Fiesta Ecoboost de volta no Rali na Madeira pelas mãos do jovem Filipe Carvalho

 


Terminada, com resultados bastante positivos, a estreia do Ford Fiesta Ecoboost no Rali Vidreiro que hoje terminou, permitindo recolher uma série de dados técnicos para dar continuidade à evolução do carro do projeto i-Drive, promovido pela Q&F, já se encontra delineada a segunda participação: vai ser no Rali Vinho da Madeira (1/3 Agosto), desta feita por intermédio de Filipe Carvalho, um jovem piloto local que na época de 2011 se sagrou vice- campeão regional de duas rodas motrizes e em 2012 foi segundo classificado na geral dessa classe, com um Peugeot 106, naquela prova internacional.


No segundo e último dia deste Rali Vidreiro, quinta prova do Campeonato Nacional, a jovem dupla Rafael Cardeira/André Couceiro viu o seu desempenho condicionado logo na primeira das seis classificativas da jornada, quando o cabo do seletor da caixa de velocidades se soltou. “Estivémos parados 20 minutos até conseguir solucionar parte do problema para continuar em prova, pois era essencial chegar ao fim do rali, de modo a evoluir o Fiesta Ecoboost. Estes problemas de juventude do carro são normais numa prova de estreia, mas nunca perdemos o ânimo e a vontade de andar o mais rápido possível, apesar das limitações originadas por aquele contratempo. Contudo, gostei muito do comportamento do carro e posso dizer que não apanhei um único susto ao longo da prova”, referiu o jovem piloto da Marinha Grande que ainda esta temporada voltará a disputar um rali ao volante do Fiesta Ecoboost do projeto i- Drive.


Para Mário Quintaneiro, da Q&F, empresa promotora do projeto i-Drive com o Ford Fiesta Ecoboost, neste primeiro rali, e apesar dos naturais problemas de juventude, o carro revelou um potencial muito interessante, abrindo caminho a uma eventual competição monomarca em 2015… “Os objetivos para esta primeira participação do Fiesta Ecoboost foram alcançados ao nivel de teste para a introdução de futuras evoluções. Surgiram alguns problemas, o que é natural, mas o nosso programa de desenvolvimento vai continuar, estando previstas mais participações esta época, a próxima das quais já no Rali Vinho da Madeira, uma prova extensa e com a duração de dois dias, para nos permitir avaliar, mais uma vez, a fiabilidade do carro, tendo em vista o futuro, ou seja a temporada de 2015…”.


Classificação final do Rali Vidreiro:


1º, José Pedro Fontes/Inês Ponte (Porsche 997 GT3), 59m59,6s


2º, Ricardo Moura/António Costa (Ford Fiesta R5), a 36,3


3º, Pedro Meireles/Mário Castro (Skoda Fabia S2000), a 1m07,4s


4º, João Barros/Jorge Henriques (Ford Fiesta R5), a 1.36,9


5º, Carlos Martins/Pedro Conde (Mitsubishi Lancer), a 2.12,4



19º, Rafael Cardeira/André Couceiro (Ford Fiesta Ecoboost)



Fiesta Ecoboost de volta no Rali na Madeira pelas mãos do jovem Filipe Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário