Enduro Góis 2015

O Góis Moto Clube, no próximo dia 8 de fevereiro de 2015, vai proporcionar à comitiva endurista nacional uma prova condizente com a dureza e exigência da região. O XXI Enduro de Góis, prova inaugural do Campeonato Nacional de Enduro de 2015 contará com uma Cross Test na Carvalhinha, uma Enduro Teste na Quinta do Baião e uma Extreme Test na Vila de Góis, junto ao Rio Ceira. A Zona de Assistência e Parque Fechado localizar-se-ão no Parque do Cerejal.


No sábado, dia 7 de fevereiro, apenas decorrerá o reconhecimento das especiais por parte dos pilotos e as verificações administrativas e técnicas,obrigatoriamente para as Classe Elite e Open, no secretariado implantado no Pavilhão Gimnodesportivo de Góis.


Domingo, dia 8 de fevereiro, pelas 10 horas, os pilotos vão ter de enfrentar 44 quilómetros de percurso, 3 voltas mais dois CH´s para as Classes da Elite e Open, 3 voltas para as classes Verdes, Veteranos e Senhoras e 2 voltas para as classes Super Veteranos, Enduro CUP e Hobby, num trajeto desenhado na zona norte do concelho de Góis.


O público mais exigente poderá ver o evoluir os pilotos durante a prova no percurso em algumas trialeiras nas seguintes zonas: Góis (atrás do Centro Social Rocha Barros), Rabadão (pista de downhill), Laje das Travessas, Celavisa e junto na XT em Góis.


O Góis Moto Clube agradece a todos os patrocinadores e colaboradores pois sem eles seria impossível manter a prova de pé: MUNICIPIO DE GÓIS, BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE GÓIS, FEDERAÇÃO DE MOTOCICLISMO DE PORTUGAL, ADIBER, MASAC, DRENALINE, ALVES BANDEIRA, SAGRES ZERO, ÁGUA DO LUSO, KENDA, INTERMARCHÉ DE ARGANIL, PUTOLINE, QUINTA DO ORTIGÃO, MOTOJORNAL, PSICOLÓGICO, CAIXA DE CREDITO AGRICOLA E WURTH.


 


REGULAMENTO


 


ESPECIAIS


CROSS TEST


Situada a 4,6 km do Parque Fechado e da Zona de Assistência, esta especial cronometrada decorrerá na Carvalhinha, num terreno com pequenos relevos e uma parte na pista do crossódromo existente (4,7 Km de extensão).Seguir em direcção a Arganil (EN 342) até à localidade de Bordeiro (3km), cortar à esquerda em curva apertada e seguir para Póvoa de Góis, Crossódromo. Após 1km cortar novamente à esquerda para Crossódromo.


ct


ENDURO TEST


Situada a 700 metros do Parque Fechado e da Zona de Assistência, esta especial cronometrada decorrerá na Quinta do Baião em terreno misto e curvas bem delineadas aproveitando terreno novo sem a habitual passagem na lama que tem trazido alguns problemas aos pilotos (5 Km de extensão).À saída de Góis, junto ao cruzamento para Coimbra, Vila Nova de Poiares.


et


EXTREME TEST


Situada a 800 metros do Parque Fechado e da Zona de Assistência, esta especial cronometrada decorrerá entre o Rio Ceira e a Rua Dr. Padre António Dinis (900m para Elite, 800m Open, 700 metros para Verdes, Veteranos e Senhoras e 600m para Super Veteranos e HOBBY), na maior parte natural aproveitando o relevo do terreno.Junto ao Restaurante Beira Rio seguir para centro da Vila de Góis em direção às bombas de combustível.



xt


 


INSCRITOS



Enduro Góis 2015

Filipa Sanguedo confirmada no Ladies Rally Trophy

 


A Campeã de Ralis do Centro – 2 Rodas Motrizes, Filipa Sanguedo, é a mais recente confirmação para o Rali Sprint Praia da Vitória, prova inaugural do Ladies Rally Trophy Portugal 2015, iniciativa conjunta do OEC Motorclube com o Vouga Sport Clube, a Escuderia Castelo Branco e o Targa Clube, que se inicia na Ilha Terceira e que terá mais três eventos no continente.



A piloto tripula habitualmente um Opel Adam Cup, a nova “coqueluche” da marca germânica, estando ainda na dúvida se será essa a viatura a tripular na Terceira, uma vez que também dispõe de um competitivo Peugeot 306, com que já obteve excelentes classificações em provas de Ralicross.


Filipa Sanguedo costuma ser acompanhada por Sofia Mouta, que também vai estar presente, mas ao volante de um Citroën Saxo Cup, conforme já foi divulgado. A dupla prepara a “subida” ao Nacional de Ralis em 2015, competição onde esperam voltar a obter bons resultados, assim como no Ladies Rally Trophy-Portugal.




Filipa Sanguedo confirmada no Ladies Rally Trophy

ELECTRO MALANGE REPETE PRESENÇA NO CIN EM 2015

Composta pelo piloto Alfredo Guimarães e pelo navegador Marco Vilas Boas, a equipa Electro Malange vai este ano repetir a presença no Campeonato Inter Municípios Norte. Apostando no habitual Mazda 323 GTR de 4 rodas motrizes, a formação de Famalicão enfrenta já no próximo dia 21 de Março o primeiro desafio, o Rali Pedras Salgadas.


Para a presente temporada, os objectivos da equipa passam sobretudo por tentar lutar novamente pelas primeiras posições na classe. Marco Vilas Boas conta-nos que “queremos segurar o vice-campeonato conseguido em 2014 tentando melhorar o nosso desempenho, prova a prova. Sabemos que a concorrência está cada vez mais numerosa e sobretudo mais forte, mas não vamos deixar de lutar pelos primeiros lugares, mantendo-nos sempre concentrados no objectivo que é o campeonato dos 4×4.”


O conhecido Mazda da equipa irá marcar presença na totalidade das provas do CIN, mas nos horizontes a equipa está também um outro objectivo ambicioso: o Rali de Portugal.


“Este é já um desejo que eu e o Alfredo partilhamos desde longa data. Participar numa prova tão mítica a nível mundial como é o Rali de Portugal seria para nós um grande privilégio e este ano, com o regresso da prova ao Norte do país, vamos fazer os possíveis para marcar presença, pois para além do realizar de um sonho, entendemos que se reveste de grande importância o destaque que uma prova destas oferece aos nossos patrocinadores”, afirma Vilas Boas.


Para a presente temporada, a dupla do Mazda 323 vai contar com os apoios da Electro Malange, Transmagalhães Transportes Lda, Mobilub, Mobil 1, Padaria D. Pedro, Sol Nascente Take Away, Mscfotorali, Noctuare Produce, A. Pereira Competições, Talhos J.Futuro, Recauchutagem Famalicense, Marques & Cruz Metalomecanica Lda, Imagens Armando Leitão, Restaurante Cubata, Drogaria Olinda & Ramos, Lda, JM Auto e Orion – Colchões Medicinais. A todos eles a equipa agradece pelo apoio, bem como aos incensáveis elementos da equipa Pedro Vilaça, Né, Nuno costa, Edu Guimaraes e Manuel Ribeiro.


A Electro Malange vai apresentar-se à partida da primeira prova da época, o Rali Pedras Salgadas, a realizar no dia 21 de Março.


 



ELECTRO MALANGE REPETE PRESENÇA NO CIN EM 2015

ACP regressa a Marrocos com duas expedições

O Automóvel Club de Portugal prepara-se para levar a cabo duas expedições distintas a Marrocos em março e abril. Uma de caris mais purista e outra mais suave.


A primeira incursão pelo país magrebino realiza-se de 6 a 15 de março e promete levar os participantes num périplo do deserto ao mar por todo o deserto marroquino e não só. Com a entrada no Norte de África em Nador, ou Melilla (enclave espanhol), a expedição segue depois para Sul ao longo de mais de 3.000 km, com passagem por todo o deserto marroquino, incluindo os grandes planaltos do Norte (Plateau du Rekkam), as maiores concentrações de dunas do país (Chebby e Chegaga), as pistas antes utilizadas pelo famoso Paris/Dakar e a terminar nas belíssimas falésias e praias do Atlântico até Agadir.


Pelo seu caris mais purista, esta expedição destina-se apenas a veículos 4×4 com redutoras ou seja, os tradicionais “jipes”.


Cerca de um mês depois, de 17 a 25 de abril, o ACP propõe novo regresso ao Magreb, desta feira numa expedição mais suave, de iniciação, aberta a todo o tipo de veículos 4×4 (SUV ou jipes) de tracção integral permanente e não do tipo “inteligente”.


Com um programa mais acessível que o primeiro, este périplo permite uma primeira abordagem a Marrocos com total tranquilidade e na companhia da experiente equipa do Automóvel Club de Portugal. Com percursos de terra acessíveis a qualquer condutor, mesmo que com pouca, ou nenhuma, experiência, esta expedição levará os participantes a passar por cidades bem conhecidas como Tanger, Fez, Ouarzazate ou Marrakech.


Para mais informação pode consultar www.acp.pt (Desporto Automóvel), ou contactar o ACP Motorsport paraacpmotorsport@acp.pt, ou ainda 219 429 187.



ACP regressa a Marrocos com duas expedições

Sandra Fonseca presente na primeira prova do Ladies Rally Trophy


 


O Rali Sprint Praia da Vitória dá início a uma nova competição reservada apenas a senhoras. Assim sendo, Sandra Fonseca irá realizar a sua estreia ao volante em ralis, pois já conta com alguma experiência adquirida no Campeonato Nacional de Montanha e na Taça Nacional de Pós-Históricos – Legends Cup. Além disso foi durante o ano passado a navegadora de Paulo Silva nos ralis.


