Turbo de Hirvonen não estava conforme
Os
Comissários Desportivos do Vodafone Rally de Portugal publicaram na passada
quinta-feira, dia 26 de Abril, a decisão número 9, confirmando a exclusão de
Mikko Hirvonen e também a não conformidade da turbina do turbo. Aqui fica o
texto integral da decisão:
«Com referência à decisão N. 8. Ponto 2 dos
Comissários Desportivos do Rally de Portugal: Tendo recebido o relatório do
Delegado Técnico da FIA com os resultados da inspeção posterior do turbo
(turbina) e do instrumento de medida, e ainda tendo recebido o ponto de vista
do construtor do turbo em relação ao seu processo de fabricação, os comissários
decidem:
Confirmar a penalidade de exclusão do Carro n. 2
dos resultados do Rally Portugal, incluindo de todos os tempos das
classificativas, por não conformidade técnica.
Para
chegar a esta decisão, os comissários basearam-se no relatório do delegado
técnico que identificou que o instrumento de teste estava de acordo com as
medidas apresentadas e que a turbina do turbo excedias as dimensões
especificadas e na carta do construtor do Turbo e das peças associadas, na qual
foi identificado que cada peça é testada individualmente durante o processo de
fabrico.
Os
Comissários confirmaram que um carro concorrente tem de estar conforme os
documentos de homologação e neste caso dois aspetos não correspondiam, o prato
de embraiagem e a turbina do turbo.»
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