Isabel Ramos vence categoricamente(por Paulo Homem)

A madeirense Isabel Ramos venceu de forma categórica a primeira prova da Ladies Rally Trophy. Ao entrar na prova com um ritmo muito alto, a piloto do Renault Clio recorreu também à sua experiência em ralis para ganhar muito segundos nos quatro primeiros troços, para depois terminar a gerir na fase final da prova. Foi a primeira vitória à geral de Isabel Ramos na sua carreira.


De regresso aos ralis, Ligia Albuquerque provou que quem sabe não esquece. A pilotar o Citroen DS3 R1 da Inside Motor fez uma prova muito inteligente e concentrada para terminar no segundo lugar da geral, beneficiando também de alguma sorte, depois de Rosário Sottomayor ter desistido por despiste quando estava no segundo lugar e do atraso de Daniela Rodrigues, quando o corta-corrente do Saxo cedeu, fazendo a piloto portuense perder um segundo lugar quase certo mesmo com a prova a terminar.


Aliás, até ao 5º troço, Daniel Rodrigues fez também uma prova muito competitiva, tendo ainda dado um toque num muro que não a impediu de lutar pelo pódio até final.


Mais azarada foi Filipa Sanguedo que não teve um Peugeot 306 Maxi em condições durante toda a prova (problemas de caixa), que a acabaram por arredar do pódio, terminando mesmo assim no 4º lugar, tendo como prémio a vitória no derradeiro troço.


A quinta posição foi para Marta Neves, que fez uma prova segura mas muito competitiva, ficando na frente de Carla Costa, ambas em Citroen Saxo, com esta a ser ainda a melhor classificado entre as concorrentes açorianas.


Pelos primeiros lugares andou também Sónia Pereira, que viria a desistir por despiste com o Seat Ibiza Kit-car, num rali que teve 14 concorrentes a terminar das 18 que iniciaram a prova.


 


praiadavitoria15class


 


Fonte (texto e photo): Ralisonline-Paulo Homem



Isabel Ramos vence categoricamente(por Paulo Homem)

Sem comentários:

Enviar um comentário