 


Sandra Fonseca disputará a prova no BMW E30 325i da equipa Mr. Wheeler Motorsport contando com os apoios da BOOM BAP WEAR FRANCE LDA (www.boombapwear.com), BB Toldos, Tipografia de Priscos e Ofirodas.


 


Sandra Fonseca encara esta prova como preparação para a nova época, já que irá realizar algumas provas ao volante deste carro, entre rampas, circuitos e possivelmente ralis. Relativamente à prova, Sandra Fonseca avançou: “Gostei muito dos moldes e fazer a minha estreia como piloto em ralis no dia da Mulher foi algo que me atraiu. Não tenho qualquer ambição no resultado mas sim fazer um teste em competição. Para já tenho o budget garantido para a primeira prova desta competição, no entanto estou a tentar viabilizar o resto do troféu.


 


Para melhor se adaptar ao bólide estará presente no dia 7 de Fevereiro no Speed Festival 2015 e no dia 21 de Fevereiro no 1º Shake-Down CAM Festival, no Circuito Vasco Sameiro em Braga, convidando todos os patrocinadores e apoiantes a comparecerem.



Sandra Fonseca presente na primeira prova do Ladies Rally Trophy

Photos WRC Rallye Monte Carlo I (@tWorld Agency)

Photos: @tWorld Agency (all rights reserved)


Proibida a cópia,utilização, reprodução sem a expressa autorização ou sem indicaçao da fonte


©2015 Nuno Dinis Photos


 


Photos WRC Rallye Monte Carlo I


Photos WRC Rallye Monte Carlo I

9ª Maratona BTT Lazer- Trilhos 50 kms



9ª Maratona BTT Lazer- Trilhos 50 kms

1º Passeio TT Lajeosa (Oliveira do Hospital)

Dia 15 de março irá realizar-se o 1º Passeio Todo Terreno – Lageosa (Oliveira do Hospital)


Contactos:

1passeiottlajeosa@gmail.com

Rui Oliveira – 938122289



1º Passeio TT Lajeosa (Oliveira do Hospital)

Penela Race Events Club inaugura sede

No passado sábado, dia 24 de janeiro, a vila de Penela recebeu ilustres convidados para a inauguração da sede do Penela Race Events Clube, que organiza entre outras coisas, o Troféu Ralis Regional Centro.


O espaço que havia sido cedido pelo Munícipio de Penela, situado junto ao Pavilhão Multisusos daquela localidade, havia sido remodelado pelos membros, sócios e amigos do PREC que viu assim realizar-se um sonho de cerca de 15 anos, conforme nos foi dito pelo seu presidente, Carlos Miguel.


Na inauguração estiveram presentes os elementos, sócios e amigos do PREC assim como várias figuras do panorama automobilistico nacional. A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting quis associar-se a este momento importante na história do clube penelense e fez-se representar pelo seu vice- presidente e ex-navegador de ralis, Joaquim Campelo.


Para o presidente do PREC, Carlos Miguel, “A nova sede é culminar de 15 anos de trabalho no mundo dos automoveis, onde poderemos nos servir dela para receber as pessoas alem de colocar neste espaço o espolio de automoveis que nos vai sendo entregue”.


Aproveitámos para perguntar ao Carlos Miguel sobre as linhas gerais para o TRRC em 2015 e quais seriam as novidades para o troféu com inicio no fim de fevereiro com o rallye Penela/Miranda do Corvo e quais as atividades do PREC para este ano. “O TRRC irá ter 6 provas, além destas 6 provas de rally, ainda teremos, um curso de controladores de rally, uma tertulia sobre o que foi e o que é o TRRC, o Raid Noturno TT mais antigo de Portugal, a SEspectaculo, 7ª ronda de clássicos á descoberta dos castelos”, são as atividades do PREC mas sem ainda terem sido revelados pormenores sobre o TRRC porque irá ser realizada a tertúlia do TRRC no dia 7 de fevereiro e aí sim serão reveladas as linhas para aquele troféu.


Aproveitámos ainda para obter esclarecimentos junto do Carlos Miguel em seguimento das prescrições da FPAK para todos os ralis em Portugal, nomeadamente a nível de vestuário e do sistema HANS que segundo comunicado apresentado no site da FPAK seria obrigatório para todos os ralis realizados em Portugal em 2015 mas, segundo as palavras de presidente do PREC “o TRRC de 2015 ainda não irá ser obrigatório o HANS, vão ter um ano de transição, só em 2016 serão obrigados a usar… O que eu acho sobre isto, acho bem, SEGURANÇA MAXIMA ACIMA DE TUDO, logo sou da opinião que se tenha este tipo de medidas, no entanto sempre dando tempo para as pessoas irem comprando os seus equipamentos de SEGURANÇA!” , sendo espera-se por parte da FPAK um esclarecimento sobre as excepções a estas prescrições tornadas públicas a meados deste mês de janeiro.


 


Photo: Paulo Contente



Penela Race Events Club inaugura sede

Toyota de regresso ao WRC

A Toyota anunciou esta madrugada em conferência de imprensa que em 2017 irá regressar ao WRC isto após 17 anos de ausência.


A marca nipónica está assim de regresso ao mundial onde esteve muitos anos e onde obteve muitos sucessos. O modelo a utilizar será o Toyota Yaris que continuará a ser desenvolvido pelos pilotos Eric Camilli, Stephane Sarrazin e Sebastian Lindholm num programa de testes e desenvolvimento com objectivo de integrar o WRC em 2017. O Toyota Yaris WRC irá ser desenvolvido em Colónia, onde a Toyota tem a sua sede para a competição.


 


10959737_926766917356592_2657407358872168471_n


10959612_926766927356591_6830510209995105617_n


10923235_926766984023252_136646939649137528_n


10917860_926766954023255_4623409028993132850_n


10615456_926766950689922_6620463946806335640_n


1601354_926766914023259_1158702926442446584_n


 



Toyota de regresso ao WRC

Moisés Teixeira vai passar para os ralis a sério

Depois de algumas “rally experiences” realizadas nos CAM Rali Festival, eis chegado o momento do piloto Moisés Teixeira se estrear em provas do campeonato FPAK de Ralis Norte. O piloto bracarense, inserido na equipa ROFF Rally Team, tem prevista a realização da totalidade das provas que constituem o campeonato ao volante de um Peugeot 206 GTI, preparado e assistido pela Matos Competições.


 


Para a realização deste projeto, Moisés Teixeira refere ser crucial o apoio da ROFF, sem o qual não seria possível avançar com uma participação em todas as provas do campeonato.


 


Os objetivos para 2015 passam acima de tudo aprender e evoluir rali a rali, não descurando nunca a classificação final em cada prova.


 


Numa nota pessoal o piloto Moisés Teixeira, afirma que este projeto é também a concretização de um sonho: “Ser piloto de ralis é um sonho que alimento desde a juventude, quando ia com o meu Pai ver os grandes vultos do WRC no Rali de Portugal! Desde sempre quis ter a oportunidade de percorrer os troços por onde passaram vários pilotos que enriqueceram as nossas memórias! Vou aproveitar cada km de cada classificativa onde vou participar para poder aprender o máximo possível de forma a poder evoluir neste desporto!”


 



Moisés Teixeira vai passar para os ralis a sério

Fpak divulga regulamentos para 2015

A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting divulgou ontem os respectivos regulamentos desportivos e técnicos para as provas de ralis.


CAMPEONATO NACIONAL RALLYES


Foram feitas algumas alterações sendo que uma das que mais se destaca é o regresso do campeonato das duas rodas motrizes. Haverá ainda lugar a um título absoluto de equipas, mantendo-se os campeonatos nacionais por grupos (RC2, RC2N, RC3, RC4, RC5 e RGT).


O Sata Rallye dos Açores e o Rallye Vinho Madeira irão disputar-se na totalidade para o campeonato nacional de ralis ao inves do que sucedeu num passado recente onde so a primeira etapa contava para o CNR.


Será necessária a inscrição prévia no CNR (200 Euros para pilotos e 50 Euros para equipas), sendo que serão considerados os sete melhores resultados das 8 provas.


Uma vitória dará 25 pontos, mais cinco que o segundo classificado e mais 8 que o terceiro, sendo que as vitórias em troços valem 0,5 pontos.


REGULAMENTO DESPORTIVO 2015


REGULAMENTO TÉCNICO 2015


 


CAMPEONATO INICIADOS E CLÁSSICOS


Esta é uma das novidades para 2015 passando a ser mesmo uma realidade onde irão contar 3 provas em asfalto do CNR e mais 3 provas do Campeonato Fpak Ralis-Asfalto.


Haverá um título absoluto e outros dois obtidos nos Grupos R4 e R5, o que quer dizer que o tipo de carro a usar nesta competições é bastante constrangido pela FPAK.


A inscrição neste campeonato é de 50 euros por piloto, que somará pontos em todas as provas.


No nacional de Clássicos o calendário inclui provas do Nacional de Ralis (3) e provas nos campeonatos Norte (2), Centro e Sul, num total de sete provas em que contam os seis melhores resultados.


Haverá um campeão absoluto de clássicos, mais vencedores de seis grupos (Grupo 1 a 4, mais Gr. N e Gr. A), custando a inscrição no campeonato 75 euros.


REGULAMENTO INICIADOS


REGULAMENTO CLASSICOS


 


CAMPEONATO FPAK RALIS NORTE,CENTRO E SUL


Sendo esta uma das maiores novidades apresentadas pela FPAK para 2015 eis que surgiu uma enorme surpresa quando foram divulgados os campeonatos pois todos esperavam que este campeonato fosse o regresso do Open de ralis ao seu formato inicial mas a federação resolveu dividir em zonas, sendo este o campeonato que o ano passado tinha nome de Regional Norte,Centro e Sul respectivamente.


