Tiago Monteiro vence no Algarve!
Depois de ter dominado claramente as duas sessões de treinos de sábado, o que lhe permitiu largar da "pole position", Tiago Monteiro concretizou o seu grande objectivo para esta quinta prova do WTCC, ao impor-se na primeira corrida, realizada ao fim da manhã de hoje, sob um intenso calor.
Aliás, o bom resultado nos treinos do piloto português parece ter sido o motivo suficiente para que milhares de pessoas tivessem dado um excelente aspecto às bancadas do Autódromo Internacional do Algarve, com os espectadores a darem um importante apoio ao piloto do Seat cada vez que esta passava na recta da meta na liderança da corrida.
«Sabia que não ia ser fácil e isso confirmou-se na pista. Arranquei bem da "pole", consegui defender a minha liderança e felizmente que a batalha atrás de mim permitiu conseguir alguma vantagem. Isso foi determinante, pois acabei por cometer pelo menos dois erros que me poderiam ter saído caro. Pude ainda baixar momentaneamente a cadência de forma a poupar os pneus para o final da corrida, numa altura em que a pressão do Yvan Muller mais se acentuou. Mas acabou por me sair tudo bem e conseguir esta segunda vitória em pistas nacionais, depois de ter ganho também há dois anos no Estoril», referiu Tiago Monteiro no final da corrida.
O francês Yvan Muller levou o Chevrolet Cruze à segunda posição, à frente do Seat León do italiano Gabriele Tarquini, com o brasileiro Augusto Farfus a ser o melhor o melhor dos pilotos dos BMW na quarta posição.
Classificação da corrida 1: 1º Tiago Monteiro (Seat León TDI), 11 voltas em 21m38,194s, média de 141,86 Km/h; 2º Yvan Muller (Chevrolet Cruze), a 1,032s; 3º Gabriele Tarquini (Seat León TDI), a 1,587s; 4º Augusto Farfus (BMW 320si), a 1,826s; 5º Alain Menu (Chevrolet Cruze), a 8,807s; 6º Tom Coronel (Seat León TDI), a 11,723s; 7º Norbert Michelisz (Seat León TDI), a 12,562s; 8º Fredy Barth (Seat León TDI), a 20,173s; 9º Sergio Hernandez (BMW 320si), a 23,113s; 10º Darryl O'Young (Chevrolet Lacetti), a 23,245s. Terminaram classificados mais 8 pilotos.
NUNO DINIS
Sem comentários:
Enviar um comentário