Equipa BAMP com excelente arranque

Já arrancou a edição 2015 do Dakar Argentina Bolívia Chile e a prestação da equipa BAMP (Brasil Angola Moçambique Portugal) foi bastante positiva nesta etapa inaugural. Aos comandos de uma Nissan Navara V8, o piloto português Ricardo Leal dos Santos averbou o 26º tempo, um resultado que todavia poderia ter sido melhor não fora o seu andamento ter sido travado aolongo de quase todo o setor seletivo pelo piloto australiano que partiu 30s à sua frente.

Mesmo assim de registar que nestes primeiros 175 quilómetros Ricardo Leal dos Santos, navegado por Carlos du Sachs, superou já pilotos com a qualidade de Cyril Despres em Peugeot, assim como três pilotos que pilotavam os super competitivos Mini (o chinês Zhou, o chileno Garafulic e o alemão Schott) e ainda entre muitos outros o brasileiro Spinelli em Mitsubishi.


“Como primeiro teste estou extremamente satisfeito. O carro provou estar bem preparado, as alterações que nele foram introduzidas resultaram muito bem e estou muito confiante de que poderemos evoluir de forma muito positiva neste Dakar”,

salientou no final do troço de 175 quilómetros Ricardo Leal dos Santos que acrescentou:


“Numa pista rápida e muito perigosa que permitia atingir altas velocidades era quase impossível tentar ultrapassagens. O pó levantado pelo carro da frente formava quase sempre uma barreira que nos impedia de tentar qualquer aproximação. Estou seguro de que poderíamos ter feito ainda um pouco melhor mas isso não é muito importante nesta fase inicial. O mais importante foi o excelente entrosamento que consegui com o Carlos e o facto de tudo ter corrido sem qualquer tipo de percalço”.


A segunda etapa do Dakar 2015, que amanhã se irá disputar é a mais longa do rali. Terá 518 quilómetros cronometrados inseridos num traçado que liga Villa Carlos Paz a San Juan. Um troço muito variado que termina já em pistas arenosas.



Equipa BAMP com excelente arranque

Sem comentários:

Enviar um comentário