Cada uma destas competições terá um campeão absoluto, existindo depois 8 grupos (P1 a P3 e X1 a X5), no qual todos poderão pontuar para o campeonato, a exceção do Grupo X5.


Cada pilotos terá que fazer uma inscrição prévia no campeonato respetivo de 75 Euros para poder pontuar, existindo também a possibilidade de pontuar para um campeonato de equipas, cuja inscrição é de 50 euros.


As pontuações seguem a mesma lógica do Nacional de Ralis (aliás extensível agora a todos os ralis), sendo que contam todos os resultados obtidos nas diferentes provas.


REGULAMENTO FPAK NORTE


REGULAMENTO FPAK CENTRO


REGULAMENTO FPAK SUL


REGULAMENTO TÉCNICO


PRESCRIÇÕES ESPECIFICAS RALIS


 


CAMPEONATO NACIONAL REGULARIDADE HISTÓRICA




















DadosProvaOrganizador
11 AbrRali de Tomar HistóricoA. C. de Tomar
16 MaioRali Queima das Fitas (a confirmar)Associação Académica de Coimbra
04 JulRali Rainha SantaC. A. do Centro
12 SetRali Histórico Vila da SertãC. A. A. de Castelo Branco
31 OutRali Vidreiro HistoricoC. A. da Marinha Grande

REGULAMENTO


 


REGULAMENTO CAMPEONATO DE RALIS “CORAL” MADEIRA


REGULAMENTO CAMPEONATO DE RALIS AÇORES


 


TAÇA FPAK DE RALIS


A Fapk realizou o ano passado a Taça de Portugal de Ralis que foi realizada no Algarve em novembro mas este ano decidiu ir mais longe e criou a Taça FPAK de Ralis e dividiu-a em terra e asfalto.


REGULAMENTO TAÇA FPAK RALIS ASFALTO


REGULAMENTO TAÇA FPAK RALIS TERRA



Fpak divulga regulamentos para 2015

Video promocional Rallye Portugal 2015



Video promocional Rallye Portugal 2015

CAMPEONATO INTER MUNICÍPIOS NORTE 2015 GANHA FORMA(por Miguel Castro)

Aproxima-se a passos largos o arranque do Campeonato Inter Municípios Norte, competição que vai já na sua oitava edição e que para a presente temporada deverá apresentar várias novidades.


Embora ainda não tenham sido revelados os detalhes regulamentares, o Team Baia anunciou que a competição se irá manter ao longo de 8 provas no habitual formato de ralisprint, surgindo aqui as primeiras novidades.


A época arranca a 21 de Março com a disputa de um inédito Ralisprint das Pedras Salgadas, seguindo depois a competição para os já conhecidos Rali Rota do Folar, a 4 de Abril e Ralisprint Gondomar é d’Ouro – Lomba, que abriu o campeonato no ano transacto e que este ano está agendado para o dia 19 de Abril. Seguem-se os Ralisprint União, Rali de Famalicão e a outra novidade desta temporada, o Rali de Vouzela, realizado em 2014 como Extra Campeonato. O CIN 2015 encerrará com a realização de uma oitava prova com data e local ainda por definir.


Por força das questões regulamentares, as datas destas provas não foram ainda anunciadas, embora seja de crer que a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting revele muito em breve os regulamentos pelos quais se vão reger os ralis sprint, sendo que nessa altura, o Team Baia irá tornar público o regulamento particular do CIN 2015.


CAMPEONATO INTER MUNICÍPIOS NORTE 2015 GANHA FORMA(por Miguel Castro)

O Rallye de Penela/Miranda do Corvo será a primeira prova do TRRC 2015 e do Campeonato Fpak Ralis Centro- Terra com a organização do Penela Race Events Club.


 


REGULAMENTO


PROGRAMA


INSCRITOS


HORÁRIOS


MAPA GERAL


MAPAS CLASSIFICATIVAS


TEMPOS ONLINE



Troféu Sprint/AMAK 2015

O Clube Desportivo Nacional leva a efeito no dia 7 de Fevereiro de 2015 às 15:00 na Cidade Desportiva do Estádio da Madeira, apresentação do calendário dos seis eventos que este ano volta a realizar. Campeonato da Madeira “Coral” de Ralis para a organização do Rali Município de São Vicente e Rali Municípios do Funchal e Câmara de Lobos e no Troféu Sprint / Amak, com a realização do Circuito do Município da Ponta do Sol, Circuito Município do Funchal, Circuito Município do Porto Moniz e Circuito Município da Calheta. Será aproveitada a ocasião para informação e esclarecimento aos pilotos e Comunicação Social, atendendo que existem algumas alterações a nível Técnico e Desportivo para a época que tem início a 7 de Março 2015, com o Circuito Município da Ponta do Sol – Ilha Pneu / Rampa do Livramento – Canhas.



Troféu Sprint/AMAK 2015

Troféu Ralis Regional Centro com calendário definido

O Troféu Ralis Regional Centro tem já o seu calendário oficialmente definido, tendo sido divulgado hoje pelo Penela Race Events Club, tendo sido dado a conhecer a prova que estava a faltar para assim completar as 6 provas que compõem o TRRC 2015. As novidades no troféu são a passagem de 8 para seis provas e a junção numa única prova, dos ralis de Penela e Miranda do Corvo. Outro destaque é o facto de este ano o TRRC ter o seu terminus na Pampilhosa da Serra no primeiro fim de semana de novembro.


O TRRC 2015 terá assim inicio dentro de um mês com o Rallye de Penela/Miranda do Corvo e que contará para o TRRC e para o recém criado Campeonato Fpak Ralis Centro(terra).


O PREC divulgou também valores e condições para que pretenda participar nas provas do TRRC.


calendario trrc 2015


10934119_1601981940023134_4014380938128694612_o


 


Mais informações em www.sicoeco.pt



Troféu Ralis Regional Centro com calendário definido

Salão e Gala dos Campeões na Batalha

 


Vai ter lugar na Batalha a 2.ª edição do Salão dos Campeões, mas também a gala dedicada aos pilotos que venceram Campeonatos em 2014, em motos e automóveis.


A FMP e a FPAK promovem pela primeira vez em conjunto a “Gala dos Campeões”, iniciativa destinada a homenagear os conquistadores de títulos em 2014. A cerimónia decorre na tarde do próximo Sábado, e nada melhor para o efeito que o ambiente do “Salão dos Campeões” – aberto entre 30 de Janeiro e 1 de Fevereiro.


No complexo da “Exposalão”, na Batalha, vão marcar presença os pilotos laureados – com sessão de autógrafos após a Gala – mas também máquinas dos campeões. No caso das motos, e entre outros espécimes, estarão patentes as Suzuki de André Pires e Mário Patrão e a Kawasaki de Hugo Basaúla. Mais ainda, na “Praça da Fama” poderão surgir as dakarianas Honda de Paulo Gonçalves e Hélder Rodrigues. Outro piloto que estará presente é Miguel Oliveira.


Por outro lado, a FMP aproveita este evento para proceder à apresentação pública – no Domingo às 15h – da próxima edição do “Portugal de Lés-a-Lés”, assim como de outra iniciativa em estreia este ano: o “Portugal de Lés-a-Lés Off-Road.”


Na Sexta-feira, dia 30, o Salão estará aberto ao público entre as 15h e 23h, no Sábado das 11h às 23h, e no Domingo desde as 11h até às 20h. Na Sexta-feira o ingresso custa 3 €, e 5 € ao fim-de-semana.


 



Salão e Gala dos Campeões na Batalha

9ª Maratona BTT Lazer-Oliveira do Hospital


 


REGULAMENTO


PROGRAMA


PLANO SEGURANÇA


LOCALIZAÇÃO


PERCURSO/ALTIMETRIAS


JERSEY OFICIAL


INSCRITOS


INSCRIÇÕES 9ª MARATONA


CLASSIFICAÇÕES



9ª Maratona BTT Lazer-Oliveira do Hospital

Rallye Vinho do Dão vai ser apresentado na Batalha

O Municipio de Nelas e o Clube Automóvel do Centro vão apresentar no proximo fim-de-semana na Batalha o Rallye Vinho do Dão.


Municipio e clube organizador vão aproveitar assim a realização do 2º Salão dos Campeões que decorrerá nos  dias 30 e 31 de Janeiro e dia 1 Fevereiro.


A apresentação da prova irá realizar âs 15 horas do próximo domingo, 1 de Fevereiro, no espaço central “Praça da Fama” daquele certame.


Será assim o regresso, dez anos depois, de Nelas e da região do Dão ao convívio dos ralis nacionais numa prova que decorrerá nos próximos dias 24 e 25 de Outubro, integrando assim o recém criado Campeonato Fpak Ralis Centro. A prova terá três troços com cerca de 10 kms cada, passando pelas freguesias de Nelas, Canas de Senhorim e Vilar Seco e ainda pela inspiradora e vinhateira vila de Santar.


 



Rallye Vinho do Dão vai ser apresentado na Batalha

Photos 8º CAM Festival (por Miguel Castro)

O nosso amigo e parceiro marcou presença este fim-de-semana na oitava edição do CAM Festival, organizado pelo Clube Automóvel do Minho e registou fotográficamente uns belos clicks que aqui partilhamos e vos mostramos através do link:


GALERIA PHOTOS 8º CAM FESTIVAL


 


PHOTOS: Miguel Castro (mscfotorali.blogspot.pt)- All Rights Reserved


É expressamente proibida a cópia, reprodução e/ou utilização sem a devida autorização ou sem indicação da fonte.


