Piloto português ficou sem travão traseiro ao quilómetro 45 da “especial” cronometrada quando se aproximava do “Top 20”
No arranque da edição de 2015 do Rali Dakar a caravana largou hoje de Buenos Aires rumo a Villa Carlos Paz, numa primeira etapa a contemplar apenas 175 quilómetros cronometrados, aos quais se juntaram ainda mais de 600 por troços de ligação. Aos comandos da Suzuki RMZ 450 Rally, Mário Patrão começou sem sorte esta que é a sua terceira participação no mítico rali, ficando sem travão traseiro numa altura em que lutava pelo “Top 20”.
Cumpridos os 175 quilómetros cronometrados, dos quais mais de metade a velocidade reduzida, Mário Patrão alcançou o 57.º melhor tempo imediatamente após a chegada do último concorrente, perdendo 18m42s para o vencedor da tirada, o britânico oficial KTM Sam Sunderland.
“Foi chato, seguia a bom ritmo e a recuperar posições quando ao quilómetro 45 deste primeiro troço cronometrado rebentou o tubo de óleo do travão traseiro e tive de seguir até ao final com um ritmo mais brando e cauteloso. Nada está perdido, esta era uma etapa curta, mas amanhã já teremos pela frente mais de 500 quilómetros cronometrados e aí sim começa o verdadeiro Rali Dakar de 2015”, explicou o piloto de Seia.
A segunda etapa do Dakar 2015 realiza-se entre Villa Carlos Paz e San Juan, na Argentina, com a primeira das maiores “especiais” cronometradas, num total de 518 quilómetros de extensão. Haverá ainda tempo para mais uma centena de quilómetros em percurso de ligação até á chegada ao bivouac.
Falha no travão de trás atrasa Mário Patrão na primeira etapa do Dakar
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