O WTCC em Portugal
O WTCC veio pela primeira vez a Portugal em 2007. Na altura, quem acolheu a caravana dos melhores pilotos e carros de Turismo do mundo foi o Circuito da Boavista, naquela que foi a sua segunda edição dos tempos modernos. Depois, anualmente, o WTCC teve em Portugal uma das jornadas do seu calendário, visitando, em alternância, as restantes pistas existentes no nosso país – com a realização bi-anual do Circuito da Boavista.
Por isso, em 2008, foi no Autódromo do Estoril, tendo regressado ao Porto, no ano seguinte e, em 2010, a primazia foi dada ao de Portimão.
Entre os vencedores, no que diz respeito aos carros, os triunfos foram assinados pelos principais modelos concorrentes – Chevrolet Lacetti, BMW 320si e SEAT Leon 2.0 TDI – sendo a excepção o Chevrolet Cruze, que nunca venceu em Portugal. Este ano, tudo o indica, irão apenas existir estreias no que a carros diz respeito, com três novos modelos a percorrerem, pela primeira vez, as ruas da Boavista, na cidade do Porto: Chevrolet Cruze 1.6T, BMW 320 TC e SEAT Leon 1.6T.
Quanto aos pilotos, apenas dois bisaram em circuitos portugueses, no lugar mais alto do pódio: Gabriele Tarquini e Tiago Monteiro.
PALMARÉS (Vencedores)
2007 – Circuito da Boavista
Corrida 1 – Alain Menu (Chevrolet Lacetti)
Corrida 2 – Andy Priaulx (BMW 320si)
2008 - Autódromo do Estoril
Corrida 1 – Rickard Rydell (SEAT Leon 2.0 TDI)
Corrida 2 – Tiago Monteiro (SEAT Leon 2.0 TDI)
2009 - Circuito da Boavista
Corrida 1 – Gabriele Tarquini (SEAT Leon 2.0 TDI)
Corrida 2 – Augusto Farfus (BMW 320si)
2010 - Autódromo Internacional do Algarve/Portimão
Corrida 1 – Tiago Monteiro (SEAT Leon 2.0 TDI)
Corrida 2 – Gabriele Tarquini (SEAT Leon 2.0 TDI)
NUNO DINIS
Sem comentários:
Enviar um comentário