De forma a apoiar o desenvolvimento e comercialização do seu novo Renault Clio R3T, aRenault Sport Technologies irá organizar em 2015 uma muito peculiar competição a nível europeu, virada exclusivamente para os Ralis. A competição desenrolar-se-á ao longo de 2015 e no início de 2016 dará a possibilidade a um piloto de fazer de forma totalmente gratuita, seis provas pontuáveis do Campeonato do Mundo de Ralis, inseridos na WRC 3, ao volante de um Clio R3T.
Depois dos primeiros exemplares terem feito a sua estreia na competição um pouco por toda a Europa (Reino Unido, Alemanha, França ou Bélgica), a Renault Sport avançou com esta fórmula que se prevê possa ser um enorme sucesso. Harmoniosamente distribuídos ao longo do continente europeu, serão várias as áreas geográficas, leia-se C. Nacionais, onde com o apoio do representante oficial da marca francesa, compreenderá um programa de cinco provas locais e uma de cariz internacional. Trata-se de uma fórmula pensada para minimizar os custos dos participantes que não terão que fazer nenhum campeonato internacional de raiz (tipo WRC ou ERC). A esses seis ralis, os pilotos poderão ainda juntar o resultado de uma outra prova internacional, disputada fora do ‘perímetro geográfico’ inicial.
Com seu formato inovador, o Clio R3T European Trophy vai dar a oportunidade aos pilotos mais pontuados a cada uma das suas áreas geográficas de se enfrentarem numa “final”, nem mais nem menos que no prestigiado Rallye Monte-Carlo de 2016.
Os pontos acumulados durante a temporada de 2015 e no confronto final no Mónaco, serão combinados para determinar a classificação geral, com o seu vencedor a ser-lhe atribuído um programa completo na WRC3.
No total, serão cerca de 400 mil euros a serem distribuídos em prémios monetários
A programação completa de eventos da Clio R3T European Trophy estará disponível em breve no site oficial da marca www.renaultsport.com .
Leia mais em: http://
Fonte: Facebook Carlos da Silva
Photo: Renault Motorsport
Renault Clube Madeira
Troféu Renault R3T: dos "Nacionais" para o WRC (por Carlos da Silva)
Sem comentários:
Enviar um comentário