Decorreu em Oliveira do Hospital mais uma edição do rali com o nome desta mesma cidade, numa prova que foi pontuável para o Campeonato Open de Ralis e Desafio Modelstand.
Centrado em regressar as vitórias, a dupla de Sintra Gil Antunes e Diogo Correia estiveram imbatíveis, já que dominaram de princípio a fim a prova em pisos de terra no Desafio Modelstand e COR 2 RM.
Sabendo que seria um rali bem disputado o piloto do Peugeot 206 Gti entrou forte logo na primeira especial, vencendo a mesma e assumindo a liderança da prova.
Como nos refere o mesmo “Entramos fortes logo na primeira especial. Sabíamos que seria importante não perder tempo para os nossos mais diretos adversários e fomos sempre muito consistentes e vencemos logo a primeira especial.
Na segunda entramos com o mesmo andamento e ritmo, mas a partir do momento que vimos o nosso mais direto adversário parado, «doseamos» o andamento e a partir dali passamos a controlar a nossa prova.
Ainda assim vencemos sete das oito especiais, fomos sempre muito concentrados, tentado poupar ao máximo a mecânica do carro com a grande ambição de gerir bem a vantagem que já tínhamos para o segundo e trazer o carro até ao pódio final. De resto nada a apontar, tudo correu na perfeição, a nossa equipa técnica deixou-nos um carro muito bom, o Diogo Correia esteve muito bem, pelo que só posso estar satisfeito com este resultado”.
Uma excelente colheita para Gil Antunes e Diogo Correia, que além de da vitória no Desafio Modelstand, dominaram também o Campeonato Open de Ralis 2 Rodas Motrizes, além de um merecido quarto lugar em termos da geral. Com este resultado, o piloto de Aruil volta à liderança de ambas as competições, rumando assim no melhor caminho para a conquista deste dois títulos.
Segue-se agora uma paragem de dois meses até à próxima prova, o Rallye Cidade de Gondomar, prova do Gondomar Automóvel Sport, também ele disputado em pisos de terra.
PHOTO: Nuno Pimenta
RICARDO PEREIRA
Sem comentários:
Enviar um comentário