O circuito transmontano recebe este fim de semana mais uma jornada do Campeonato Nacional de Velocidade, Clássicos e troféus e os pilotos da Montanha não vão ficar só a ver este grande evento.
Depois de duas jornadas em que o Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) visitou o Campeonato Nacional de Montanha (CNM) é vez de alguns dos habituais “militantes” das rampas se deslocarem a um circuito.
Pedro Salvador, Campeão Nacional de Montanha da Categoria 2 em título, divide a condução do Tatuus com Carlos Vieira no CNV e depois das vitórias na Falperra e na Serra da Estrela, partem para a jornada transmontana do CNV com foros protagonismo na prova rainha do programa.
Joaquim Teixeira decidiu repetir a experiência do ano passado na Boavista e convidou Joaquim Santos, também ele um adepto da Montanha, para dividirem os comandos do Seat Leon Supercopa. Em 2013 a experiência foi francamente positiva e por isso mesmo repete-se este fim de semana. Joaquim Santos estreia-se na prova transmontana e até agora Joaquim Teixeira apenas participou neste circuito ao volante de barquetas.
Bem mais experiente neste tipo de provas é António Nogueira, que está apostado em duas frentes: no CNV participa com o habitual Porsche 911, estando novamente apostado em vencer os GT´s e terminar o mais à frente possível na geral e nos Clássicos vai-se sentar ao volante do Ford Capri.
Francisco Marrão também não podia ficar a ver uma prova disputada verdadeiramente à porta de casa e por isso vai alinhar com o Ford Escort que lhe deu a vitória na Categoria 4 no Nacional de Montanha do ano passado.
A 44ª edição do Circuito de Vila Real tem lugar já este fim de semana, dias 21 e 22 de Junho.
PILOTOS DE MONTANHA EM VILA REAL
Sem comentários:
Enviar um comentário