O piloto de Sintra Gil Antunes já não irá estrear o novo Renault Clio R3T na primeira prova do Campeonato Nacional de Ralis, o Rally Serras de Fafe.
Devido a alguns atrasos na legalização dos carros que servirão de base para Clio R3T European Trophy, o piloto navegado por Diogo Correia irá estar nas duas primeiras provas da temporada (Fafe e Guimarães) com um Clio R3 inserido na equipa PT Racing.
Como nos salienta o piloto “a nossa ideia era estar já presente no Serras de Fafe com o novo carro, mas com todos estes atrasos que se têm vindo a suceder na legalização dos mesmos, só em Castelo Branco deveremos estrear o Clio R3T. De forma a não perder estas duas primeiras provas, vamos alinhar com um Clio, mas com a motorização atmosférica, um carro que desta forma nos irá permitir manter os objetivos de lutar pelo título absoluto no Campeonato”.
Gil Antunes já efetuou um pequeno teste com o carro da marca francesa, ficando muito surpreendido com todo o potencial do mesmo, sobretudo pela diferença em termos competitivos para o seu anterior Peugeot 208 R2.
Para a prova a cargo da Demo Porto, que terá palco já este próximo fim-de-semana, a dupla conta entrar bem no campeonato, tentando um lugar no pódio.
“No decorrer da prova em si vamos ter o verdadeiro teste com o carro, temos ainda muito por onde evoluir e explorar, o piso de terra é por norma onde somos mais competitivos e lógico que isto nos trás ainda mais motivação.
Vamos ter um rali muito competitivo, quer em termos absolutos, quer no Campeonato das 2 rodas motrizes, com muitos favoritos à vitória final, que logicamente levará a que todas as equipas apostem num ritmo forte”, afirmou Gil Antunes.
A prova em piso de terra arranca sexta-feira ao final da tarde, com a dupla passagem pela especial Confurco. No sábado seguem-se mais 10 especiais de classificação, num total de 127,78 quilómetros em troços cronometrados antes do pódio final previsto para as 18h40 em Fafe.
Gil Antunes inicia campeonato com Clio R3
Sem comentários:
Enviar um comentário