©2015 Nuno Dinis Photos


 



Photos 8º CAM Festival (por Miguel Castro)

Calendário Fórmula G Series 2015

10407126_773545129391469_8753210977752432969_n



Calendário Fórmula G Series 2015

BERNARDES E LAURINDA VENCEM TROFEU DE CLÁSSICOS DO CAM(por Miguel Castro)

O Team Manaiacar inicia a temporada 2015 com a conquista da Taça de Clássicos do CAM, após a obtenção de novo pódio na oitava edição do CAM Rali Festival.

O Troféu de Inverno do Clube Automóvel do Minho, que englobava a sétima e a oitava edições do seu Rali Festival, viu a dupla do VW Golf GTi – Joaquim Bernardes / Laurinda Alves – conquistar o seu primeiro título, iniciando assim a temporada da mesma forma como a tinham terminado, com o sabor da vitória!

“Já sabia que com condições de piso seco não tinha qualquer hipótese de bater o Hélder e o seu potente BMW. Seja como for nunca baixamos os braços, pois tínhamos que dar o nosso melhor para alcançar o melhor resultado possível no pódio final, mas sem nunca esquecer que para a classificação final do Troféu contavam ambas as provas, a de Dezembro e esta, pelo que, havia lugar a um maior número de contas,” começou por referir Joaquim Bernardes.

“Desta feita não vencemos à geral, mas com o terceiro lugar no pódio garantíamos a conquista do Troféu de Clássicos e esse era exactamente o resultado que ambicionávamos nesta edição do CAM Rali Festival. Foi uma excelente maneira de iniciarmos a nossa época desportiva, a qual esperamos seja ainda mais competitiva do que a transacta. 

Aproveito para agradecer a todos os que vieram até Braga dar-nos o seu apoio e também à M.CO Racing Team por, uma vez mais, nos ter colocado nas mãos uma viatura altamente competitiva.” concluiu o piloto de Lourosa.


BERNARDES E LAURINDA VENCEM TROFEU DE CLÁSSICOS DO CAM(por Miguel Castro)

Photos Rallye Monte Carlo @tWorld

Photos: @tWorld Agency (all rights reserved)


Proibida a cópia,utilização, reprodução sem a expressa autorização ou sem indicaçao da fonte


©2015 Nuno Dinis Photos


Photos WRC Rallye Monte Carlo


Photos WRC Rallye Monte Carlo

Problemas mecânicos impedem melhor resultado de Pedro Lamy

 


Problemas mecânicos no Aston Martin de Pedro Lamy impediram a conquista de um bom resultado nas 24 Horas de Daytona, disputadas este fim-de-semana no mítico traçado americano. O piloto português e os seus companheiros de equipa Darren Turner, Stephan Mucke, Paul Dalla Lana e Mathais Lauda terminaram a prova na sexta posição final.



Depois de um início promissor, com a conquista da volta mais rápida nos teste que antecederam a prova de resistência americana e o terceiro lugar conseguido na qualificação, problemas de embraiagem e caixa de velocidades impediram a equipa oficial da Aston Martin de conquistar um melhor resultado nesta importante prova americana.


“Não foi um fim-de-semana fácil. Logo na fase inicial da corrida tivemos problemas mecânicos e ficámos arredados da luta pela vitória da prova. Contudo, foi um bom teste para a restante temporada que promete ser bastante competitiva. Apesar de termos perdido muito tempo nas boxes, a equipa conseguiu reparar o carro, conseguimos regressar à pista e concluímos a prova. Não foi o resultado desejado, mas sim o possível”, comentou Pedro Lamy no final da corrida.


Pedro Lamy mantem-se como piloto oficial da Aston Martin Racing em 2015, onde irão disputar o Campeonato do Mundo FIA de Resistência.




Problemas mecânicos impedem melhor resultado de Pedro Lamy

Anton Marklund muda-se para a Audi no Mundial de 2015

O sueco Anton Marklund vai juntar-se à equipa EKS e conduzir o Audi S1 EKS RX Quattro no Campeonato do Mundo de Ralicross patrocinado pela Monster Energy. O piloto de 22 anos que em 2015 conduziu para a equipa Vokswagen Marklund Motorsport vai assim juntar-se ao duas vezes campeão do DTM, Mattias Ekstrom no ERX 2015.


“Esta é uma fantástica oportunidade que o Mattias Ekstrom e a EKs me estão a dar para conseguir os melhores resultados em 2015 e puder evoluir em todos os níveis na minha carreira”, explicou o sueco que terminou o WRX 2014 na sexta posição.

“O Mattias já é um grande amigo meu desde 2013 quando completámos juntos, em Munique, os X Games. Ele tem-me ajudado imenso na minha carreira e estou muito contente por me juntar a ele na família EKS”.

Alongside his rallycross commitments, Marklund will also compete in the brand new Audi Sport TT Cup: a new-for-2015 one make category which will run at six DTM rounds.

O WRX 2015 terá inicio em abril, na pista transmontana de Montalegre.



Anton Marklund muda-se para a Audi no Mundial de 2015

Editorial por Paulo Homem (ralisonline)

Ladies Rally Trophy, FASTBRAVO Rally Academy e Challenge DSR R1 são algumas das meritórias iniciativas privadas que prometem vir a fazer crescer as listas de inscritos bem como criar mais motivos de interessantes para as provas que integrarem.


Penso que estas mesmas iniciativas deveriam ser muito mais apoiadas e acarinhadas pela FPAK, pois são elas que permitem correr com custos controlados sendo por isso excelentes para quem está a começar ou tem menos meios financeiros para o fazer, podendo simultaneamente lutar por um título.


Baixar os custos de inscritos, atribuir prémios de presença e reduzir os custos com licenças serão medidas que a FPAK poderá tomar para ajudar também no desenvolvimento de competições deste género.


A utilização do HANS vai ser obrigatória em todas as provas de ralis que se disputarem em Portugal em 2015.


À parte de algumas exceções para os ralis sprint, ainda não oficialmente confirmadas, era importante que os regulamentos ténicos, pelo menos neste tipo de provas, fossem bem mais restritivos do que aquilo que têm sido.


Se existem restrições regulamentares para os Nacionais e Regionais, porque razão não existem para os ralis sprint. Se este é o ano da segurança, então que se tomem medidas exatamente nesse sentido, pois não se poderá admitir que em 2015 voltem a repetir-se os problemas que houve em 2014.


Bons Ralis, mas em segurança!!!


Paulo Homem



Editorial por Paulo Homem (ralisonline)

17ª Gala SPAL regressa ao Grande Auditório do TMG

 


 


É já no dia 7 de fevereiro que o Clube Escape Livre organiza a 17ª Gala SPAL – A Nossa Seleção de Pilotos. A atividade que inaugura o calendário do clube vai decorrer, pelo segundo ano consecutivo, no Teatro Municipal da Guarda com um espetáculo aberto ao público em geral, onde se fará não apenas a homenagem aos pilotos da Guarda, como o tributo a uma das maiores bandas das últimas décadas.


Na edição de 2015, mais de uma dezena de pilotos naturais ou residentes no distrito da Guarda que em 2014 participaram as provas oficiais vão subir ao palco do Grande Auditório para uma festa em sua homenagem, por levarem mais longe o nome da região e pelo esforço de continuidade na participação nessas provas. Este ano são seis as modalidades representadas através de 14 pilotos.


A gala surge intercalada entre a primeira e segunda parte do espetáculo dos ‘The Great Gig’, que certamente será marcante para as gerações que cresceram com as músicas dos Pink Floyd. Os bilhetes para esta noite de festa estão disponíveis na bilheteira do TMG.


Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, refere que “O êxito do formato iniciado no ano passado foi claro, com o Grande Auditório praticamente lotado. Apesar da sucessiva redução do número de pilotos presentes nas provas oficiais, entendemos que fazia mais uma vez sentido prestar-lhes esta justa homenagem. Avançamos mais um ano para esta festa e prestamos não um, mas dois tributos, este ano aos Pink Floyd, através do grupo The Great Gig. Tenho a certeza que será uma noite marcante, nostálgica e muito feliz para as várias gerações de espectadores.”


Como habitualmente, além da entrega dos troféus aos pilotos, haverá ainda lugar a três distinções especiais: o Troféu Piloto do Ano – que resulta da votação entre todos os presentes e que será realizada à entrada do TMG – e duas seleções feitas pela direção do Clube: o Troféu Prestígio e o Troféu Manuel Gião, que premeiam individualidades, empresas ou organismos que através da sua ação tenham dado um importante contributo para as atividades do Clube e para a promoção da região da Guarda. Apenas na noite da Gala serão revelados.


A 17ª Gala SPAL conta com o alto patrocínio da Câmara Municipal da Guarda, o patrocínio do grupo IMB Hotéis, e os apoios da Freguesia da Guarda, NERGA, Gelgurte, Turismo do Centro de Portugal, IPG, Moderna Joalheiros, Adega Cooperativa de Figueira de Castelo Rodrigo, Best Travel, Caixa Geral de Depósitos, First Stop, Valorpneu, Litocar, Intermarché, Elpídio e Horácio, Auto Luís Pires Lda, Soviauto, Bridgestone, TW Steel e SPAL. No apoio à divulgação conta com o Teatro Municipal da Guarda, Radio Altitude, RFM, Lusomotores, Autoandrive, Beira.pt, e jornais A Guarda, O Interior, Terras da Beira e Diário de Coimbra.


Numa parceria com os jornais da cidade da Guarda, os leitores vão ainda ter a oportunidade de ganhar entradas, bastando contactar as respetivas publicações.



17ª Gala SPAL regressa ao Grande Auditório do TMG

Ogier vence Rallye Monte Carlo

Novo ano…..vencedores antigos….


