OBJETIVOS
CUMPRIDOS COM DISTINÇÃO E MUITA “GARRA”
Pode dizer-se que a dupla Pedro Marreiros /
Nuno Batista cumpriram os objetivos a que se tinham proposto para o fim de
semana do Circuito da Boavista, mas a verdade é que se tratou de uma vitória
bem complicada na categoria GT-Cup, garantida apenas porque a TODA a equipa
teve muita “garra” nunca se deixando abater pelas contrariedades.
Foi a poucos dias do fecho das
inscrições que a participação ficou garantida, mas as contrariedades começaram
ainda antes da viagem para o Porto, quando foi necessário garantir os serviços
de uma nova equipa técnica, recaindo a escolha na estrutura da Veloso
Motorsport, que dava – e confirmou – todas as garantias de que a participação
no mais difícil circuito do ano, poderia ser ambiciosa.
“Fomos confrontados com um problema de motor
no Porsche, que desde logo nos “imobilizou” e impediu a nossa participação nos
treinos livres… Era difícil começar assim, mas preparámos tudo – e não
interessa descrever como toda a equipa se empenhou nesta “missão impossível” –
para fazer o qualifying, com o carro nas
melhores condições, mas… poucas voltas volvidas e foi a vez da caixa nos pregar
a partida… Era desesperante, mas acho que foi nessa altura que reagimos e
começámos a pensar que tudo iria acabar bem.”
Num circuito com estas caraterísticas, partir lá do meio,
significa ter que se garantir uma atenção redobrada pois todo o esforço pode
ficar por ali e o certo é que, ao que parece, tudo mudou no Domingo…
“Já quase não pensávamos poder
conseguir um desfecho positivo, mas a força da equipa, fez com que partíssemos
determinados e apesar de no final, ainda termos sido apoquentados por novos
problemas de caixa de velocidades, aguentámos a pressão e garantimos a vitória.
Um justo prémio para todos… mesmo todos, depois de termos ultrapassados tantas
adversidades.”
O Porsche 911 GT Cup, com as
cores da Porsche, Savora,
LG, Konica Minolta, SAP, Holmes
Place e Centro Porsche Lisboa –
e nesta prova também com a participação do
ISEP,
Florestal e Mon
Avie, foi o melhor da categoria GT-Cup. Uma referencia de competitividade
no circuito mais exigente e interessante da temporada.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Eskelinen/Vieira/Campaniço - Audi R8 LMS
2º
Nogueira/Salvador - Porsche 997
3º
Fontes/Barbosa - Mercedes SLS AMG
4º
Gião/Ramos/Figueiredo - Audi R8 LMS
5º
Jones/Peters - Renault Megane
6º
Coimbra/Silva - Mercedes SLS AMG
7º Marreiros/Baptista - Porsche
911 - GT Cup (1º GT Cup)
8º Ferreira
Silva/Pereira - Porsche 911
9º Carvalho/Ferrão/Ferreira - Ferrari 430
JOÃO BICA
Sem comentários:
Enviar um comentário