Tiago Monteiro conseguiu esta tarde no Circuito de Termas de Rio Hondo na Argentina dois quintos lugares em mais uma jornada do WTCC. Resultados que consolidam a quarta posição do piloto português no Campeonato, o primeiro logo após os pilotos da Citroen.
Duas boas corridas do piloto português, que em ambas as provas conseguiu dois excelentes arranques que o colocaram nos lugares do pódio. No entanto a velocidade dos Citroen impôs-se e mesmo lutando com as armas que dispunha não foi suficiente, sendo forçado a cruzar a linha de meta na quinta posição.
Resultados que deixam no entanto Tiago satisfeito: “Foi uma boa operação e somámos pontos importantes para as contas do Campeonato, que era o nosso objectivo para esta jornada. Apesar de estarmos mais próximos dos Citroen em termos de andamento, resultado dos últimos ajustes ao Honda Civic, ainda não é suficiente e temos muito para trabalhar sobretudo ao nível do chassis e do motor. Numa pista tão larga e com uma longa recta era difícil segurar os nossos adversários, mesmo com todos os toques e empurrões”, começou por explicar o piloto do Honda com o #18.
Assim, Tiago mostra-se confiante para a próxima corrida a 4 e 5 de Outubro na China: “Até lá vamos voltar a testar e aí sim, são esperadas algumas evoluções que certamente terão um resultado melhor no desempenho do nosso Honda Civic. Temos de continuar a trabalhar e a acreditar. Apesar da clara desvantagem temos estado em pista com toda a garra e determinação”, rematou.
Tiago ocupa a quarta posição do Campeonato com 136 pontos, o melhor piloto entre os Honda.
Duplo quinto lugar para Tiago Monteiro na Argentina
Sem comentários:
Enviar um comentário