O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno arranca a 27 e 28 de março, com a segunda edição da Baja TT Rota do Douro. A prova do Gondomar Automóvel Sport tem partida e chegada em Vila Nova de Gaia e passagens pelos concelhos de Valongo, Paredes, Penafiel, Baião e Amarante.
A competição arranca na sexta-feira, dia 27, com a realização do Prólogo, um traçado com cerca de 5 quilómetros e que se define como rápido e técnico. No sábado, a prova arranca para Amarante, onde se inicia o sector selectivo, com extensão de 143 quilómetros, disputados nas serras do Marão e Alvão. Abandonando o formato em linha que foi um dos fatores de problemas em 2014, este ano cerca de 90% do traçado são uma total novidade mas o percurso mantém a beleza das paisagens e os traçados que alternam zonas rápidas e zonas mais lentas e técnicas.
O setor selectivo é percorrido em duas voltas, com paragem em Amarante para neutralização, antes da segunda passagem, ou seja, do regresso às serras do Marão e Alvão.
Zonas de público
A prova tem duas zonas-espectáculo, de fácil acesso e óptimas condições de acolhimento para os espectadores, com locais de curvas espectaculares e muito boa visibilidade.
Amarante 1 – Zona de acesso muito fácil, com uma sequência espectacular, numa passagem aérea sobre o IP4. O acesso é feito pela EN 15 até encontrar o sector selectivo no Alto de Espinho, ou pelo IP4, estacionando no parque de merendas do Alto de Espinho e seguindo a pé até ao sector Selectivo.
Amarante 2 – Zona espectacular, onde é possível ver duas passagens pois os sector selectivo está separado por cerca de 200 metros. O acesso é feito pelo IP4, utilizando a saída nº 19, com indicação de Aboadela. A partir desta localidade seguir as indicações de Covelo do Monte. O acesso é fácil de transitar, sempre em piso de asfalto.
Fonte: Autosport
Baja TT Rota do Douro
Sem comentários:
Enviar um comentário