Rui Gonçalves esteve discreto na Argentina, por ocasião da terceira jornada do “Mundial” de Motocross. A desistência por queda na primeira manga e o 21.º lugar na restante deixaram Gonçalves sem marcar pontos.
A prova argentina disputou-se em Neuquin, na Patagónia, onde Rui Gonçalves teve um fim-de-semana sem grandes rasgos na classe MXGP. Na qualificação, a escolha de pneus acabou por não ser produtiva, remetendo o lusitano para o 20.º lugar na grelha de partida para as duas corridas.
Hoje, na primeira manga, Gonçalves sustentou aquela posição durante sete voltas, e rodou um degrau acima nas sete seguintes, mas depois aconteceu a queda, levando o piloto a renunciar a três voltas do fim. Na segunda manga Rui teve um arranque positivo e surgiu inicialmente em 14.º, mas gradualmente viria a baixar na tabela até ao 21.º lugar final. Aliás, é precisamente essa a posição que o piloto português ocupa agora no Campeonato.
O belga Clement Desalle ganhou a primeira corrida e lidera o Campeonato, seguido do alemão Maximilian Nagl, ganhador da segunda manga. O “Mundial” de Motocross vai entrar proximamente num longo ciclo de provas na Europa, a primeira das quais a 19 de Abril em Trento.
Campeonato: 1.º Clement Desalle (Suzuki) 133 pontos; 2.º Maximilian Nagl (Husqvarna) 123; 3.º Antonio Cairoli (KTM) 123; 4.º Ryan Villopoto (Kawasaki) 106; 5.º Gautier Paulin (Honda) 95; 6.º Romain Febvre (Yamaha) 95; … 21.º Rui Gonçalves (Husqvarna) 14; etc.
– See more at: http://www.fmotoportugal.pt/artigo.php?id=180388#sthash.TEIuyhZ3.dpuf
Rui Gonçalves sem pontos na Argentina
Sem comentários:
Enviar um comentário