Equipa cumpre prólogo sem problemas
Motivados com o regresso ao Alentejo para competirem numa prova pontuável da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno, João Belo e Lino Silva foram os 17º mais rápidos no prólogo da Baja Portalegre 500. A equipa do Opel Astra Proto cumpriu os 5,52 km sem quaisquer problemas e, apesar de ter encontrado condições mais difíceis do que é habitual, ultrapassou todos os obstáculos para amanhã partir mais à frente do que estava definido pela lista de inscritos.
Quando entraram em competição, João Belo e Lino Silva encontraram o piso da pista já muito degradado e com condições mais precárias ao nível da tracção. Contudo, a equipa adoptou um andamento vivo para acompanhar os melhores do Mundo e chegou ao fim com o sentimento de dever cumprido.
“O prólogo foi muito trabalhoso. Encontrámos o piso deteriorado e creio que a escolha de pneus não terá sido a mais indicada”, afirmou João Belo.
Para o piloto do Opel Astra Proto, o resultado alcançado é positivo. “Considerando que é uma corrida da Taça do Mundo, não estivemos nada mal. O nível é muito elevado e as diferenças são curtas. Em todo o caso, penso que podíamos ter feito um pouco melhor”, esclareceu João Belo.
Amanhã realizam-se os dois sectores selectivos que perfazem cerca de 400 quilómetros contra o relógio. A competição tem início marcado para as 7h15 e a o vencedor deverá ser conhecido por volta das 16h00.
Classificação no prólogo da Baja Portalegre 500
1º N. Al-Attiyah/M. Baumel Ford HRX 4m36,1s
2º M. Barbosa/M. Castro Mistubishi Racing Lancer a 0,9s
3º R. Porém/M. Porém Mini All4 Racing a 6,6s
…
9º N. Matos/F. Serra Opel Mokka Proto a 14,5s
17º J. Belo/L. Silva Opel Astra Proto a 28,0s
João Belo e Lino Silva acompanham os melhores do Mundo
Sem comentários:
Enviar um comentário