OGIER RUMA À VITÓRIA
O segundo dia do Rali da Suécia foi disputado a um ritmo alucinante pelos primeiros classificados, em troços muito rápidos, onde as diferenças de tempos foram reduzidas entre os pilotos de troço para troço.
Sebastien Ogier dá a sensação de ter o rali sobre controlo, embora o ritmo elevado possa levar a alguns erros. O francês "apertou" o ritmo na segunda fase da etapa, mantendo estável a diferença para Sebastien Loeb em redor do meio minuto.
Loeb continuou a atacar troço a troço ao longo do dia, dando tudo por tudo para reduzir a diferença para Ogier o que o levou a cometer pequenos erros e a perder alguns segundos em diversas especiais. A disputa com Ogier foi tal que ambos chegaram a fazer o mesmo tempo numa especial!!!
A fundo também andou Mads Ostberg, mas mesmo assim perdeu algum tempo para os dois primeiros. O norueguês conseguiu superar nos troços Latvala que passando assim para o 3º lugar da geral por troca com o finlandês, num momento em que este já perceber a importância de terminar esta prova.
Entre os primeiros destaque para a exibição muito consistente (até ao momento) de Evegny Novikov, e para a desistência de Pontus Tiedemand que viu o seu Fiest WRC ter um problema de motor que não lhe permite sequer regressar em Super Rally.
Na super-especial final, Juho Hanninen teve uma ligeira saída de "pista", que o vez perder mais de um minuto e também uma posição, passando para 7º lugar por troca com Thierry Neuvielle.
Anders Grondal (Subaru) e Yazeed Al-Rahji (Ford Fiesta RRC) mantêm-se numa interessante luta no WRC2, estando separados por menos de 5 segundos.
LÍDERES DO RALLY:
Sebastien Loeb (Pec 1); Sebastien Ogier (Pec 2 a 16)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Sebastien Ogier (9); Sebastien Loeb (4); Mads Ostberg (1) ; Mikko Hirvonen (2); Thierry Neuville (1); Jari Matti Latvala (1)
PAULO HOMEM
www.ralisonline.net
Sem comentários:
Enviar um comentário