O novo ano no WRC começou da mesma maneira que tinha acabdado em 2014….domínio de Ogier e da Volkswagen.


Se no primeiro dia Loeb mostrou que quem sabe não esquece a história deste rali ficou decidida na pec 8, quando Loeb deu um toque e perdeu mais de seis minutos e ficou assim afastado de lutar pela vitória e esfumou também assim a emotividade que a prova tinha até entao, mesmo se Latvala ainda conseguiu recuperar cerca de um minuto para Ogier, que tinha entrado em safe mode mas sempre atento ao que atrás dele se passava.


A Volkswagen coloca assim os seus três carros nos três lugares do pódio e o fim de semana só nao é mais perfeito porque nenhum piloto da armada germânica venceu a power stage.


Foi um rali em que mais uma vez se mostrou que a Ford, Citroen e Hyundai se encontram ainda um pouco long do Polo WRC e só mesmo Loeb antes do azar que teve conseguiu ombrear com Ogier. Otsberg Citroen)foi o melhor homem não VW, sendo quarto na frente de Neuville e Sordo (ambos Hyundai).


Em sétimo surge Evans (Ford) sendo o melhor da marca oval enquanto que o regressado Tanak ficou em 19º depois da saída de estrada no troço maior do rali e que o fez perder muito tempo. Robert Kubica voltou a não terminar o rali mesmo se no dia de sexta teve algumas saidas de estrada que o atrasaram mas que mesmo assim foi um dos bravos do rali porque demonstrou um andamento muito forte e que o fez ganhar algumas classificativas, nomeadamente a de quase 52 kms.


Na WRC2 Sebastien Lefebvre venceu com quase três minutos de vantagem para Craig Breen. Na terceira posição ficou o Skoda Fabia S2000 de Armin Kremer.


No WRC3 o vencedor Quentin Gilbert seguido do alemão C. Riedemann e do norueguês O. Veiby.


Na classe RGT o vencedor foi o vetereano François Delecour aos comandos de um Porsche com quase três minutos de vantagem para Romain Dumas também em Porsche.


geral final wrc


geral final wrc2


geral final wrc3


 


final rgt


 


Photo: Best of Rallye Live by Michelin


 



Ogier vence Rallye Monte Carlo

Filipe Albuquerque era 2º em Daytona quando o motor cedeu

A terceira participação de Filipe Albuquerque nas 24h de Daytona não teve o desfecho esperado. O piloto português, protagonista de uma recuperação notável quando esteve ao volante do Oreca #8 da StarWorks, viu o seu esforço desperdiçado quando o motor da sua máquina cedeu.


Filipe Albuquerque fez equipa com Renger Van der Zande, Alex Popow, Mike Hedlund e Mirco Schultis, pilotos que não tiveram a vida facilitada no início da corrida com uma série de contratempos que os remeteram para o oitavo posto da classificação. Altura em que piloto português entrou em pista. Rápido e consistente Albuquerque subiu até à terceira posição e Mike Hedlund de seguida até segundo. Mas o esforço iria a verificar-se inglório quando o motor do Oreca deixou de responder às necessidades dos pilotos em pista.


“Foi uma pena o que aconteceu. Tivemos um início complicado mas já estava tudo no bom caminho quando fomos obrigados a desistir. Da minha parte fica o sentimento de dever cumprido, fiz tudo o que estava ao meu alcance em pista. Este resultado fica longe da vitória que ambicionava mas valeu uma vez mais pela experiência e por poder participar numa prova tão especial. Um obrigado especial ao dono da StarWorks, Peter Baron, pelo convite. Fica agora o desejo de regressar a Daytona já no próximo ano”, concluiu Filipe Albuquerque que já soma uma vitória na emblemática prova americana em 2013.


De regresso à Europa o piloto português volta a centrar atenções na preparação das 24h de Le Mans com a Audi, onde tenciona ser bem sucedido.



Filipe Albuquerque era 2º em Daytona quando o motor cedeu

Gonçalo Figueiroa vence Rallye de Inverno

A dupla Gonçalo Figueiroa e e João Marques em Ford Escort RS do CAMG Team A, foram os vencedores do Rallye de Inverno que decorreu hoje na zona de Castanheira de Pêra e Ansião.


 


CLASSIFICAÇÃO GERAL


CLASS GERAL FINAL_001 CLASS GERAL FINAL_002



Gonçalo Figueiroa vence Rallye de Inverno

Latvala recupera terreno

O terceiro dia do Rallye de Monte Carlo ficou marcado pela recuperação de Latvala a Ogier (que controlou andamentos) e pela brilhante vitória de Kubica no troço mais longo dste rali, com cerca de 52 kms.


O dia começou com a anulação da especial nº 9 por motivos de segurança pois a organização entendeu que a parte final da classificativa tinha excesso de público.


Na SS10 Robert Kubica (Ford) entrou ao ataque e deixou Kris Meeke (Citroen) a 33 segundos e Loeb a mais de 40 e onde Ogier perdeu mais de um minuto para o polaco do Fiesta.


O polaco conseguiu mesmo vencer um troço e ficar em segundo na SS11 e 12.


A especial foi ganha por Loeb com uma vantagem de 1.8 segundos para Kubica. Este foi mais um dia onde nem Ford nem Hyundai se intrometeram verdadeiramente na luta pela vitória nas especias de hoje, exceptuando Neuville que conseguiu um terceiro tempo na última especial do dia. Na Ford Tanak teve uma saída de estrada que o levou a perder muito tempo, sendo ajudado pelo público que se encontrava naquele local.


Na geral tudo se mantém, com os três VW Polo WRC  a ocuparem os três primeiros lugares, sendo que Latvala consegiu reduzir a diferença para Ogier em cerca de um minuto.


O melhor não VW é Mads Olstberg em Citroen mas ja a 2.24 do líder.


No reino da Hyundai, Sordo e Neuville andam juntos na geral sendo 5ºe 6º respectivamente enquanto que Evans é o melhor Ford na 7ª posição.


No WRC2 , Lefebvre (Citroen) está na frente com cerca de três minutos de vantagem para Armin Kremer.


No WRC3, Q. Gilbert tem cerca de 4 minutos de vantagem para Veybi, enquanto que na RGT a liderança está a cargo de François Delecour que tem uma vantagem de 3 minutos para Roumain Dumas também em Porsche.


 


CLASSIFICAÇÕES


geral 2ª etapa


wrc2 geral dia 3 wrc3 dia 3


 


RGT


 


rgt dia3


 


PHOTO: @tWorld



Latvala recupera terreno

Inscritos 8º CAM FESTIVAL

Decorre amanhã a 8ª edição do CAM Festival, cuja organização está a cabo do Clube Automóvel do Minho.


Serão 76 inscritos no Sprint, 157 na Regularidade e 17 nos testes colectivos ralis.


A prova terá lugar amanhã em Braga.


INSCRITOS


8_CAM_RALI_2015_-_Inscritos_Ordem_Alfabetica_001 8_CAM_RALI_2015_-_Inscritos_Ordem_Alfabetica_002 8_CAM_RALI_2015_-_Inscritos_Ordem_Alfabetica_003 8_CAM_RALI_2015_-_Inscritos_Ordem_Alfabetica_004 8_CAM_RALI_2015_-_Inscritos_Ordem_Alfabetica_005 8_CAM_RALI_2015_-_Inscritos_Ordem_Alfabetica_006



Inscritos 8º CAM FESTIVAL

8º CAM FESTIVAL

TREINOS COLECTIVOS-REGRAS


TREINOS COLECTIVOS-PROGRAMA


INSCRITOS


REGULAMENTO SPRINT


REGULAMENTO REGULARIDADE


PROGRAMA RECONHECIMENTOS


ITINERÁRIO SPRINT


ITIENERÁRIO REGULARIDADE


MAPA CLASSIFICATIVAS


TEMPOS ONLINE



8º CAM FESTIVAL

Rallye Monte Carlo-tempos pec's dia 3

O Rallye de Monte Carlo teve hoje o seu terceiro dia de competição com a realização das SS9 PRUNIERES – EMBRUN 1 (ANULADA), SS 10 LARDIER ET VALENCA – FAYE (51,7 kms), SS11 PRUNIERES – EMBRUN 2 e SS 12 SISTERON – THOARD 3. A primeira especial do dia acabou por ser anulada mas Robert Kubica foi o herói do dia ao vencer a especial maior do rali, com quase 52 kms e onde chegou com uma vantagem de mais de 30 segundos para Kris Meeke(Citroen).


Kubica venceu duas especiais e Kris Meeke venceu a SS12.


PEC 10


 


 


 


pec11


 


 


pec 12


 


Photo: @t World


 


 


 


 



Rallye Monte Carlo-tempos pec's dia 3

Sofia Mouta presente no Rali Sprint Praia da Vitória

 


Após um ano muito preenchido em que se desdobrou em Piloto e Navegadora, Sofia Mouta aproveitou o mote lançado pela Olavo Competições para iniciar a sua época desportiva como piloto num Rali insular.


“Este ano, decidi fazer uma época diferente, optei por apontar baterias para as provas com mais impacto e assim dar o maior retorno possível aos meus parceiros de projeto. A Olavo Esteves Competições decidiu organizar um troféu dedicado às mulheres e como a primeira prova é mesmo no dia da mulher, 8 de Março, vai ser muito giro juntarmo-nos todas nos Açores.”



