada plena de animação, sobre um traçado interessante e competitivo.
Depois da estreia na Falperra, o Campeonato Nacional de Velocidade foi até à Serra da Estrela, cumprir a última de duas incursões na montanha, previstas para este ano, com Pedro Salvador e Carlos Vieira, a garantirem mais um triunfo, dominando todas as subidas desde os treinos até à prova.
Não foi muito participada a jornada da Serra da Estrela, no que diz respeita ao CNV, pois apenas três equipas decidiram disputar a prova, aproveitando os pontos disponíveis para esta jornada; Carlos Vieira / Pedro Salvador, José Pedro Fontes / Miguel Barbosa (ambos em Tattus PY012) e Eugénio e Sérgio Montez, num Norma M20 FC.
Pouco participada e igualmente pouco disputada, pois os participantes nunca lutaram entre si pela discussão da vitória, já que a classificação ficou estabelecida desde a primeira subida, tal era a superioridade evidenciada pela dupla Carlos Vieira / Pedro Salvador, que nas contas finais conseguiram uma vantagem de quase 12 segundos sobre o outro Tattus da dupla Barbosa / Fontes e 51 segundos sobre a equipa do Norma.
Para a equipa vencedora, “tudo decorreu na maior tranquilidade e sem problemas. O carro correspondeu como esperávamos e cumprimos os nossos objetivos de tentar recuperar do atraso pontual de Braga. Não corremos riscos, as condições atmosféricas não trouxeram surpresas e por isso foi o fim de semana perfeito. Agora venha Vila Real, pois estamos confiantes nas nossas possibilidades e temos, nesta altura, o carro com o set-up mais aproximado ao ideal.”
Classificação Final:
1o Veloso Motorsport – Pedro Salvador / Carlos Vieira (Tattus PY012) 5m23,66s;
2o BP Ultimate Vodafone Team – Miguel Barbosa / José Pedro Fontes (Tattus PY012) a 15,736; 3o
Veloso Motorsport – Eugénio Montez / Sergio Montez ( Norma M20 FC) a 51,087s.
CHALLENGE DESAFIO ÚNICO
Igualmente participantes nesta jornada de Montanha, foram os pilotos do Desafio Único, FEUP 2 e FEUP3, tendo comparecido à partida, quinze equipas.
Bernardo Maia / Gonçalo Rodrigues, André Pinto / João Brites e Manuel Barros / José Teixeira, instalaram-se nas três melhores posições da FEUP 2 – Fiat Punto 85 – ao passo que Luis Delgado / Raúl Delgado, foram os mais lestos com os Alfa 156, à frente da dupla David Saraiva / Sérgio Saraiva e Paulo Ribeiro / Alexandre Gonçalves.
Próxima prova a 21 e 22 de Junho no Circuito de Vila Real.
SERRA DA ESTRELA RECEBEU O CAMPEONATO NACIONAL DE VELOCIDADE
Sem comentários:
Enviar um comentário