MOTORSHOW AÇORES



Motores estiveram a fundo na Praia da Vitória!



Sucesso pode bem ser a adjectivo que classifica com maior justiça o que foi o Praia da Vitória Motor Show, um certame que encerrou portas no passado sábado, isto depois de sete dias de animação, promoção, negócios e adrenalina, num conjunto de sinergias da temática automóvel a que a Terceira não estava, de todo, habituada.
O fecho, com chave de ouro, deu-se precisamente no último dia do acontecimento à conta da “Olavo Esteves Competições”, pois foram doze horas consecutivas de acções – do todo-o-terreno às habituais exibições de perícia a acrobacia - levadas ao extremo, e onde também os pilotos locais puderam brilhar.
A compilação prevista de todas as actuações de condução desportiva vistas ao longo da semana resultou em pleno, adicionada em emoção pela presença de Carlos Borges (Opel Kadett GT/E), Adelino Sousa (Ford Escort RS 2000 MKI) e Filipe Moura (Toyota Starlet 1.6).
A João Barbosa, o inédito vencedor português das míticas 24 Horas de Daytona, coube a honra de encerrar as sessões de autógrafos do Motor Show, por onde foram passando alguns dos nomes maiores do automobilismo nacional e regional, casos de Álvaro Parente, Joaquim Santos, Horácio Franco ou Filipe Campos, apenas para referir alguns. Aliás esta foi uma vertente que resultou em pleno, ainda mais porque todos os intervenientes estiverem à vontade e dispostos a um são convívio. A vertente comercial esteve em alta, com os concessionários presentes a aprovarem a fórmula encontrada e a justificarem o seu empenho, num balanço geral que, segundo o mentor de todo o projecto, Olavo Esteves, “excedeu as melhores expectativas, especialmente no que toca ao volume de público, pois todos os dias tiveram uma enorme adesão e isso é meio caminho andado para este reconhecido sucesso”, avançou.
Em tempo de balanço, o homem forte da OEC referiu que “estamos agora a analisar dados tão diversos como as mais de cem pessoas que, diariamente, andaram nos karts de aluguer, o retorno de fora da região que nos começa a chegar, ou a auscultação das opiniões registadas entre o público e com os parceiros e patrocinadores da iniciativa”, disse o também piloto, não querendo ainda dar a conhecer a periodicidade com que um novo certame poderá marcar a agenda terceirense, mas desde logo garantindo que “vai haver mais Praia da Vitória Motor Show, isso é uma certeza. Agora não sei em que termos vamos avançar mas, dado o sucesso desta primeira edição, logicamente que o modelo tem pernas para andar”, rematou.


Comunicação social “a fundo”!...

Foi ao final da tarde de quinta-feira que, num salutar convívio entre os muitos presentes que ajudaram a divulgar o Motor Show praiense, a comunicação social se guindou em massa à pista dos karts de aluguer, demonstrando muitos dos repórteres de serviço que os talentos não se ficam pelas páginas dos jornais, pelas bonitas imagens captadas, pelos directos radiofónicos ou pelos elevados acessos aos sites e afins. Com efeito, e numa demonstração clara de raça e talento, os jornalistas estiveram ao volante com um afinco tal que, mais pião menos encosto, a organização terá ponderado contratar alguns para edições futuras do certame…ou mesmo para animar outras pistas do país. Mais a sério, e felizmente, há quem escreva, fale, filme e fotografe, bem melhor do que guia… (e pôde-se sorrir, também)!

E o vencedor é…

A noite final do Motor Show serviu para se conhecerem os prémios do concurso “Modelo Preferido do Público”, distinções entregues ao cair do pano da primeira edição do certame. A Peugeot, através do concessionário “Loureiro Almeida & Filhos”, arrecadou dois dos cinco troféus em disputa, com o Peugeot 307 a ser considerado o melhor entre os comerciais ligeiros, e o lindíssimo RCZ a merecer igual distinção entre as propostas dos segmentos desportivo e de luxo. O citadino preferido do público foi o pequeno Fiat Abarth 500, proposto pela “AngraCar”, enquanto a “Terauto” levou o troféu do melhor todo-o-terreno, à conta do esbelto BMW X1. A Renault, e o seu concessionário “Açorlanda”, venceria entre os familiares médios, com a carrinha Renault Mégane Sport Tourer a merecer a escolha popular.



ANITA E MIGUEL AZEVEDO
AÇORES

Sem comentários:

Enviar um comentário