Não sendo o seu primeiro Rali, Sofia Mouta é cautelosa nos objetivos,” Já disputei dois ralis como piloto anteriormente, contudo foram dentro do complexo do Circuito de Braga e, apesar de tudo, já estava familiarizada com o traçado. Para este rali e com o José Moreira como navegador, vou com o objetivo de aprender, divertir-me o máximo possível e ainda divulgar os meus patrocinadores. “


No seu segundo ano ao volante do fiável Citroen Saxo Cup do Team Ourivesaria Meira e apoiada pela Licóbidos, P1 Racewear, Estúdio 22, Restaurante Copo 1/2, S Parfum Braga, a piloto de Braga optou por não disputar um Campeonato integral e, tirando partido da versatilidade do Saxo, vai tentar estar presente em algumas provas de Montanha e Velocidade.


” Ainda não tenho o budget necessário para toda a época, mas para já é certa a minha participação na prova inaugural do Ladies Cup, nos Açores, e ainda na Rampa internacional da Falperra. ”


Mas o papel de navegadora não vai ser deixado de lado e já no próximo fim de semana a piloto/navegadora irá estar no Cam Rali Festival ao lado de Joana Barbosa, habitual presença do Campeonato Nacional de Montanha, no pequeno Fiat 500 Abarth.


“A Joana fez-me o convite e achei bastante engraçada a ideia de poder fazer equipa com outra piloto bracarense.”


Fotos de Zoom Motorsport




Sofia Mouta presente no Rali Sprint Praia da Vitória

Isabel Ramos confirmada no Ladies Rally Trophy

 


A madeirense Isabel Ramos é a mais recente confirmação para o arranque do Ladies Rally Trophy Portugal 2015, dia 8 de março, na Praia da Vitória, onde estará presente com o competitivo Renault Clio R3.


Acompanhada pela sua habitual navegadora, Rubina Gonçalves, Isabel Ramos é um reforço de luxo para uma lista de equipas que se espera ainda receba mais alguns nomes.



Refira-se que esta não será a primeira presença de Isabel Ramos em provas açorianas, pois a madeirense correu o Rali Ilha Lilás em 2009, então acompanhada por Carina Barros. A piloto fez também parte do lote de convidados do 1º Praia da Vitória Motorshow, em 2010.


(Foto: Roberto Matos)




Isabel Ramos confirmada no Ladies Rally Trophy

Ogier lidera num final etapa aziago para a Citroen

A primeira etapa do Rallye de Monte Carlo, primeira prova do WRC 2015 foi bastante intensa mas no final Ogier lidera e a Volkswagen ocupa os três primeiros lugares.


As primeiras especiais do dia foram intensas e Loeb liderava a prova mas a pec 8 foi madrasta para o francês da Citroen que bateu num banco de neve que tinha uma pedra escondida e perdeu seis minutos para Ogier.


Ogier iniciou o dia ao ataque para recuperar os 30 segundos perdidos ontem e confessou aos microfones da WRC Radio que tinha cortado bastastes curvas de propósito para atirar neve para o meio da estrada de modo a dificultar quem o seguiria.


Robert Kubica partiu para o dia de hoje bastante atrasado mas tentou recuperar terreno e chegou a ganhar três troços mas a última pec do dia foi aziaga para o polaco que bateu duas vezes e furou.


A Citroen teve um final de estapa duro pois Loeb bateu e perdeu 6 minutos e onde Kris Meeke teve problemas e nao chegou ao final da especial.


No reino da Hyundai o dia foi amargo pois Sordo perdeu muito tempo nas especiais nocturnas de ontem e Neuville nunca conseguiu lutar pela vitória nas especiais e andando sempre bastante arredados dos lugares cimeiros da geral.


No lado da Ford, Tanak surpreendeu na noite de ontem mas hoje andou ca mais para trás assim como Evans mas ainda assim estão na 6ª e 8ª posição respectivamente.


A Volkswagen termina assim a primeira etapa do sempre dificil mas espectacular Rallye de Monte Carlo, com os seus três pilotos, nas três primeiras posições da geral.


Na RGT Delecour lidera com o seu Porsche na frente de Duez.


CLASSIFICAÇÕES (GERAL-WRC2-WRC3)


dia1-wrc


dia1 wrc2


dia 1 wrc3


 



Ogier lidera num final etapa aziago para a Citroen

Contagem decrescente para o 2º Salão dos Campeões e Gala de Entrega de Prémios FPAK e FMP

É já no próximo fim-de-semana de 30 de Janeiro a 1 de Fevereiro na Exposalão Batalha que vai ter lugar o 2º Salão dos Campeões. Um evento organizado e promovido pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e pela Federação de Motociclismo de Portugal (FMP).


Um evento que reúne numa exposição única as máquinas dos Campeões Nacionais de 2014 das 2 e 4 rodas assim como alguns carros e motos de especial relevo no panorama dos desportos motorizados. Para além do Salão dos Campeões, decorrerá em simultâneo a Gala de Entrega de Prémios das duas entidades federativas, numa iniciativa inédita e aberta ao público programada para a tarde de 31 de Janeiro e que culmina com uma sessão de autógrafos dos Campeões e pilotos que militam em Campeonatos Nacionais e Internacionais.


Mas não só, no Domingo, 1 de Fevereiro, o dia vai ser recheado de iniciativas durante o decorrer do Salão: apresentação do Campeonato Nacional de Regularidade Histórica, apresentação do Rally Vinho do Dão, Exercícios de Extração bem como a Apresentação do 17º Portugal de Lés-a-Lés 2015 e do 1º Portugal de Lés-a-Lés Offroad.


No Salão e durante os três dias de exposição e no que aos carros diz respeito, vamos poder contar com o Skoda do Campeão Nacional de Ralis, Pedro Meireles, com o BMW do Campeão Nacional de Todo-o-terreno, Ricardo Porém, com o Protótipo do Vencedor do Campeonato


Nacional de Sport Protótipos, Stefano Val, com o Porsche de António Nogueira, Campeão Nacional de GT, entre muitos outros.


Nas motos, destaque para a Suzuki GSXR-1000 do Campeão Nacional de Superbike, André Pires, a Suzuki RMZ 450 do Campeão Absoluto de TT, Mário Patrão, a Kawasaki do Campeão Nacional de Supercross, Classes Elite e SX1, Hugo Basaúla.


Na Praça da Fama vamos ter o SEAT de José Monroy que venceu a inédita prova de 32h, o Maxi Endurance, o Audi R8 de César Campaniço que tem dado cartas nos mais variados Campeonatos além-fronteiras, o Ford Escort TC do Team Palma com que Ernesto Neves competiu nos Campeonatos de Velocidade dos anos 70 e o Fórmula Ford Van Diemen RF81 com que Ayrton Senna dominou os Campeonatos Ingleses da modalidade. Nas motos contamos com as Honda do Paulo Gonçalves e do Hélder Rodrigues.


A abrilhantar o leque de Campeões Nacionais vamos poder contar com a presença na Gala dos Campeões de alguns dos mais emblemáticos pilotos nacionais a militar no estrangeiro. Destaque para Filipe Albuquerque, António Félix da Costa, César Campaniço, Hugo Magalhães, Miguel Oliveira, Paulo Gonçalves, Hélder Rodrigues e Mário Patrão.


O horário do Salão dos Campeões é das 15:00 às 23:00hrs no dia 30, das 11:00 às 23:00hrs no dia 31 e das 11:00 às 20:00hrs no dia 1 de Fevereiro. O preço dos bilhetes para o Salão será de 3€ na Sexta-feira e 5€ no Sábado e no Domingo. A entrada para Gala é de apenas 5€.


Todas as informações sobre o 2º Salão dos Campeões no Facebook em: Salão dos Campeões



Contagem decrescente para o 2º Salão dos Campeões e Gala de Entrega de Prémios FPAK e FMP

Video Monte Carlo (Best-of-Rally-Live.com)



Video Monte Carlo (Best-of-Rally-Live.com)

Filipe Albuquerque sai de quarto em Daytona

Filipe Albuquerque vai sair para a sua terceira participação nas 24h de Daytona da quarta posição da grelha. O piloto português e os seus companheiros de equipa, Renger Van der Zande, Alex Popow, Mike Hedlund e Mirco Schultis ao volante do Oreca #8 da categoria PC estão agora em posição de discutir a vitória que tanto ambicionam e que pode ser a segundana carreira de Albuquerque na mítica prova americana.


O piloto português estava por isso bastante satisfeito com este primeiro confronto: “Correu bem e conforme esperávamos. Falta ainda um pouco de andamento e velocidade de ponta, mas temos uma boa base para a corrida. Estar no grupo da frente era uma prioridade”, referiu Filipe Albuquerque.


Apesar de não conhecer o carro mas tal como é habitual, Filipe teve uma célere adaptação: “Senti-me bastante confortável e sem surpresas. Vou utilizar os primeiros ‘stints’ da corrida para levar o carro ao limite. Já sei o que posso esperar e há que tirar partido disso. Numa corrida de 24h tudo pode acontecer, mas acreditamos todos que podemos chegar à vitória”, concluiu.


Os resultados da qualificação podem ser consultados em: http://www.imsa.com/sites/default/files/race_result_files/TUSC%20Rolex%2024%20Daytona%20Qualifying.pdf



Filipe Albuquerque sai de quarto em Daytona

Loeb lidera com 3 segundos de vantagem de...Ogier

O Rallye de Monte Carlo está ao rubro pela liderança da prova.


Ontem após as duas especiais noturnas Loeb “despachou” a concorrencia deixando-a a mais de vinte segundos de diferença mas hoje e, após as três especiais matinais, Loeb lidera mas apenas com três segundos de vantagem para Ogier.


Este rali promete voltar a reeditar os duelos entre Ogier e Loeb e um deles sairá vencedor pois a concorrência e após percorridas 5 especiais ja esta a mais de um minuto.


O destaque vai para dupla vitoria em troços de Robert Kubica que está assim a recuperar tempo face às especiais de ontem onde perdeu muito tempo.


