ERC- Rally Islas Canarias





Vitória de Jan Kopecký, após despiste de Kubica 




Jan Kopecký/Pavel Dresler obtiveram a sua terceira vitória na ilha de Grã-Canaria, após vencerem a terceira prova pontuável do Campeonato Europeu de Ralis desta temporada. Quando já estavam particamente "vergados" ao superior andamento perpetuado por Robert Kubica/Maciej Baran num muito competitivo Citroën DS3 RRC, eis que a dupla polaca não evitou um despiste com o carro preparado pela PH Sport no decorrer da segunda especial disputada nesta segunda etapa.
Num ápice as já pouco aspirações de uma nova vitória dos Skoda Fabia S2000 naquelas paregens - a quarta consecutiva, resurgiram com o acidente do ex-piloto de Fórmula 1, sendo agora o piloto da Rep. Checa o líder incontestado do Campeonato.
Craig Breen/Paul Nagle tal como as restantes equipa que se seguiam na tabela, aproveitaram o ensejo, levando o Peugeot 207 S2000 da Saintéloc Racing ao segundo posto final onde denotou-se que o "velhinho" 207 já precisa de "descanço" para dar lugar ao seu irmão mais novo - o Peugeot 208 T16.
Utilizando um MINI Countryman JCW ex-Daniel Sordo, convertido pela Prodrive num S2000 1.6T, Luis Monzón fechou os lugares do pódio sendo o melhor piloto local e espanhol em prova. Chegou inclusivamente a vencer uma especial.
Dispondo de um muito competitivo Subaru Impreza R4 calçado com pneus Yokohama, Andreas Aigner foi um supreendente quarto da geral, vencendo na ERC Production Cup na frente do não menos supreendente Germain Bonnefis.
O campeão françês de Ralis (terra) em título foi o melhor dos representantes do Team Renault Sport Technologies nos bem prepardos Renault Mégane RS N4 da equipa Chazel.
No seio da Saintéloc Racing que levou até as Cánarias três Peugeot 207 S2000, assistiu-se nesta etapa a desistência de Jérémi Ancian (era o quarto da geral) devido a dois furos consequtivos antes do parque de assistência e a descida para a oitava posição final de Jean-Mathieu Leandri que na penultima especial perdeu quase 3 minutos com um furo. Assim Gorka Antxustegi (6.º) conseguiu para a Suzuki Motor Ibérica a quarta vitória consecutiva dos Suzuki Swift S1600 nas duas rodas motrizes em Grã Canária, depois de Enrique Garcia-Ojeda ter sido excluido da prova devido ao seu Citroën DS3 R3T ter acusado menos 4 quilos que o peso regulamentar e de Joan Vinyes com insóluveis problemas elétricos no segundo Suzuki da equipa espanhola.
O hungaro János Puskádi (Skoda Fabia S2000) terminou na sétima posição na frente de Ancian e do segundo Renault Megane RS de Robert Consani, tambem vítima de furo neste ultimo dia. Problemas de embraiagem e uma penalização de dois minutos levaram a que o Skoda Fabia S2000 de Antonín Tlusťák não fosse além da 10.ª posição...
LÍDERES DO RALI:
Robert Kubica (Pec 1 a 9) ; Jan Kopecky (Pec 10 a 14)

VENCEDORES DE TROÇOS:
Rober Kubica (8); Jan Kopecky (5); Luis MOnzon (1)

PILOTO DO RALI:
Jan Kopecky

MOMENTO DO RALI:
Despiste de Robert Kubica

MENOS DO RALI:
Pouco interesse na lura pela vitória

CLASSIFICAÇÃO FINAL


PAULO HOMEM
www.ralisonline.net

Sem comentários:

Enviar um comentário