Piloto da KTM foi figura de destaque no Enduro de Águeda
Joaquim Rodrigues venceu em Águeda mais uma prova do Campeonato Nacional de Enduro, a sexta da temporada, e mantém a liderança invicta da tabela classificativa da categoria Elite 1 a dois pontos do título final.
Em Águeda, numa cidade repleta de “pergaminhos” do motociclismo nacional, Joaquim Rodrigues e Hugo Santos alinharam pela equipa Batquipa MXO KTM em mais um confronto do “Nacional” de Enduro, o penúltimo do ano, mas apenas Rodrigues completou a jornada já que Santos, que agora se concentra no arranque do campeonato de Supercross, dia 2 de Agosto, na Poutena, terminou mais cedo após lesão nas costas na fase inicial da prova aguedense.
Joaquim Rodrigues esteve em bom plano desde cedo e em procura ativa pela conquista antecipada do título final, vencendo a maioria das provas “especiais” por entre os concorrentes da categoria Elite 1, classificação que lhe valeu em Águeda a subida ao degrau mais alto do pódio final.
“Foi um verdadeiro desafio de Enduro, muito calor, um percurso difícil, bonito e ‘especiais’ igualmente desgastantes. Foi pena o pó. De resto esteve tudo perfeito, foi mais uma vitória consecutiva para mim e para toda a equipa, estamos agora mais próximos do objetivo de conquistar o título Elite 1 e o pódio Absoluto”, comentou Joaquim Rodrigues.
A derradeira prova do Campeonato Nacional de Enduro acontecerá em dois dias, na vila de Alcanena, a 20 e 21 de Setembro.
Joaquim Rodrigues vence em Águeda e fica a dois pontos do título final
Sem comentários:
Enviar um comentário