Photo: @t World


geral apos pec 5



Loeb lidera com 3 segundos de vantagem de...Ogier

Tempos Rallye Monte Carlo

pec 3


pec 4


 


pec5


 


 


Photo: @t World



Tempos Rallye Monte Carlo

Loeb mostra a sua raça

Teve hoje inicio a primeira prova do WRC 2015. O mítico Rallye de Monte Carlo inicia mais uma vez as hostilidades do mundial numa das provas mais atípicas do WRC e onde a meteorologia e sempre uma incognita.


O primeiro dia da prova monegasca eram duas especiais percorridas à noite. O herói do dia foi sem dúvida o fantástico regresso de Sebastien Loeb e Daniel Elena aos comandos do Citroen DS3 que na primeira pec deixaram o estónio Tanak (Ford) a mais de 22 segundos e o bicampeão, Sebastien Ogier (VW) a mais de trinta segundos, onde Dani Sordo (hyundai) perdeu mais de um minuto para Loeb.


Na segunda especial Ogier atacou e venceu a especial com cerca de 11 segundos na frente do seu companheiro de equipa, Latvala e a cerca de 14 segundos de Loeb. Nesta especial, Bryan Bouffier teve uma saida de estrada e terminando para já a sua participação no principado onde era apontado como um forte candidato à vitória final mas espera-se que possa regressar amanhã em super rali.


O dia de amanhã terá 6 especiais.
































SS3LA SALLE EN BEAUMONT – CORPS 115.8409:56TO RUN
SS4ASPRES LES CORPS – CHAUFFAYER 125.8110:29TO RUN
SS5LES COSTES – ST JULIEN EN CHAMPSAUR 125.4011:07TO RUN
SS6LA SALLE EN BEAUMONT – CORPS 215.8414:38TO RUN
SS7ASPRES LES CORPS – CHAUFFAYER 225.8115:11TO RUN
SS8LES COSTES – ST JULIEN EN CHAMPSAUR 225.4015:49TO RUN

 


PEC1


pec1 wrc


 


PEC 2


pec2 wrc


GERAL


dia1-wrc


 


Photo:@World



Loeb mostra a sua raça

Prescrições Gerais Automobilismo e Karting 2015

a FPAK, Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, publicou no passado dia 15 janeiro, na sua página oficial alojada em www.fapk.pt as regras para o ano de 2015 no automoblismo (tt,ralis,velocidade) e karting.


O mesmo poderá ser consultado em:


http://www.fpak.pt/sites/default/files/paginas/actualizacoes/actualizacoes/7651-prescricoes_gerais_de_automobilismo_e_karting_2015_vfinal.pdf



Prescrições Gerais Automobilismo e Karting 2015

BERNARDES E LAURINDA INICIAM ÉPOCA NO "CAM FESTIVAL"(por Miguel Castro)

O Team Manaiacar inicia a temporada 2015 com a participação no CAM Rali Festival, a decorrer no próximo fim-de-semana, naquela que será a oitava edição da prova organizada pelo Clube Automóvel do Minho.


O Rali Sprint inicia-se pelas 9h30min da manhã do próximo Domingo (25), disputando-se a prova no traçado misto composto pela união do circuito automóvel com o kartódromo, sendo a segunda prova pontuável para a 3ª Taça Ralis de Inverno – CAM Festival.

Joaquim Bernardes e Laurinda Alves irão competir no VW Golf GTi com que levaram de vencida a Campeonato Nacional de Ralis Clássicos em 2014 e aos comandos do qual se sagraram vencedores dos Clássicos (Categoria 6 / Divisão 6,3) no 7º CAM Rali Festival.

“Os CAM Rali Festival são eventos excelentes para descomprimir, para conviver com a família e os amigos, com outros pilotos e com o público, sem nunca descurar a competição, pois é para isso que aqui vimos. Todos queremos dar o nosso melhor e a luta pelos primeiros lugares do pódio são bastante intensas,” começou por referir Joaquim Bernardes.

“Vencemos os Clássicos em Dezembro e vamos lutar por manter essa liderança, mesmo tendo consciência de que iremos voltar a lutar contra máquinas mais ‘fortes’ do que a nossa. Seja como for, vamos a Braga para dar o nosso melhor e tentar entrar o ano desportivo com um bom resultado.” concluiu o piloto.


BERNARDES E LAURINDA INICIAM ÉPOCA NO "CAM FESTIVAL"(por Miguel Castro)

Já abriram as inscrições para a nova época do Trial 4x4

Está quase aí uma nova época de trial 4×4. Depois da apresentação oficial da nova temporada, no passado dia 10 de janeiro, no Fórum Cultural de Ermesinde, os motores começam a preparar-se para Valongo. A cidade nortenha recebe uma prova do Campeonato Nacional de Trial 4×4 pelo terceiro ano consecutivo e anseia por mais um sucesso. Foi também a jornada inaugural em 2013 e em 2014 foi a prova que conseguiu capitalizar o maior valor monetário – 17% do total de potencial de retorno do CNTrial 4×4. São por isso muitas as expectativas depositadas no Clube Trilhos do Norte e na prova que se realiza a 1 de março.


Recordamos que há algumas alterações no regulamento da nova época: “Na classe absoluto surge a primeira grande alteração: a medida máxima dos pneus é de 37 polegadas. Na XL, as portas das viaturas poderão ser alteradas ou eliminadas desde que protejam a bacia do piloto e navegador. Ao nível das pontuações há também uma alteração. Para serem pontuadas, as equipas têm de completar pelo menos uma volta na resistência. Em 2015 os prémios monetários também vão ser melhores: 9 mil euros no total. 3500 euros para o pódio da Classe Absoluto, 3500 euros para a XL, 1000 euros para a Super Proto e 1000 euros para a Promoção”, esclareceu Antero Bessa, Diretor do CNTrial 4×4.


As inscrições para Valongo estão oficialmente abertas. Mais informações em www.cntrial4x4.com


Programa Oficial


SABADO 28 / 02 / 2015


16.00 – 20.00 Secretariado, verificações técnicas e administrativas


16.00 – 20.00 Parque fechado (Largo do Centenário)


20.30 Briefing c/ os pilotos (Auditório Municipal de Valongo)


DOMINGO 01 / 03 / 2015


08.00 – 09.00 Abertura parque fechado


08.00 – 10.00 Secretariado, verificações técnicas e administrativas


09.00 Deslocação até local da prova


10.00 – 12.00 Prologo para qualificações pré-grelha


12.15 Publicação de tempos


13.00 – 14.00 Pausa para almoço


14.00 – 14.20 Entrada em Parque Fechado / Grelha de Partida


14.25 Neutralização/Briefing


14.30 – 17.30 Inicio prova Resistência Campeonato Nacional Trial 4×4 (3 horas)


15.30 – 17.30 Inicio prova de Resistência Classes da Promoção (2 horas)


17.35 Divulgação das classificações Oficiais Provisórias


18.00 Divulgação das classificações Finais Oficiosas


18.00 Cerimónia de entrega dos prémios


(programa poderá sofrer alteração)



Já abriram as inscrições para a nova época do Trial 4x4

VW Beetle pronto para entrar no WRX 2015

A equipa sueca Eklund MotorsportA, construiu um VW Beetle Supercar com que irá alinhar no FIA WRX 2015. A equipa sueca mosntou assim um projecto desde há algum tempo a esta parte e está a preparar o popular modelo da VW a fim de fazer a época completa do mundial de ralicross.


“Temos estado a trabalhar neste projecto já há bastante tempo, pelo que estou bastante contente que possamos fazer planos para utilizar o Beetle o mais rápido possível. Já temos um carro a correr mas há algumas alterações a efectuar para que possamos ser competitivos e correr”, afirmou o próprio Per Eklund.


A Eklund Motorsport está preparada para colocar o novo carro a correr depois  da FIA adicionar o Beetle à sua lista de carros para aprovação de modo a poder participar no rallycross, pois neste momento o Beetle ainda não está homologado.


“Já ha alguns interessados no Beetle e já falei com bastantes pilotos que gostariam de correr com ele mas ainda nada esta decidido e eu gostaria de realmente arranjar um piloto com um budget para a época inteira  no WRX com o carro.,” continuou Eklund. “Se não conseguir a época inteira no WRX então vamos nos focar no Europeu de ralicross. Eu penso que o Beetle poderá ser um vencedor.”


O Campeonato do Mundo FIA de Ralicross terá iniciío no próximo mês de abril (24 a 26) com a prova portuguesa em Montalegre, a exemplo do ano passado.


 



VW Beetle pronto para entrar no WRX 2015

Lamy presente nas míticas 24H de Daytona

Pedro Lamy inicia a temporada de 2015 este fim-de-semana com a disputa das 24 Horas de Daytona. Inscrito pela equipa oficial da Aston Martin o piloto português dividirá os comandos do Vantage GTE com Darren Turner, Stephan Mucke, Paul Dalla Lana e Mathais Lauda.



Depois dos 3 dias de testes realizados no passado fim-de-semana, onde Pedro Lamy efectuou a volta mais rápida da sua categoria (GTLM), o piloto português encontra-se bastante motivado para lutar pela vitória da mítica prova de resistência americana. “As sessões de testes correram muito bem e estamos todos muito satisfeitos com os progressos conseguidos ao longo do fim-de-semana. O Aston Martin Vantage GTE já provou ser um dos melhores carros de GT do Mundo e estamos ansiosos por este primeiro confronto com os nossos adversários. Será um importante teste para a restante temporada”, afirmou Pedro Lamy.


A Aston Martin Racing foi a mais rápida em quatro das oito sessões de testes em Daytona, deixando a equipa bastante motivada para esta primeira prova da época de 2015.


A qualificação para as 24 Horas de Daytona terão lugar hoje (quinta-feira) com o início da 53ª edição da histórica prova americana no Sábado às 14h10m (18h10m em Portugal).




