Meireles sem oposição
Apesar de todo o esforço e dedicação do Clube Automóvel do Algarve, o Rali Casinos do Algarve esteve longe de cumprir os objetivos mínimos, em termos desportivos, que uma prova do Campeonato de Portugal de Ralis exige.
O "nacional" não bateu no fundo, passou já para lá do fundo, sendo urgente que os senhores da FPAK olhem para este exemplo, mais a anulação do Rali de Vila Real, para rapidamente agirem e tomarem medidas drásticas para 2012. Foi mau de mais para ser verdade.
Bem, desportivamente Pedro Meireles ganhou, sem oposição e de uma forma natural, não forçando sequer o ritmo, já que em dois três troços verificou que o seu avanço para a concorrência era enorme.
Curiosamente nem sequer foi Vitor Pascoal o seu adversário, mas sim os dois principais concorrentes no CPR2, que se entregaram a uma interessante luta pela vitória. Ivo Nogueira esteve na frente, depois foi João Silva, depois novamente Ivo e quando parceria que poderia vencer, no derradeiro troço perdeu dois minutos devido a ter ficado sem travões, entregando o "ouro" a João Silva.
Desta forma o madeirense, conquistou todos os títulos que ainda estavam ao seu alcance, confirmando o principal no CPR2, com inteiro mérito.
Vitor Pascoal viu assim cair-lhe o pódio nas mãos, num rali em que tentou condignamente ser competitivo, mas nem o carro nem a motivação foram grandes para tentar ter uma melhor exibição já que o resultado nem foi mau.
Ivo Nogueira saiu do Algarve com um "amargo" quatro lugar, quanto teve a vitória no CPR2 e o segundo lugar quase garantidos, mas o piloto evoluiu muito esta temporada.
O ritmo dos restantes pilotos foi sofrível. Mesmo assim, Paulo Neto ainda conseguiu ficar com o 5º lugar, terceiro no CPR2, rubricando uma exibição acima do que demonstrou esta temporada.
LÍDERES SUCESSIVOS
Pedro Meireles (1ª à 8ª pec)
VENDEDORES DE TROÇOS
Pedro Meireles (6); João Silva (1); Ivo Nogueira (1)
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Pedro Meireles / Mário Castro – Mitsubishi Lancer Evo X 1h14m04,802s
2º João Silva / José Janela – Renault Clio Maxi a 37,2s
3º Vitor Pascoal / Luís Ramalho – Mitsubishi Lancer Evo VIII a 55,6s
4º Ivo Nogueira / Vitor Hugo – Citroen DS3 R3 a 2m51,3s
5º Paulo Neto / Daniel Amaral – Citroen DS3 R3 a 3m36,4s
6º Miguel Barbosa / António Costa – Mitsubishi Lancer Evo IX a 5m52,6s
7º Hugo Mesquita / Nuno R. Silva – Renault Clio R3 a 6m04,0s
8º Ricardo Marques / Paulo Marques – Citroen C2 R2 Max a 10m03,2s
9º Vitor Calisto / Joaquim Batalha – Citroen Xsara 20.16V a 17m28,3s
10º Isabel Ramos / Rubina Gonçalves – Renault Clio R3 a 19m42,8s
PILOTO DO RALI
Pedro Meireles
MOMENTO DO RALI
Ausência de adversários
MENOS DO RALI
Ritmo competitivo
fonte: http://www.ralisonline.net/
Sem comentários:
Enviar um comentário