Hirvonen na Citroen
Inicialmente sob contrato até ao final de 2013, a Citroën Racing decidiu terminar a sua colaboração com Sébastien Ogier e Julien Ingrassia na sequência da temporada de 2011.
Em 2012 e 2013, Sébastien Loeb e Daniel Elena terão como companheiros de equipa a dupla composta por Mikko Hirvonen e Jarmo Lehtinen. Vice-Campeões do Mundo em 2009 e 2011, os finlandeses totalizam 14 vitórias e 51 presenças no pódio em 124 presenças no WRC.
Olivier Quesnel, Director da Citroën Racing: "É uma sensação muito particular para a equipa a separação com Sébastien Ogier e Julien Ingrassia. A Citroën assegurou a sua aprendizagem, primeiro no JWRC, depois com o Citroën Junior Team e o Citroën Total World Rally Team. Com cinco vitórias e o 3º lugar no Campeonato do Mundo de Ralis de Pilotos, realizaram uma muito boa temporada e contribuíram de modo eficaz para a conquista do título de Construtores, ao lado de Sébastien Loeb e Daniel Elena, dupla que atinge o panteão do desporto automóvel com a obtenção do seu oitavo título de Campeões do Mundo de Ralis. Agora estamos muito satisfeitos em acolher no nosso seio o Mikko Hirvonen e o Jarmo Lehtinen. Eles foram os nossos mais fortes adversários no decurso das quatro anteriores temporadas e estamos muito confiantes nesta futura colaboração. O Mikko é um piloto talentoso, pelo que a sua regularidade será uma vantagem para conservar o título de Construtores."
Frédéric Banzet, Director Geral da Automobiles Citroën: "Aproveito a ocasião para felicitar a totalidade dos elementos do Citroën Total World Rally Team pelos títulos obtidos em 2011, e também a Sébastien Loeb e Daniel Elena pela obtenção do seu oitavo ceptro consecutivo. Agradeço, igualmente, ao Sébastien Ogier e ao Julien Ingrassia pelo seu empenho para com a Marca durante quatro anos, assim como pelas sete vitórias que conquistaram para o seu palmarés. Hoje desejo as boas vindas ao Mikko Hirvonen e ao Jarmo Lehtinen, que se nos juntam a fim de continuarmos a aventura desportiva da Citroën Racing e alcançar outros sucessos a partir do Rali de Monte Carlo 2012".
NUNO DINIS
fonte: http://www.ralisonline.net/
Sem comentários:
Enviar um comentário