Lamy presente nas míticas 24H de Daytona

Joana Nascimento leva um clássico ao Ladies Rally Trophy

 


Joana Nascimento/Teresa Madeira são mais uma dupla continental que vai estar presente no arranque do Ladies Rally Trophy Portugal 2015, dia 8 de março, na Praia da Vitória.


A equipa trará à Ilha Terceira um bonito Datsun 1200, viatura clássica com que “temos feito algumas provas de regularidade e velocidade”, disseram, indicando ainda que a têm a sua página nas redes sociais emwww.facebook.com/datsunrallygirls.



Refira-se, como curiosidade, que a navegadora Teresa Madeira é casada com João Sarmento, um jovem e prometedor piloto terceirense, que se estreou nos ralis açorianos em 2009, estando atualmente afastado das lides competitivas.


A iniciativa inédita que o OEC Motorclube realiza, em conjunto com o Vouga Sport Clube, a Escuderia Castelo Branco e o Targa Clube, começa com o Rali Sprint Cidade Praia da Vitória, seguindo depois para mais três eventos no continente, cabendo à prova de âmbito local fazer correr também mais três eventos na Terceira.




Joana Nascimento leva um clássico ao Ladies Rally Trophy

Daniela Rodrigues confirmada no Ladies Rally Trophy

Daniela Rodrigues confirmada no Ladies Rally Trop


Daniela Rodrigues, a atual campeã de ralis dos Açores, e a sua navegadora, Laura Natividade, confirmaram esta semana a sua presença no Ladies Rally Trophy – By Clubauto – Açores 2015, a iniciativa inédita que o OEC Motorclube vai realizar em 2015, e que arranca no dia 8 de março com o Rali Sprint Cidade Praia da Vitória.


A piloto do Porto ainda não tem garantida a participação em todas as provas, “devido a motivos profissionais”, mas tudo fará para estar presente com o Citroën Saxo Cup “Jorge dos Amortecedores” no maior número possível de ralis daquela competição.



Para além da prova inaugural, que também marca o início do Ladies Rally Trophy Portugal 2015, a competição local fará correr o Rali Sprint da Agualva (30 de maio), a Super Especial Motor Show 2015 (20 de setembro) e a Super Especial da Riviera (18 de outubro).


Na competição nacional, recorde-se, são parceiros do OEC Motorclube, emblemas de referência como o Vouga Sport Clube, a Escuderia Castelo Branco e o Targa Clube.


Fotos: Zoomsport




Daniela Rodrigues confirmada no Ladies Rally Trophy

Diogo Gago será piloto oficial da Peugeot Sport em 2015

 


 


O jovem piloto de ralis Diogo Gago será em 2015 o primeiro piloto português a representar a Peugeot Sport a nível oficial nos ralis, disputando a totalidade do calendário do Campeonato Europeu de Ralis Júnior com a equipa da marca francesa.


 


Como habitual, Diogo Gago fará dupla com Jorge Carvalho, tendo a sua primeira presença confirmada já para o principio do mês de Fevereiro na Letónia, onde disputará o Rallye Liepaja.


 


Segundo Diogo Gago, “é um orgulho e uma grande responsabilidade ser o primeiro piloto português de ralis a ingressar na equipa oficial da Peugeot Sport. Podemos agora garantir que faremos todas as seis provas do Europeu Júnior com a Peugeot, dando assim o passo que pretendiamos para o Campeonato Europeu de Ralis Júnior”. 


 


O jovem piloto sabe que o “espera um grande desafio. A concorrência será forte e as provas são todas elas bastante características e diferentes do que temos encontrado, a começar já pelo Liepaja que vai marcar a nossa estreia na neve. Sabemos que temos muito para aprender como rookies no Europeu, mas estando inseridos na equipa oficial da Peugeot Sport, temos a responsabilidade de estar em bom nível e corresponder com bons resultados”, finalizou Diogo Gago.


 


O Rallye Liepaja que se disputa nos dias 6, 7 e 8 de Fevereiro na Letónia será a primeira prova da jovem dupla portuguesa na presente temporada, seguindo-se depois as rondas da Irlanda, Açores, Bélgica, Estónia e Républica Checa.



Diogo Gago será piloto oficial da Peugeot Sport em 2015

Copa Suzuki regressa a Portugal no Vidreiro(por Paulo Homem-ralisonline)

Por ocasião da apresentação da 8ª edição da Copa Suzuki, a Suzuki Ibérica divulgou o calendário da sua competição monomarca para 2015.


A exemplo do que sucedeu em 2014, que visitou o Rali Cidade de Guimarães, este ano a Copa Suzuki estará de novo em Portugal, mas desta feita para disputar o Rali Vidreiro Centro de Portugal, que se disputa a 26 e 27 de junho.


As novidades desta competição passam por uma alteração na marca de pneus, que serão Michelin em vez de Hankook, estando em disputa 24.600 euros de prémios por cada um dos sete ralis.


O calendário de provas é o seguinte:


9-10 de maio Rallye Sierra Morena

13-14 de junho Rallye de Ourense

26-27 de junho Rali Vidreiro-Centro de Portugal

22-23 de agosto – Rallye de Ferrol

12-13 de setembro – Rallye Príncipe de Asturias

26-27 de setembro – Rallye de Llanes

10-11 de outubro – Rallye de Cantabria



Copa Suzuki regressa a Portugal no Vidreiro(por Paulo Homem-ralisonline)

Loeb o mais rápido no Shakedown(por Carlos da Silva)

 


Teve hoje lugar o Shakedown do Rallye Monte Carlo, a prova inaugural do Campeonato do Mundo de Ralis de 2015. Com a chuva a fazer a sua aparição, curiosamente os três pilotos mais rápidos obtiveram os seus melhores registos logo na primeira das 3, 4 e nalguns casos 6 e 7 passagens, onde alguma lama entretanto acumulada nalgumas zonas impediu que os tempos fossem baixando gradualmente…

Com sete vitórias na prova monegasca Sébastien Loeb regressou da melhor forma ao WRC ao obter o melhor tempo, com menos 4 décimas que o seu “companheiro” da Citroën Racing e 1,1 seg. que o atual campeão mundial Sébastien Ogier em VW Volkswagen Polo R WRC.Andreas Mikkelsen (VW) foi o quarto mais rápido (a 1.2s), Robert Kubicao melhor dos Ford Fiesta RS WRC presentes a uma décima do piloto norueguês e o piloto da M-Sport Elfyn Evans a uma décima do polaco.

Ambos os Hyundai i20 WRC de Dani Sordo e Thierry NEUVILLE realizaram o mesmo melhor crono (2.24,9).

Amanhã pelas 19:13 (hora portuguesa) está previsto o inicio da 1.ª especial (Entrevaux – Rouaine – 21.31 km), com Ogier a ser o primeiro a ira para a estrada.



Melhores tempos:

1. Loeb 2:21.0

2. Meeke +0.4

3. Ogier +1.1

4. Mikkelsen +1.2

5. Kubica +1.3

6. Evans +1.4

7. Ostberg +1.8

8. Chardonnet +3.7

9. Sordo +3.9

10. Neuville + 3.9

11. Latvala +4.2

12. Protasov +7.1

13. Tänak +7.2

14. Solberg +8.2

15. Bouffier +9.1

16. Bertelli +15.0

17. Prokop +17.1


Photo credits: (C) Andre Lavadinho @World (Best-of-Rally)




Loeb o mais rápido no Shakedown(por Carlos da Silva)

Rallye de Inverno com 54 inscritos

Terminou ontem o prazo de inscrição para a primeira prova a contar para o “Series by NDML 2015“, o Rallye de Inverno que decorrerá no próximo sábado, dia 24, com partida ( 9:15 h ) e chegada ( 18:15 h ) ao nosso Kartodromo de Leiria, pelo que vimos publicar a Lista de Inscritos das 54 equipas inscritas.

Além da 1ª e a ultima classificativa no Kartodromo, os concorrentes terão de cumprir duas vezes o slalom em Ansião e as rampas de Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pêra e Cerejeiras, todas em percursos fechados ao transito num total de 10 provas classificativas.

Os tempos e classificações irão sendo publicados durante a prova no nosso site em www.rallyeverdepino.com.

O horário das provas pode ser consultado no Regulamento da Prova.

As verificações administrativas e técnicas podem ser feitas no Kartodromo de Leiria entre as 19:00h e as 22:00h de sexta feira, dia 23, devendo os concorrentes confirmarem se pretendem incluir o almoço no restaurante “Ti Matilde” em Ansião ao custo de 25,00€ por equipa (piloto e navegador).

Após as verificações permite-se às equipas poderem usar a pista para 3 voltas de teste.

Qualquer duvida ou esclarecimento, contactar através do email  geral@ndml.pt ou pelo telefone 244 814 214.

LISTA INSCRITOS



Rallye de Inverno com 54 inscritos

Rallye de Inverno é ja este fim de semana

O Núcleo Desportos Motorizados Leiria (NDML) inicia as suas actividades no ano de 2015 com a realização do Rallye de Inverno 2015 cujo regulamento (provisório) está neste link.


Esta é a primeira prova referente ao conjunto de provas organizados pelo clube de Leiria que foi baptizado de “Series by NDML”.


Para esta prova os veículos terão de ter equipados, no mínimo, com extintor válido de 2 kg e as equipas terão de usar capacetes durante as provas de classificação.

Esclarecimento podem ser obtidos através o email geral@ndml.pt ou directamente nos nossos serviços pelo telefone 244 814 214.


Mais informações na página http://www.rallyeverdepino.com/


 


cataz 2011 def paths



Rallye de Inverno é ja este fim de semana